MILES MORALES: Homem Aranha (Parte 3)

 

“É justamente sobre isso que eu queria falar com Peter Parker”

Agora, Miles Morales é OFICIALMENTE o Homem-Aranha. Depois de ter ganhado seus poderes, ter visitado o funeral de Peter Parker e ter ouvido as sábias e clássicas palavras do Tio Ben através de Gwen Stacy, Miles Morales resolveu que era hora de colocar o uniforme e ir para as ruas salvar vidas… embora ele ainda não saiba muito bem como fazer isso. Por isso mesmo, ele acabou sendo capturado pela Mulher-Aranha e levado até os Supremos, onde exames provaram que ele era um super como os outros, e o fato de ele derrotar o Electro, mesmo sem experiência, chamou a atenção de Nick Fury – o suficiente para lhe dar um uniforme totalmente seu para que ele assuma suas responsabilidades como herói. Agora, É MUITO BACANA ver Miles ir para a rua, vestido como o Homem-Aranha, salvando vidas e defendendo senhoras assaltadas, mesmo que ainda tenha muito a aprender.

São seus primeiros passos como herói.

Com um “Novo Homem-Aranha” nas ruas, é claro que as redes vão à loucura… as notícias não tardam a se espalhar, e uma fotografia chega até J. Jonah Jameson, no Clarim Diário, que está louco para conhecer esse Novo Homem-Aranha. Não vai ser fácil para Miles, não até ele ganhar a confiança do povo, mas ele está feliz… ele está curtindo, apesar de todos os perigos. E Ganke está disposto a ajudá-lo com treinamentos através de um videogame feito com base em movimentos de Peter Parker, o primeiro Homem-Aranha. Enquanto isso toma os jornais, vemos um pouco mais da vida do crime de Tio Aaron, que vai até a Cidade do México como Gatuno, “o ladrão mais perigoso do continente”, para entregar ao Escorpião uma encomenda roubada da Oscorp (foi assim que ele levou a aranha para fora e possibilitou a transformação de Miles Morales) e pegar seu dinheiro.

Mas Aaron acaba preso na Cidade do México.

Não que ele fique muito tempo preso – para um supervilão, prisões não são definitivas. Assim como acompanhamos o nascimento de Miles Morales como Homem-Aranha, acompanhamos quem é o “Tio Aaron” como o Gatuno: e ele é perigoso, inclusive capaz de matar, como vemos nessas edições… o que mais nos angustia, em um primeiro momento, é pensar na possibilidade de um dos inimigos do Miles ser justamente o tio de quem ele gostava tanto, mais ou menos similar ao Harry Osborn se tornando um vilão nas histórias do Peter Parker. Sabendo a respeito do NOVO HOMEM-ARANHA que está atuando na cidade, e ouvindo a respeito da teoria de que foi Osborn quem “criou” o primeiro Homem-Aranha, Aaron não demora muito para matar a charada de que esse novo herói também foi mordido por uma aranha modificada, com número nas costas…

Então, ele vai falar com Miles.

Miles, por sua vez, está descobrindo como ser um herói e como usar os seus poderes, com várias perguntas martelando em sua cabeça… e é legal ir descobrindo as facetas do herói, os motivos para se usar uma máscara, os desafios da vida no anonimato, as opiniões divididas a seu respeito, inclusive dentro da própria casa. A mãe acha um máximo o surgimento de um novo Homem-Aranha, por exemplo, enquanto o pai está enojado: “Viu só isso? Um novo Homem-Aranha! Qual é o problema desse mundo?” Miles gostaria de poder conversar com Peter Parker a respeito de tudo isso, e gostaria de ter sua tutoria em relação aos poderes, porque há muita coisa que ele ainda precisa entender… que altura salta? Qual é a sua força? Que velocidade atinge? Como ativa o modo camuflagem? Seria legal conversar com Peter, embora muitos dos seus poderes sejam inéditos.

Como a camuflagem e o murro com rajada de veneno…

Assim como acontece com todo herói, Miles Morales está chamando a atenção – e, em algum momento, ele terá que lutar com tudo que está crescendo ao seu redor. Tia May e Gwen Stacy, em Paris, acabaram de descobrir a respeito de um novo Homem-Aranha; Aaron está atrás do sobrinho, sabendo de sua identidade secreta, com certeza com planos obscuros que chegam a dar calafrios em Miles depois de uma conversa que é, no mínimo, bizarra; e até a polícia quer entender quem ele é, de onde ele veio, do que ele é capaz; ah, sem contar, é claro, os supervilões, que não vão deixá-lo em paz, assim como ele não planeja fazer quando um deles aparece atacando a cidade. Miles já entrou de cabeça nesse mundo – agora, ele só precisa saber se está preparado para enfrentar tudo o que ser um herói significa, e não apenas as partes mais divertidas como dar saltos e tudo o mais!

Miles Morales é um personagem carismático, com uma boa história e essas primeiras publicações do personagem já mostravam um potencial GIGANTESCO do herói que ele podia se tornar: atualmente, ele é um dos heróis mais queridos da Marvel. Gosto do seu uniforme, seus poderes, do frescor que ele traz ao personagem do Homem-Aranha e como, com ele, as possibilidades são infinitas sem que seja forçado… e ainda temos toda a relação complicada com o tio, que o procura, como Gatuno, quando ele é confrontado por um vilão muito mais perigoso que ele, o Escorpião, que veio do México para Nova York na esperança de se tornar o novo “Rei do Crime” ou qualquer coisa assim: Aaron acha que, com a ajuda de Miles, ele pode derrotá-lo, mas quais são suas reais intenções? Miles hesita após a proposta do tio, mas Aaron realmente parece ter muito para lhe ensinar – a cena em que eles lutam no telhado é MARAVILHOSA!

E agora? Que decisão tomar?

 

Para mais reviews de HQs do MILES MORALES, clique aqui.

 

Comentários