Young Sheldon 1x13 – A Sneeze, Detention and Sissy Spacek


“Oh, Lord, I think I’m gonna wet myself!”
Ah, um dos episódios mais FOFOS e divertidos de “Young Sheldon”. E num episódio com o pequeno Sheldon Cooper morrendo de medo de pegar um resfriado, só havia uma maneira sensata de finalizá-lo: SOFT KITTY. E foi emocionante. Um episódio leve, divertido, interpretado brilhantemente, e agora a série entra em uma pequena pausa de um mês, com o próximo episódio previsto para 01 de Março. Tudo começa quando a professora de Sheldon espirra duas vezes (!) na sala de aula, e ele sabe dos perigos que isso significa. Então, ele sai, mesmo sem um hall pass, e acaba fugindo da secretaria enquanto o diretor fala com os seus pais, e acaba pelos corredores infestados de germes da escola e, por fim, no campo de futebol, correndo por sua vida: “Enjoy this. It is, by far, the most athletic two minutes of my entire life”. Uma cena deveras icônica.
Por isso tudo, Sheldon acaba na DETENÇÃO, e pede uma ajudinha a Georgie: “I have detention tomorrow and I thought you could give me some tips”. Não que ele seja lá de muita ajuda, ainda mais tendo em vista a expectativa de Sheldon: “I thought we were gonna spend the time regretting our actions and thinking about how we could be better in the future”. Por fim, Sheldon foge também da detenção, novamente com medo dos germes, e acaba SUSPENSO e ganhando uma visitinha ao médico, na expectativa de acalmá-lo. Não que isso seja lá de muita ajuda. A única coisa que o Sheldon “entende” é a forma de se precaver de estar doente o tempo todo que o médico toma ao tratar com pessoas doentes: luvas e máscaras. E ele acaba de luvas e máscaras em casa. E as cenas são muito fofas, ele com medo de uma epidemia, e a Mary o abraçando e rezando por ele.
“You’re right. I don’t believe in that. But it did feel good. Thanks”
<3
Então da fofura passamos para O MAIS HILÁRIO DE TUDO: quando o Sheldon se muda para a garagem. Lá dentro, ele tem “tudo” de que possa precisar, e uma roupinha de astronauta para o caso de “falhas”. Ele diz coisas como “Mom? Can you close the door? I need to use the sink” e “Well, all I need is sunlight and a few seeds to grow unlimited food which I'll fertilize with my own feces”, enquanto a Mary tenta entrar e a Meemaw ri histericamente, e é HILÁRIO. A Meemaw foi quem fez a cena ser mais PERFEITA do que todo o restante do episódio. A risada assistindo ao embate, ou assistindo a Mary correr em volta do Sheldon em volta da mesa, correndo para buscar uma câmera… e no fim, foi ela quem conseguiu que ele saísse lá de dentro. No fim, como era de se esperar, o Sheldon fica realmente com gripe e, para acalmá-lo, Mary canta “Soft kitty, warm kitty / Little ball of fur / Happy kitty, sleepy kitty / Purr, purr, purr”.
E é uma das cenas mais lindas e ternas da série!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários