Floribella – O casamento de Fred e Delfina: Parte 2



As mentiras de Delfina…
“Flor, eu quero que você saiba uma coisa: eu vou me casar com a Delfina… mas o amor da minha vida é você”. Estamos chegando ao fim da primeira temporada de “Floribella”, e Frederico e Maria Flor continuam separados… cada hora por um motivo, por uma mentira ou um jogo de Delfina… seja uma gravidez falsa, um jogo de culpa quando Flor descobre que Delfina é sua irmã, ou a mais recente mentira: uma doença terminal. Delfina já estava prestes a perder o Fred definitivamente, mas Malva teve a ideia de inventarem uma doença falsa, e isso acabou dando certo. Agora, todos se compadeceram da moribunda, e Delfina disse a Flor que “seu último desejo” é se casar com Frederico… boba que só ela, Flor acabou comprando essa história toda, e foi ela quem convenceu o Fred a se casar com a sua irmã (!), por ser o seu “último desejo”…
Flor, assim não dá pra te defender!
Agora, mesmo contra a vontade de, basicamente, todo mundo, Fred está indo para a Alemanha com Delfina para se casar com a Bruxa Nova Xexelenta, e eu gosto de como os Irmãos Fritzenwalden deixam muito claros seus sentimentos a respeito disso tudo. Bruna já teve uma discussão com a Flor a respeito disso, e quando Fred diz que “quer se despedir dos irmãos”, antes da partida, eles aparecem VESTIDOS DE PRETO, dramáticos e solenes, porque estão de luto… e é sensacional, mensagem muito bem passada! Fred se sente no direito de ficar bravo, de perguntar “que brincadeira era aquela”, Malva diz que “aquilo parecia um enterro”, e Bruna disse o que todos estavam sentindo: “Não é todo dia que se enterra a felicidade, né?” É sério, a Bruna foi A MAIS SENSATA DE TODOS em toda essa sequência… a Flor podia escutá-la um pouco mais.
Flor, por sua vez, aparece colorida como sempre. Ela está melancólica, sem piadas e sorrisos, mas não está “de luto”, e ainda abraça a sua “irmãzinha”. A última pessoa que tenta colocar um pouco de razão na cabeça de Fred, isso quando ele chega à Alemanha, antes do casamento, é Matheus: “Não quero ser insensível, mas você tem certeza que ela não está mentindo? A Delfina já provou por A mais B que ela não é uma pessoa confiável”. Fred, no entanto, está decidido, e segue adiante, por mais infeliz que ele visivelmente esteja. O casamento no civil é deprimente, Fred hesita (e novamente Matheus tenta interferir: “Fred, se não tem certeza, não assina, tá?”), e ele realmente demora muito para assinar, começa a se lembrar dos momentos especiais que passou com Flor, a mulher que ele ama, mas ele acaba assinando.
Então, Fred e Delfina voltam para o Brasil, CASADOS. A cerimônia religiosa, no entanto, vai ser realizada ali… ou não. Enquanto nos preparamos para o ÚLTIMO CAPÍTULO dessa temporada de “Floribella”, Fred FINALMENTE descobre todas as mentiras de Delfina… ele descobre que o médico era falso, ele descobre fotos dela com o Robson, descobre que ela é casada com o Luciano, e acha a fita em que a Delfina e a Malva falam sobre suas armações para enganar a Flor, sobre a falsa gravidez, sobre o exame falso… a prova de que ELA NUNCA ESTEVE DOENTE, NO FIM DAS CONTAS. Ele fica furioso, ele começa a quebrar coisas, em uma cena bem forte para o que se diz uma “novela infantil” (não é a única), mas é tão bom ver que a verdade veio à tona e que, agora, Fred não vai mais precisar continuar com isso… deve ser péssima a sensação de ser enganado, e é isso o que ele está descontando ao quebrar tudo e gritar daquele jeito, mas ao menos ele está livre.
Mas ele só vai se livrar mesmo na hora do casamento religioso. Delfina já está esperando pelo Fred na igreja, louca para se casar de uma vez, e Fred chega atrasado, porque estava ocupado descobrindo todas as mentiras, e a primeira coisa que ele faz é abraçar a Flor, dizer que a ama e beijá-la. Matheus ri, feliz, mas Fred não explica nada, não ainda… ele entra na igreja, como se fosse se casar, pronto para conseguir sua vingança – ele vai cancelar o casamento, sim, mas na frente de todo mundo, para que seja o mais humilhante possível. A Delfina merece. Então, ficamos ansiosos enquanto o suspense e a tensão crescem. Fred entra na igreja, pensando em tudo o que descobriu, e depois Delfina entra, achando que está tudo bem, feliz, sorridente, realizada… e quando o padre espera o “Sim” de Frederico, ele enrola, ele causa mais suspense…
E isso fica para o último capítulo!
\o/


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários