Power Rangers Lost Galaxy – Enter the Lost Galaxy / Beware the Mutiny



“Welcome to the Lost Galaxy”
Entramos no último grande arco de “Power Rangers Lost Galaxy”, quando Terra Ventura e, consequentemente, os Power Rangers, entram na famigerada GALÁXIA PERDIDA – afinal de contas, é o que deu título à temporada, mas até então não a tínhamos visto. É um lugar misterioso no Universo, provavelmente baseado no Triângulo das Bermudas, porque ninguém sabe muito bem o que acontece ali e ninguém que tenha entrado já conseguiu sair… até a Trakeena, possivelmente assustada, comenta sobre “ser o lugar mais misterioso do mundo”. Tudo começa a ficar mais misterioso e místico quando um encantamento do Livro Galáctico é pronunciado em voz alta e, ainda que seja apenas parte dele, o feitio causa um problema na eletricidade de toda Terra Ventura, que ficará no escuro pelo menos por 48 horas, enquanto chama a atenção de alguém…
O antigo guardião do Livro Galáctico.
Em “Enter the Lost Galaxy”, vemos o pessoal de Terra Ventura ameaçar destruir o Livro Galáctico, com medo por não saberem o que ele pode fazer, mas o Comandante Stanton pede cautela, que eles não façam nada de maneira precipitada. Enquanto isso, o misterioso guardião invade a colônia atrás do livro roubado há séculos, e é Kai, ao lado de alguns outros cientistas, que o prendem e o levam para um interrogatório – no qual o guardião se recusa a falar alguma coisa. A única pessoa com quem ele fala, eventualmente, é com Kai, dizendo que “ele precisa ajudá-lo a pegar o Livro de volta, porque ele é o Power Ranger Azul”. Ninguém deveria saber que ele é o Ranger Azul, então isso chama a atenção de Kai o suficiente para que ele resolva escutar, pelo menos… o Livro Galáctico foi roubado há séculos, e agora ele precisa ser devolvido ao seu lugar.
E é o destino de Kai ajudá-lo.
Os outros Rangers são mais céticos, e desconfiam do tal “Guardião”, dizendo a Kai que ele pode muito bem ser alguém enviado de Trakeena, e por isso sabia que ele era o Ranger Azul, mas embora Kai não saiba explicar como, ele sente que o guardião está certo e que ele tem que confiar nele – por isso, Kai o ajuda a escapar da prisão, e depois volta para buscar o livro. Enquanto Kai tenta fugir com o Livro Galáctico, no entanto, Deviot o intercepta e pega o livro, e então é o momento do Guardião mostrar todo o seu poder e proteger o Kai. E É ÓTIMO VÊ-LO LUTANDO DAQUELA MANEIRA. Infelizmente, no entanto, a atmosfera de Terra Ventura está sendo demais para ele, e ele acaba morrendo, deixando nas mãos de Kai e de seus amigos que eles cumpram a sua missão e devolvam o Livro Galáctico ao lugar onde ele pertence… para isso, eles têm que recuperá-lo de Deviot.
Deviot, usando o poder do Livro, lê o feitiço completo e causa o maior estrago – a eletricidade pisca e causa estrago, enquanto tudo é jogado nas trevas, e Deviot assume uma nova forma, agora mais poderoso do que nunca, e ele parece poderoso demais para ser vencido pelos Power Rangers, que usam um poder extra deixado pelo Guardião do Livro para fazê-lo… mas, como o episódio seguinte nos mostra, ainda não é a última aparição de Deviot, que retornará à sua forma normal e continuará aparecendo durante o arco da Galáxia Perdida… algo que eu não sei se posso dizer de Trakeena – ela estará ausente de toda essa sequência de episódios? Serão 8 no total! De qualquer maneira, após a batalha com Deviot, Kai pega o livro e aceita a sua missão, com os amigos ao seu redor, e então tudo fica ainda mais escuro e mais assustador ao seu redor.
Tudo muda. Terra Ventura está em um novo lugar.
“Where are we?”
“We’re in the Lost Galaxy”
Em “Beware the Mutiny”, conhecemos um pouquinho mais da GALÁXIA PERDIDA, enquanto conhecemos, também, o temível Capitão Mutiny, que assumirá temporariamente o papel de vilão principal. O conceito da “Galáxia Perdida” é interessante, embora não seja o melhor arco da história de “Power Rangers” nem nada. Estamos em um lugar misterioso, no qual poucas pessoas estiveram, do qual menos pessoas ainda saíram, e é um cenário novo, com planetas desconhecidos, e monstros loucos… Terra Ventura está experimentando um distúrbio temporal como nunca antes visto, com os relógios andando em qualquer direção, sem padrão algum, por exemplo, e plantas diminuindo de tamanho no processo inverso de crescimento, por exemplo – talvez a Galáxia Perdida seja parte daquele universo “invertido” que a NASA supostamente encontrou.
Tudo é diferente, e é legal ver os Power Rangers tendo que lidar com novidades… o Capitão Mutiny é um monstro com temática de marinheiro e/ou pirata, e eu adoro a bizarrice de tudo – temos um imenso dinossauro voando no espaço rumo a Terra Ventura, por exemplo, e, na sua carcaça, ele carrega uma cidade, da qual saem barcos a remo que velejam no vácuo do espaço até chegarem à colônia de humanos… é estranho, e eu gosto disso. O Capitão Mutiny se declara COMANDANTE DA GALÁXIA PERDIDA, por isso, ele está ali para “dar as boas-vindas” aos “seus convidados”, e para dar um “presente” para o pessoal de Terra Ventura… um baú cheio de tesouros. Ele também convida o Comandante Stanton para visitar seu planeta natal, e os Power Rangers assistem a tudo com uma pulga atrás da orelha… tudo parece excessivamente calmo e pacífico.
Algo está errado.
Por isso, os Power Rangers, comandados por Leo, resolvem investigar sozinhos o tal “Capitão Mutiny”, e eles acabam fazendo uma descoberta interessante: ele captura naves espaciais para transformar os humanos em seus escravos, obrigando-os a trabalhar como mineradores em busca de mais e mais tesouro… agora, os Power Rangers precisam salvar a população de Terra Ventura antes que aconteça o mesmo com eles. Enquanto eles estão precariamente escondidos atrás de uma pedra imensa para assistir à exploração do trabalho humano, os Rangers acabam sendo vistos por um dos prisioneiros, que clama por ajuda, mas eles não podem fazer nada no momento… a não ser retornar para Terra Ventura. Mutiny, no entanto, não gosta de invasores, e manda um de seus monstros atrás dos “intrometidos”, e os Rangers precisam enfrentá-lo antes de voltar para casa.
Quando chegam a Terra Ventura, talvez já seja tarde…
Quantos segredos e perigos a Galáxia Perdida reserva para eles ainda?

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários