Moulin Rouge! The Musical – COME WHAT MAY

 

“I love you until the end of time”

Para mim, “Moulin Rouge!” é um dos musicais mais dolorosos e mais belos já produzidos! A história, protagonizada por Nicole Kidman e Ewan McGregor chegou aos cinemas em 2001, contando a bela e dramática história de amor entre Christian, um escritor depressivo em busca de algo para contar, e Satine, a cortesã do famoso cabaré chamado MOULIN ROUGE. A história de amor intensa, rápida e trágica está fadada ao fracasso, com a morte de Satine, desde o começo, e é interessante como o filme já começa nos contando isso, e como nos envolvemos, nos iludimos e, consequentemente, sofremos, independente de saber como essa história vai terminar. O filme tem uma aprovação altíssima do público (89% de aprovação do público no Rotten Tomatoes) e nos encantou, fazendo com que nos apaixonássemos, ríssemos e, claro, sofrêssemos.

“Moulin Rouge!” é um musical feito diretamente para o cinema, embalado por músicas já conhecidas do público em novos arranjos ou medleys incríveis, o que fez com que, em 2018 (chegando à Broadway em 2019), a história fosse adaptada para os palcos… e eu sonho com poder assistir a esse musical ao vivo um dia. No elenco original de “Moulin Rouge! The Musical”, temos grandes nomes como Aaron Tveit (e eu amo o Aaron Tveit!) como Christian, e Karen Olivo como Satine, e o musical parece um verdadeiro espetáculo visual, além de ter a bela e melancólica história que já conhecemos… em relação às músicas, algumas alterações foram feitas, nem todas de meu agrado, devo dizer, depois de ter ouvido à trilha sonora: “Elephant Love Medley”, por exemplo, me parece muito pouco natural, com tantas músicas novas adicionadas ao medley, mas provavelmente devido aos anos que passei ouvindo à versão do filme.

Ainda assim, prefiro a versão do filme.

Agora, “Moulin Rouge! The Musical” está entre os musicais mais indicadas ao 74th Tony Awards, por ora adiado devido à pandemia de Covid-19. Com 14 indicações, o musical está concorrendo aos prêmios mais importantes, como “Melhor Musical”, “Melhor Direção”, e Aaron e Karen concorrendo a “Melhor Ator de Musical” e “Melhor Atriz de Musical”, respectivamente. Assim, é o momento ideal para que VÍDEOS OFICIAIS DO MUSICAL SEJAM LIBERADOS, como normalmente acontece antes do Tony Awards, para ajudar na divulgação/campanha, e um dos vídeos que foram lançados recentemente foi o de Come What May, que sempre foi uma das minhas músicas favoritas no filme, e que ganha uma versão igualmente bonita nas vozes de Aaron e Karen. O vídeo é a cena do musical com flashes de outros momentos, dando uma ideia do que vemos ao vivo no teatro – olha a produção desses cenários, figurinos, maquiagem… TUDO!

É lindíssimo. QUE VISUAL INCRÍVEL!

 


 

“And there's no mountain too high

No river too wide

Sing out this song and I'll be there by your side

Storm clouds may gather

And stars may collide

But I love you until the end of time

 

Come what may

Come what may

I will love you until my dying day”

 

Para mais textos de musicais, clique aqui.

 

Comentários