Dash & Lily 1x02 – Lily

 

“So, mysterious boy… do you feel the holiday spirit?”

AGORA, É A VEZ DE LILY. Na estreia de “Dash & Lily”, conhecemos Dash, um garoto que não é muito fã da época natalina, escondendo-se na Strand, a sua livraria favorita, durante o período do Natal – você sabe, para fugir das multidões cantantes e sempre felizes. É muito legal acompanhar a Lily no segundo episódio da série e vermos o outro lado da história: vermos os desafios que já conhecemos nascendo, vendo cenas completas, como o Dash roubando o gorro do Papai Noel na Macy’s. Rapidamente, “Dash & Lily” está virando uma das minhas séries preferidas no ano, mas como eu já amo a história desde que li o livro de David Levithan e Rachel Cohn, há alguns anos, a série já tem essa vantagem. E, por enquanto, está se saindo uma adaptação lindíssima, com um visual incrível, clima bem natalino e um elenco talentoso e carismático!

Lily é o oposto de Dash: animada, falante e esperançosa, ela adora o Natal. Para ela, o Natal é sobre estar com a família, é sobre encontrar um amor, embora ela não tenha sua própria história romântica de Natal… as coisas saem um pouquinho do eixo quando os pais e os avós fazem outros planos para o Natal, pela primeira vez na vida, e Lily se vê “abandonada” na sua época favorita do ano, e embora ela esperasse que o irmão fosse ser a sua companhia, Langston acaba de conhecer Benny, seu potencial novo namorado – então, Lily está sozinha. Não que ele seja um péssimo irmão, porque é ele quem tem a ideia do caderninho vermelho na Strand: afinal de contas, essa é sua livraria favorita na cidade e ela sempre sonhou em conhecer o amor da sua vida lá; além disso, ela também diz que consegue escrever as coisas que não consegue dizer em voz alta

É perfeito.

Assim, nasce os primeiros desafios, com “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, de Lily, e “O Prazer do Sexo Gay”, de Langston, aqueles que vimos Dash resolver no episódio passado e que já nos fascinou de imediato – gosto de ver os “bastidores” disso tudo, o caderninho de desafios nascendo, o momento em que Lily o coloca na prateleira, ou o momento em que o seu primo diz que alguém resolveu os seus desafios, inclusive a parte da música… alguém entojado e tudo o mais, mas alguém que estava disposto a ir até o fim nos desafios de Lily! Seria perfeito, se Dash não tivesse escrito uma página sobre “o que pensa sobre o Natal”, e a sua opinião não poderia ser diferente do que Lily esperava: ELE ODEIA ESSA ÉPOCA DO ANO. Mas Lily está tão empolgada com o fato de que um garoto aceitou seus desafios que, no fundo, “ela quer dar outra chance” para ele.

Ou poderia só devolver o caderninho à prateleira e recomeçar…

Lily tem ótimos momentos nesse episódio, e o que a motiva a dar outra chance a Dash é o fato de que suas colegas de escola não são suas amigas e seus “amigos mais velhos” têm outras coisas para fazer – ela está sozinha e vai continuar assim. Então, ela devolve o caderninho, e é o momento em que Boomer, o melhor amigo de Dash, a vê sair da pizzaria… aqui, descobrimos que ele a seguiu, que eles conversaram, e é dali que nasce o mais divertido desafio desse início de série: Boomer quer que ela entregue alguma coisa para Dash, nem que seja seu nome, e Lily diz que, para isso, ele terá que fazer por merecer, e como ele odeia o Natal, ela tem a ideia perfeita: ele tem que ir à Macy’s, justamente na semana do Natal, e PERGUNTAR O NOME DELA PARA O PAPAI NOEL. E a verdade é que Dash não faria isso por qualquer pessoa, mas como ele disse: ela o intriga.

Então, ele faz. E É A MELHOR COISA DESSE EPISÓDIO! É um episódio de Lily, sim, mas a melhor parte do episódio acaba ficando para Dash, com toda a história de perguntar o nome da “garota das pistas” para o Papai Noel… tudo que pode dar errado para o Dash dá errado e ele acaba sentando no colo do Papai Noel, roubando o gorro dele, derrubando árvores de Natal e sendo expulso da loja pela segurança e um elfo. É UMA SEQUÊNCIA ES-PE-TA-CU-LAR, e que me arrancou ótimas risadas e um pouquinho de suspiro – e tudo vale muito a pena quando vemos o sorriso de Dash ao saber o nome da garota, enfim… Lily. Agora, eles vão se conhecendo, mas assim: pelo caderninho. Sem se verem, sem sobrenomes, sem stalkear nas redes sociais: só pelos caderninhos. Perguntas pessoas estão liberadas, mas eles precisam merecê-las realizando um desafio.

Isso vai ser uma jornada e tanto.

ESTOU AMANDO CADA SEGUNDO!

 

Para mais episódios de Dash & Lily, clique aqui.

 

Comentários