Último Capítulo de “Floribella I” (25 de Novembro de 2005)



“Maria Flor, Florzinha, você aceita Frederico, seu Freezer, como seu Príncipe?”
QUE ÚLTIMO CAPÍTULO EMOCIONANTE! A primeira temporada de “Floribella” chega ao fim e, infelizmente, depois de todos os problemas para que eles pudessem ficar juntos, também a história de Fred e Flor. O capítulo começa no casamento religioso de Fred e Delfina que, felizmente, nós sabemos que não vai acontecer – pouco antes de ir para a igreja e cometer o pior erro de sua vida (embora ele já tenha se casado no civil com a Delfina, na Alemanha), Fred descobriu todas as mentiras e armações de Delfina, como o fato de ela ser casada com outro homem e não estar doente como ela queria que todos acreditassem que ela estava… mas não havia mais tempo de “cancelar” a cerimônia nem nada, então o Fred só tinha uma opção: ir até a igreja e dizer “Não” no momento exato, o que é ainda mais legal, porque É UMA HUMILHAÇÃO PRA DELFINA.
E nós amamos, ué.
Ela que pediu por isso, não foi?
Animada, Delfina diz “sim” quando o padre lhe pergunta, mas Fred fica em silêncio na sua vez… são segundos longuíssimos em que o suspense só aumenta, e Delfina pede que o Fred responda de uma vez, mas ele está secretamente se divertindo, demorando para prolongar o sofrimento de Delfina, e então ele diz claramente: “Não”. E isso é MARAVILHOSO. O burburinho rapidamente começa a se espalhar pela igreja, o padre está em choque, Renatinha, sentada no colo de Flor, não poderia estar mais feliz, e Delfina tenta dizer ao padre que o Fred está nervoso e não é isso o que ele quer dizer, mas é sim. É exatamente isso o que o Fred quer dizer… e, na verdade, há algumas outras coisas que ele também gostaria de dizer, e é o momento que NÓS ESTÁVAMOS ESPERANDO DESDE SEMPRE. Fred se levanta, se vira para a igreja, e então diz para todos:

“Não. Eu não aceito me casar com essa mulher. Delfina Torres Bittencourt é uma mulher dissimulada. Uma mulher que usa dos expedientes mais baixos pra conseguir aquilo que quer. Tudo o que ela sabe fazer é chantagear. É usar da boa vontade das pessoas, é mentir, é pedir e fingir. Eu não aceito me casar com ela… essa mulher é uma…”, então Fred olha para Flor e tem uma ideia de uma continuar. “É uma bruxa nova xexelenta que não merece o amor e o carinho de ninguém”.

SENSACIONAL
Fred está muito bravo… e com razão.
E quando Malva interfere, ele tem o que dizer sobre ela também:

“Essa outra mulher, que durante anos fingiu me amar como se fosse um filho, que com certeza enganou os meus pais fazendo-se de grande amiga, essa outra mulher, Malva Torres Bittencourt, essa mulher é uma cobra. Não vale o chão que pisa. A mulher da minha vida é aquela ali, ó. É com essa mulher que eu quero me casar e que eu quero amar e respeitar pelo resto da minha vida. É com a Flor, e não com a Delfina, que eu vou sair dessa igreja hoje”.

HA!
Fred sorri, depois de colocar tudo para fora (foi uma humilhação, mas podia ser uma humilhação ainda maior, porque ele não expôs todas as mentiras e armações de Delfina, e eu acho que eu teria feito isso…), e então pega a Flor no colo e faz como prometera: sai com ela daquela igreja. Flor fica batendo nele, dizendo que ele está louco, mas ela vai entender quando ele explicar… enquanto isso, Delfina é deixada para trás, no chão, gritando por Frederico e chorando, e é ela, portanto, quem coroa a sua humilhação, naquele momento espetacular, achando que ele ainda vai voltar. Ela sai furiosa, deixando claro que isso não chegou ao fim e que ela ainda vai incomodar. E o pior é que o casamento civil aconteceu na Alemanha, então ainda existe esse compromisso entre eles. Mas que eu adoro a Delfina vestida de noiva caindo de cara na lama?
É a cereja do bolo!
Flor e Fred se entendem do lado de fora da igreja. Flor pergunta se ele está louco, e ele pergunta se “ela não se incomoda de se casar com um homem divorciado”, e ela diz que “se incomoda de se casar com um homem desequilibrado”. Mas então ele explica, diz para a Flor que descobriu provas de todas as mentiras de Delfina, incluindo a doença: “Ela não está doente, e muito menos está pra morrer”. Naquele momento, então, Flor fica feliz, finalmente… afinal de contas, se a Delfina não está com uma doença terminal, como ela mentiu que estava, então eles podem ficar juntos e serem felizes para sempre, não? Então eles formam aquele casal lindo e apaixonado que nos encantou, enquanto ela fala de ter uns 10 filhos, e fica brava e chamando ele de “pão-duro” quando ele diz que “cinco está bom”, mas é tão bom vê-los sonhando com o futuro juntos.
Quer dizer, se a gente não lembra o que vai acontecer.
Fred precisa ir para a Alemanha o mais rápido possível. Ele tem 72 horas para ANULAR o casamento com a Delfina, e ele quer fazer isso o mais rápido possível. Renatinha fica inconformada… logo agora que eles finalmente vão ficar juntos, o Fred tem que viajar, mas o JP explica que ele só está indo para anular o casamento com a Delfina, então é importante. “Pra quê tanta coisa? É só ficar junto pra sempre e pronto!” JP tenta explicar para os menores que “o mundo dos adultos é assim, cheio de burocracia”, e então Renatinha e os demais têm uma ideia: por que eles não fazem um casamento para o Fred e a Flor? Um casamento do jeito deles, do jeito das crianças, sem burocracia… JP e Joca adoram a ideia, começam a dividir as tarefas, e mobilizam toda a casa, que também ama Fred e Flor, crianças, adolescentes e adultos. Todos juntos por um mesmo objetivo
E isso É TÃO BONITO. Fred tem que viajar no fim daquele mesmo dia, então eles têm pouco tempo, mas eles têm muitas mãos e muitos contatos, e eu gosto de como todos se empenham em uma sequência bonita que demonstra a união deles. Renatinha, que fica responsável pelo vestido, coloca os bambas da sorte da Florzinha e pede a ajuda das fadinhas para fazer o vestido mais lindo do mundo para ela – e o resultado é um vestido grande e espalhafatoso, mas que tem tudo a ver com a Flor! O restante do capítulo é dedicado à organização do “casamento” de Fred e Flor, e também tem todo um tom de despedida, porque parte do elenco não retornará para a segunda temporada de “Floribella”. Estamos nos despedindo, por exemplo, da Tati, que vai viajar o mundo, e da Bruna, que vai estudar fora do país…
Bruna tem uma despedida LINDA da novela, em uma cena emocionante com o Fred, em que diz que, apesar de todas as brigas e rebeldias, ela o ama demais, e ela só quer que ele seja feliz. Os dois se abraçam, e é Bruna quem, logo em seguida, venda os olhos de Fred para levá-lo para a sua SURPRESA. Enquanto isso, Renatinha mostra o vestido para Flor, que fica encantada e animada, e a garota faz com que ela o vista, para uma ocasião especial… as cenas são lindas, com direito ao JP todo arrumadinho, guiando uma carruagem de princesa, e quando Flor pergunta para onde eles estão indo, ele responde: “Para o seu casamento, Flor!” E para garantir que as bruxas não vão atrapalhar esse momento tão especial, as crianças as amarram e as deixam trancadas no quarto, e assim Malva e Delfina no máximo poderão assistir a tudo pela janela.
Muito bom!
O casamento é EMOCIONANTE. Tudo está tão lindo, tão perfeito. O cenário é lindo, todos estão vestidos de branco, e o Di Caprio canta “E Assim Será” para a entrada dos noivos. O sorriso de alegria do Fred é tão verdadeiro, tão bonito de se ver! E é a Bruna quem o acompanha até o altar, o que é demais. Naquele momento, já estávamos emocionados. Joca e Renatinha esperam os noivos lá na frente, prontos para celebrar, absolutamente fofos. Flor chega na carruagem guiada pelo JP, linda, com um sorriso que demonstra toda sua alegria e toda sua emoção. Foi uma cerimônia idealizada pelas crianças e montada em um dia, mas tudo é grande e bonito. Quem leva Flor até o “altar” é o Batuca, que a entrega para o Fred e diz: “Seja feliz, irmãzinha”. E isso é tudo o que o Fred quer: fazê-la feliz. Essa cerimônia toda é TÃO EMOCIONANTE.
Joca e Renatinha celebram o casamento, e o discurso deles é todo baseado em trechos das músicas da novela, principalmente “E Assim Será”, mas tem um pouquinho de outras também, e isso deixou tudo ainda mais lindo e mais emocionante. E as crianças ainda escreveram os juramentos de Flor e Fred, já que eles não sabiam de nada e não teriam tempo de escrevê-los eles mesmos, e agora eles entregam para que eles possam ler…

“Flor… eu não tinha nada e agora eu tenho tudo. Na minha vida faltava sonhos, faltava esperança, faltava a brisa e o sol da manhã, agora eu conheci a magia da liberdade. Eu tenho amigos, estrelas e você, que é o meu amor verdadeiro”
“Fred… quando eu te vejo, a minha voz se cala, porque tudo é distante e sem você não há mais nada. Agora eu sei que existe mágica, e um Príncipe Encantado, porque eu te amo de verdade e você é a luz da minha vida”

A pergunta do “Você aceita…?” também é toda especial:

“E você, Frederico, Seu Freezer, aceita Maria Flor, Florzinha, como sua eterna princesa?”
“Maria Flor, Florzinha, você aceita Frederico, Seu Freezer, como seu príncipe?”

As alianças, no entanto, as crianças (o Joca) esquecem – “Agora nós, pelos poderes investidos pela Fadalândia, vamos entregar as alianças” –, mas a Flor improvisa, separando a sua noz da sorte em duas partes, e cada um fica com uma. “Frederico, eu te entrego metade da minha noz da sorte, em sinal do meu amor e da minha fidelidade”, e isso é maravilhoso, porque o casamento é todo simbólico, de qualquer maneira, e esse toque especial é que faz com que tudo seja ainda mais lindo, porque faz com que o “casamento” de Fred e Flor seja ÚNICO, seja realmente só deles… ninguém nunca teve um casamento assim, e ninguém nunca mais vai ter… aquele é o casamento de Fred e Flor. E então eles se beijam, um beijo apaixonado, no fim do casamento deles, com todas as pessoas que eles amam ao seu redor… uma cena digna de fim de novela.
Mas já fica o gancho para a próxima temporada. O piloto que levaria o Fred para a Alemanha não vai poder voar, e Fred se recusa a pegar um voo normal, porque isso demoraria mais, e ele tem que chegar lá a tempo de anular o casamento com Delfina. Então, ele decide que ele mesmo vai pilotar: ele tem poucas horas e quer resolver isso o mais rápido possível. Então, ele se despede de Flor (“Agora somos um só. Onde eu for, você vai comigo”, com um beijo apaixonado, e podemos perceber, sutilmente, que Flor está preocupada, quem sabe apreensiva… pode ser só porque ela acabou de se casar e o Fred está indo “viajar”, ou então ela está sentindo que algo está acontecendo. A última coisa que o Fred diz para ela é “Eu já volto”, mas nós sabemos que ele não vai voltar. A temporada acaba com uma matéria de jornal, anunciando o desaparecimento de seu avião.
Ouch.


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário