Dash & Lily 1x06 – Christmas Eve

O primeiro encontro de Dash & Lily. Mais ou menos.

EU NÃO ACREDITO QUE ELES SE “CONHECERAM” – QUE COISA MAIS FOFA! Esse é, possivelmente, um dos melhores episódios de “Dash & Lily”, que enche o nosso coração com momentos ternos e muito aguardados, mas que também sabe vir e nos destruir, seja com a chatice do Edgar ou com aquele final de Dash e Sofia, que me destruiu… no episódio passado, a vida pareceu começar a distanciar Dash e Lily um do outro; ao mesmo tempo, no entanto, os dois tinham uma festa, uma mesma festa, a que comparecer no dia seguinte na Véspera do Natal, e ficamos ansiosos pelo momento em que eles se encontrariam… se se encontrassem. E eles se encontram, um “primeiro encontro” inusitado, porque ambos estão acompanhados de outras pessoas e não têm ideia de que estão vendo a pessoa com quem conversam pelo caderninho vermelho.

Acho que isso deixa tudo ainda mais mágico, porque, mesmo sem o caderninho, a química está ali!

O episódio começa com mensagens que ambos trocam pelo caderninho… Dash agradece Lily por ter o ajudado a aceitar o seu passado, embora isso esteja aparentemente o deixando muito próximo de Sofia, o que é assustador e justamente o que Lily não quer; Lily, por sua vez, agradece Dash por ter a ajudado a enfrentar o futuro, com toda a possibilidade de se mudar para Fiji e tudo o mais. Langston, então, incentiva Lily a fazer algo se ela quiser conhecer “o garoto do caderno” antes de se mudar para Fiji, e Lily fica um pouco incomodada quando se dá conta de que “uma velha amizade” sobre a qual Dash fala no caderninho é um código para ex-namorada. Ela até conversa com Boomer, mas, até onde ele sabe, Sofia está muito longe e não vai voltar para Nova York. Então, Lily pede que ele entregue novamente o caderninho para Dash, e ele diz que fará isso à noite, na festa.

Toda a sequência da festa nos deixa TENSOS. Eles estão tão próximos, e não têm ideia disso. Destaque para a cena em que Dash está deitado na cama lendo a última coisa que ela escreveu para ele no caderninho, quando Edgar chega trazendo o casaco vermelho de Lily (!) e o joga ao lado dele na cama… por um momento, achamos que eles não vão se ver, ou que será um contato tão distante que não vai interferir em nada da dinâmica entre eles, mas eles têm uma interação muito bacana e que SIGNIFICA MUITO, embora eles ainda não saibam. Primeiro, Dash faz um comentário sobre os problemas de geografia de “Esqueceram de Mim 2”, algo que ninguém parece entender, se importar ou achar graça, mas Lily acaba rindo, e é então que os olhos dela e de Dash se encontram pela primeira vez… naquele momento, quando um olha para o outro, há conexão.

Podemos sentir!

Só aqueles olhares já significariam muito, mas os dois ainda compartilham um outro momento, ao lado da mesa de comida, em que conversam, e é A CENA MAIS FOFA DO EPISÓDIO, porque eles parecem se entender tão bem – imagina se eles soubessem quem o outro é; talvez, se soubessem, houvesse nervosismo que não estava em jogo naquele momento. Dash comenta o suéter de Lily, que veio vestida de árvore de natal (!), e diz que gostou, e Lily se embaraça toda ao tentar falar sobre a calça dele, em um diálogo bem bacana… as faíscas ali são incríveis, e a maneira como eles se olham, como sorriem e como sentem que pode existir alguma coisa a mais entre eles. Antes que eles possam se reconhecer, no entanto, o momento acaba; Dash chega a se apresentar, mas Lily ainda não sabe o nome do “garoto do caderninho”, e Lily não tem a oportunidade de falar seu nome.

Por enquanto, eles ainda não saberão.

Então, Sofia e Edgar movimentam um jogo de “Verdade ou Desafio” que é um completo desastre… Dash acaba sendo desafiado por Sofia para ir embora da festa naquele mesmo instante e “voltar no tempo” com ela, e ele acaba topando; Lily, por sua vez, é questionada a respeito do “lugar mais louco” no qual já transou, ou foi beijada, e a festa toda descobre que ela nunca beijou ninguém. Então, Lily vai embora depois de uma noite desastrosa (a não ser pela conversa com Dash), ainda tendo um último momento terrível de Edgar, enquanto Sofia leva Dash ao museu no qual eles tiveram o seu primeiro encontro, há muito tempo, e eu torci para que o Dash não caísse no joguinho dela, afinal de contas, mas ele acaba caindo… e é triste vê-lo derrubando a bolsa (com a bota e o caderninho vermelhos de Lily) para poder abraçar e beijar Sofia.

Decepcionante.

PRECISAMOS DE MAIS. Precisamos de Dash e Lily juntos!

 

Para mais episódios de Dash & Lily, clique aqui.

 

Comentários