Supernatural 13x12 – Various & Sundry Villains


“Hello, boys”
Novidade, novidade eu não vi, mas o nosso nível de exigência assistindo a “Supernatural” de uns anos para cá diminuiu bastante, e isso nos faz gostar mais dos episódios, de alguma maneira. Não podemos realmente confiar em mortes (talvez na de “Fergus”, porque o ator anunciou a saída da série como quem não pretende retornar) em “Supernatural”, então não foi surpreendente ter Rowena de volta às telas. É um episódio divertidíssimo sobre BRUXAS, que traz o Dean todo bobão e ingênuo, “apaixonado”, um retorno espetacular e um pouquinho mais de Lucifer e Castiel, depois de tanto tempo. Sério, tive que parar um tempo e pensar em qual ocasião os vimos pela última vez, porque já tinha até meio que esquecido que eles estavam trabalhando juntos… mas, como sempre, as cenas dos dois são ótimas, porque Mark Pellegrino e Misha Collins ARRASAM!
O episódio começa nos apresentando as bruxas do episódio, as irmãs Jamie e Jennie, enfeitiçando homens pela cidade para conseguir o que querem, e depois os matando de forma não-mágica, para “não atrair caçadores”. Mas então elas mesmas vão atrás de Dean Winchester e o enfeitiçam, para conseguirem o BLACK GRIMOIRE. Não é ainda O episódio “cômico” da temporada, aquele mais zoado de todos que sempre temos, mas foi um episódio bem divertido. A começar pelas expressões do Dean Winchester enfeitiçado, e como estava bobinho HAHA Também ri (e, nesse caso, sei que não devia) com o soco que ele deu no Sam para fugir… mas o Sam, lindo e maravilhoso como sempre, e um irmãozão, aparece dirigindo o Impala (!) para salvar o Dean no último momento, e a cena termina com eles brigando de socos até que Rowena desenfeitice o Dean…
Foi bom ver Rowena de volta. Ela quer o seu livro de volta para que possa se proteger de futuros possíveis ataques brutais de Lucifer, então é hora de se juntar aos Irmãos Winchester contra as Irmãs Bruxas. Gosto da química que os três compartilham, quando falam da morte de Crowley, por exemplo, ou quando Dean vai perguntar na cidade pelas garotas e Sam fica sozinho com Rowena no carro, onde eles conversam sobre “a verdadeira forma de Lucifer”, algo que ambos viram e que ainda os atormenta continuamente. A conexão ali pôde ser sentida, porque ambos confessaram essa vulnerabilidade do “medo”, e a cena, além de forte, também foi sincera e íntima. Então, como não é de grande surpresa, a Rowena “trai” os irmãos para ir ela mesma atrás das garotas que, por sinal, tinham todo um acordo com ela. Foi por Rowena que foram atrás do livro.
Ah, e também para trazer a mãe delas de volta à vida. Sem muito sucesso, devemos ressaltar. A mãe volta como uma espécie de “Zumbi Mágico”, e elas se recusam a aceitar a ajuda de Rowena, o que foi o grande equívoco delas, naturalmente. Rowena correndo da Mãe Zumbi foi hilário, e então Sam e Dean chegam para ajudar, e vira uma intensa luta de três contra três no grande clímax do episódio. Quem termina a luta, enfim, é a própria Rowena, que mata a Mãe Zumbi com uma dica de Dean, e então enfeitiça as garotas para que elas matem uma a outra, e foi uma cena ÓTIMA. Forte, mas eu amo a Rowena! Também foi bem legal aquela negociação final de Rowena e Sam… os irmãos estão dispostos a ficar com o Black Grimoire, mas Sam entende o desespero de Rowena em relação a Lucifer, e então acaba deixando que ela leve a página de que precisa.
O feitiço final… uma cena e tanto.
Outra força do episódio foi Castiel e Lucifer presos por Dippler, que adora provocar até que seja arriscado demais para a sua sobrevivência. E eu torci pelo Lucifer. Em uma das melhores cenas da temporada, Castiel fala com ele sobre Jack:

“How 'bout I tell you a few truths about your son? Did you know that he loves movies? Fantasy movies, movies with heroes who crush villains. […] And he's thoughtful. He's emotional. Remarkably intuitive. You -- you know, he, uh, he resurrected me just out of instinct. […] Jack would rather kill you than hug you. Seems relevant. Did you know he doesn't -- he doesn't even really look like you. And he reminds me so much of his mother”

FOI UMA FALA INCRÍVEL. Sinto falta do Jack, muita falta do Jack, e espero que essas pesquisas todas que o Sam está fazendo sobre “realidades paralelas” nos levem de volta ao garoto, e que ele ainda seja aquele que conhecemos e por quem nos apaixonamos. Essa fala toda de Castiel, emotiva, enraivece Lucifer até que ele recupere parte de seus poderes, e é IMPRESSIONANTE. Porque a raiva traz o poder de volta para que ele possa atacar Dippler, e eu queria APLAUDIR. Sem contar que a finalização da cena traz Castiel matando Dippler, em uma parceria bonita e improvável… estou amando ver esses dois juntos, embora talvez isso não dure mais por muito tempo. Afinal de contas, Castiel decidiu que “aprendeu com os seus erros do passado”, e trai Lucifer apunhalando-o. Mas, como a Rowena bem disse ao longo do episódio: Lucifer is never really gone.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários