Supernatural 15x18 – Despair

 

“Knowing you has changed me”

MISHA COLLINS ESTAVA INCRÍVEL NESSE EPISÓDIO. Depois de tanto tempo, “Supernatural” está realmente chegando ao fim, e começando a sentir a tom de despedida da série – desde o episódio anterior. Aqui, lidamos com os planos de Chuck aparentemente dando certo e indo além, a Billie se tornando uma das principais vilãs da série, a morte de Jack sendo “revogada” e um momento emocionante aguardado por muitos fãs há muito tempo… há anos que os fãs falam sobre um amor platônico que supostamente existe entre Dean e Castiel, e quando precisamos nos despedir de um dos personagens mais importantes da série nessa reta final (mas é uma despedida de fato?), ganhamos um momento revelador no qual quase não acreditei… pode ter sido um “fan service”, mas, ainda assim, foi lindo demais ver o Castiel fazendo toda aquela declaração para o Dean.

Porque, para mim, era uma declaração de amor romântico… Castiel estava realmente apaixonado por Dean.

O episódio começa de onde o outro parou, quando Jack parecia prestes a explodir e Chuck estava contente porque, mesmo que as coisas não tivessem saído exatamente como ele queria, Sam e Dean ainda teriam que assistir o Jack morrer… então já era alguma coisa. Então, Billie aparece, furiosa porque eles não seguiram o plano como o previsto, a impedindo, assim, de assumir o lugar de Deus, mas ela envia Jack para um lugar onde a explosão pode ser contida, ou, pelo menos, não matar todos ao seu redor: o Vazio. Diferente de tudo o que antes pensávamos, a explosão não mata Jack, e ele pode ser trazido de volta do Vazio (em menos de 10 minutos de episódio), desde que Billie consiga as coisas do jeito dela: como ler aquele livro com o novo fim da história.

Agora que Billie está por aí, fazendo o que bem entende, que Jack está à salvo e que Chuck está fazendo sabe-se lá o quê, os Winchester, Jack e Castiel precisam lidar com o desaparecimento de pessoas. Começa por Stevie, a nova namorada de Charlie. Logo depois, no entanto, Eileen também é levada, e aquela sequência foi brilhantemente construída, gerando toda a angústia e o nervosismo do momento, embora soubéssemos que não tinha como Sam chegar a tempo de salvar Eileen. Enquanto as pessoas desaparecem, Sam e Dean concluem que Billie está fazendo aquilo que planejava fazer quando derrubasse Chuck: devolvendo as pessoas para “seus lugares”, fossem eles o Céu, o Inferno ou outros mundos que já nem existem mais. Sam sabia que Eileen seria levada, porque ela foi trazida de volta dos mortos, mas ele não podia evitar a esperança de salvá-la.

Então, ao perder Eileen, Sam resolve salvar as demais pessoas. Com a ajuda de Jack, ele reúne as pessoas que “estão na lista da Morte” e as coloca em um lugar supostamente seguro, repleto de feitiços de proteção. Enquanto isso, Dean e Castiel vão atrás de Billie, porque ela eles podem matar, se não podem matar Chuck… aquela sequência toda, no entanto, revela uma coisa importante: não é ela quem está levando essas pessoas – então deve ser o Chuck. Assim, as proteções de Sam acabam não servindo para nada, e as pessoas continuam desaparecendo no ar, em uma sequência desesperadora, em que todos desaparecem e Sam não pode fazer nada para impedir. É estranho pensar nessa coisa de morte e perda em “Supernatural”, quando tudo já aconteceu tantas vezes (quantas vezes os personagens morreram e não ficaram mortos?), mas é a temporada final, né?

Tudo parece mais sério agora.

No fim do episódio, veremos que MUITA GENTE desapareceu. MUITA.

Mas o trecho mais importante do episódio está no fato de que Billie está à beira da morte, por causa de um golpe de Dean lá no início do episódio, e existe uma coisa que ela gostaria de ver antes de morrer: a morte de Dean. Então, Billie faz de tudo para pegar o Dean, e Castiel, que o ama mais do que tudo, faz de tudo para protegê-lo, e é um momento emocionante e de arrepiar! Para salvar Dean de Billie, Castiel se deixa levar pelo Vazio, cumprindo uma promessa que fez há muito tempo, para salvar o Jack, uma promessa na qual o Vazio o buscaria quando ele estivesse plenamente feliz, e ele se sente assim naquele momento, por amar o Dean, por poder dizer isso em palavras claras pela primeira vez, e por poder se sacrificar para salvar a vida do homem que ama. É uma declaração de amor linda, emocionante, Misha Collins ARRASOU e é tudo o que meu coração gay queria.

E não esperava de “Supernatural”. Mas fiquei muito feliz!

 

“I know how you see yourself, Dean. You see yourself the same way our enemies see you. You're destructive and you're angry and you're broken. […] And you think hate and anger, that's... that's what drives you. That's who you are. It's not. And everyone who knows you sees it. Everything you have ever done, the good and the bad, you have done for love. You raised your little brother for love. You fought for this whole world for love. That is who you are. You're the most caring man on Earth. You are the most selfless, loving human being I will ever know.

You know, ever since we met and ever since I pulled you out of Hell, knowing you has changed me. Because you cared, I cared. I cared about you. I cared about Sam. I cared about Jack. I cared about the whole world because of you. You changed me, Dean. […] I love you. […] Goodbye, Dean”

 

Arrepiou.

Mas… sei lá. Talvez Castiel ainda não esteja morto.

 

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.

 

Comentários