Power Rangers Lost Galaxy – Grunchor on the Loose / Until Sunset



Desafios da Galáxia Perdida…
Agora, estamos na Galáxia Perdida – o que quer dizer que a série toma uns rumos um pouco diferentes do que vinha tendo até agora. Desde o início comento sobre o “problema” de “Power Rangers Lost Galaxy” querer seguir a linha de espaço, que deu muito certo na temporada anterior, mas ser baseada em uma temporada do Super Sentai que não tem nada a ver com isso. Durante esse arco da GALÁXIA PERDIDA, acompanhamos o Capitão Mutiny como vilão principal, e ele é uma adaptação do Capitão Zahab, o vilão principal em “Seijuu Sentai Gingaman”. Assim, esses episódios podem usar uma série de filmagens prontas de “Seijuu Sentai Gingaman”, enquanto ganhamos episódios razoavelmente simples, que pouco desenvolvem a trama da temporada além dos Power Rangers enfrentando um monstro atrás do outro, enquanto tentam escapar desse lugar misterioso.
“Grunchor on the Loose” apresenta um dos monstros mais poderosos sob o comando do Captain Mutiny – Leo e os amigos tentam impedir o Comandante Stanton de abrir o “presentinho” enviado por Mutiny, mas eles chegam tarde demais e Grunchor acaba solto em Terra Ventura, causando confusão e aterrorizando os habitantes da colônia, como naquele ataque aos túneis… então, os Power Rangers precisam enfrentá-lo para proteger Terra Ventura, e eles fazem Deviot contar-lhes o que é poderoso contra esse imenso monstro – fogo. Destruir Grunchor, então, não se mostra muito fácil, porque o monstro é poderoso, não desiste e parece capa de sobreviver a qualquer coisa que já teria destruído outros monstros em episódios anteriores… um monstro à altura dos Galaxy Rangers. Então, eles juntam os seus poderes para enfrentá-lo.
É um episódio bem comum de “Power Rangers”, não há nada de especial por fazer parte do “Arco da Galáxia Perdida” nem nada disso. Trata-se dos Rangers enfrentando um monstro poderoso e precisando encontrar uma maneira de derrotá-lo… o que eu achei legal do episódio foi ver a união dos Rangers mais forte do que nunca, especialmente quando o Capitão Mutiny resolve se juntar ao seu monstro, e então ele fica maior e mais poderoso do que nunca, e os Rangers precisam se reunir dentro do Megazord para entregar todos seus poderes na destruição de Grunchor, se for necessário… e é a primeira vez que vemos os cinco juntos dentro do Megazord, e eu achei aquilo visualmente tão interessante! Eles se unem para um golpe final arriscado, mas que é a única coisa que eles têm, e então eles conseguem, finalmente, vencer Grunchor!
“Until Sunset”, por outro lado, é um daqueles episódios que eu não gosto muito, mas que toda temporada de Super Sentai tem… nesse caso, valeu por ver o Leo amarrado de regata daquele jeito e tal. Mas Leo e Damon vão atrás do Capitão Mutiny para espioná-lo e acabam sendo presos por ele, e ficam amarrados pelos braços, pendurados, até o pôr-do-sol, enquanto não alimentam esperanças de os amigos aparecerem para salvá-los porque nenhum deles avisou onde estava indo. Presos juntos ali e “sem ter o que fazer”, Damon e Leo acabam conversando e revivendo tudo o que viveram como Power Rangers até agora… não é um episódio ruim, mas estamos tão avançados na temporada, tão perto do final, que o episódio parece (e é) desnecessário… nele, vemos um resumo de tudo o que vimos desde a estreia até o episódio anterior.
Voltamos para quando Leo embarcou clandestinamente em Terra Ventura, passamos pela retirada dos Sabres Quasar das pedras, a queda de Mike no abismo, a primeira morfagem… também vemos o aparecimento do Magna Defender, como ele salvou Mike e o usou para escapar de sua prisão de 3.000 anos. Vemos o momento em que a atitude do Magna Defender muda, ele salva a vida de Leo. O retorno de Leo… vemos, depois, a morte de Scorpius, a ascensão de Trakeena (com Leo e Damon comentando que ela é má, mas muito bonita), e Leo diz que, para ele, os piores de todos foram os Psycho Rangers… assim, revisitamos o recente crossover com “Power Rangers in Space”, e a colocação de Leo faz todo sentido, porque ele diz que “foi graças à Psycho Pink que eles perderam Kendrix, e isso foi o pior que lhes aconteceu”. Depois, vemos a chegada de Karone, o feitiço de Deviot, a chegada à Galáxia Perdida e a aparição do Capitão Mutiny.
Até que o sol se ponha e, antes de serem mortos, Damon e Leo ganham a ajuda dos amigos.
E é legal vê-los lutando todos juntos! \o/

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários