Junior Bake Off Brasil: THALES É O MESTRE CONFEITEIRO!

 
Me sentindo um pai orgulhoso com o Thales sendo mestre confeiteiro!
Seguindo a minha lógica normal de “títulos” de postagens para Bake Off Brasil, esse devia se chamar “Top 10”, mas já tivemos isso uma vez antes da repescagem, e para mim o programa se resumiu a uma coisa mais importante que qualquer outra: O THALES É O MESTRE CONFEITEIRO! Ah, eu espero por isso desde o início do programa e, mais intensamente, desde o Pandoca. O Thales é o meu favorito, chamo-o carinhosamente de “meu filho” nas minhas anotações, e realmente ele é a criança mais adorável desse programa. Totalmente humilde, com um sorrisinho fofo, toda uma concentração e uma competência… o Thales é um FOFO. Merecidamente, ele ganha o avental azul nessa semana e, sinceramente, ainda bem que eu tenho anotações sobre uma coisa ou outra que queria comentar do restante do programa porque, agora, eu só estou celebrando pelo Thales!
Mas há o que comentar…

PROVA CRIATIVA: OVOS DE PÁSCOA TRUFADOS

Ovos de Páscoa trufados na minha cidade são um pouco diferentes, e eu acho que eu prefiro os vendidos aqui. Normalmente recheamos de brigadeiro, de beijinho, de chocolate branco com maracujá ou, o meu favorito, creme de avelã com amendoim. No Bake Off, eles recheiam com bolo (?) e finalizam com trabalho de bico (novamente: ?), e eu sinceramente não achei dos mais bonitos não. Mas vamos lá. As regras da prova pedem meia casca de ovo trufado, com direito a massinha de bolo, em 1h30min de prova. De volta da repescagem, Thiago e Arthur retornam à tenda, e enquanto algumas pessoas erraram seus chutes desastrosamente, Duda acertou em cheio, com direito até a comentar mais tarde: “Além do talento de fazer bolo, eu também sou vidente”. Realmente, foi um chute bem acertado. E Arthur realmente merecia estar de volta.
Só digo isso.
Durante o caminhar da prova, percebi que alguns se sairiam melhores que outros. Thiago começa queimando a ganache, e o Leo fala sobre uma proposta interessante de recheio, que envolve coco e brigadeiro, mas ele avisa que tem dificuldade com o ponto do brigadeiro, e isso vai fazer com que ele não tenha muito tempo de terminar a prova. O Thales, por sua vez, SEMPRE UM FOFO. A proposta da Noah é MARAVILHOSA, de recheio de bolo de maracujá com chocolate meio amargo e chocolate branco com maracujá… WOW. E a Sarah conta uma historinha sobre “quando eu tinha 3 anos e era burrinha…” e a mãe escondia os ovos e colava patinhas de coelhinho no chão e ela não conseguia “processar” que aquilo não era do coelhinho de verdade… são boas memórias de infância, acredito, memórias que eu também tenho, de seguir patinhas de coelho!
Enfim…


De modo geral, foram ovos bem bacanas. Sarah trouxe uns morangões banhados em chocolate. Naná fez uma apresentação linda, com aquela técnica de corante no pacote do chantilly, fazendo bicos bem diferentes e bonitos! Criativo e bonito. Bella, infelizmente, entrega uma prova bonita. O do Arthur eu achei bem bonito, embora o Fasano tenha reclamado do ponto do chantilly. Meio ruinzinho tivemos o da Duda, não gostei tanto da decoração. Do Thiago, que parecia bem sem graça, só com granulado de enfeite. Do Leo, cujos brigadeiros não estavam dos melhores, embora a decoração estivesse boa. O da Noah, que reclamaram por ter usado flores, embora tenha ficado bonito, e o sabor devia estar maravilhoso. Mas eu sou ENCANTADO pelo Thales <3 Estava TÃO BONITINHO, todo detalhado e cuidadoso, e arriscado. Ele arriscou e fez algo INCRÍVEL. Usou pistache e soube dosar muito bem, ainda derreteu chocolate e usou para colar confeitos coloridos por fora, o único a fazê-lo, E FICOU LINDO. Parabéns! E o sorrisinho dele quando é elogiado é uma graça… e quando a Carol pergunta se ele está feliz.
ESSA CRIANÇA É UM AMOR!

PROVA TÉCNICA: CUPCAKE COM MODELAGEM

Gente, quando os jurados apresentam aquele cupcake de coelhinho: QUE FOFURA! <3
Dois cupcakes, um com a cabecinha de um coelho e outro com a bundinha. Dentro, bolo de cenoura e ganache de chocolate… 1h30min de prova, e eles precisam encontrar as cenouras em uma caça… a animação do Thales ansioso para começar a procurar, QUE COISA MAIS FOFA. O grande truque e dificuldade da prova era o tal do MARZIPÃ, que eles mesmos tinham que fazer para modelar os coelhinhos. Alê Costa aparece para ajudar os confeiteiros, como o Thiago e o Thales, Gustavo segue fazendo umas musiquinhas irritantes (será que ele é amigo da Manu?), e o Leo reclama que “Não vai dar tempo”. No fim da prova, o Gustavo está quase desistindo e reclamando eternamente, enquanto pessoas como a Sarah ajudam e dizem coisas como “Melhor você entregar feio do que não entregar a prova!”, e eu fiquei bem irritado com o Gustavo sendo chatinho, “dando adeus” e isso tudo…
Anyway…


Bella entregou um que “mais parecia um gato que um coelho”, mas Becca achou simpático. Eu não gosto da Bella, já disse isso outras vezes, desde que ela ganhou o avental. Aqui, enquanto o Fasano fala do cupcake de Gustavo, ela está se matando de rir, e ela ri de forma desdenhosa, debochando dos demais e sempre se achando superior, isso me incomoda. O do Leo (e lembrem-se disso para a próxima parte do texto!) recebeu comentários de “Tá bastante razoável!” e “Eu gostei!”, da Becca, embora a sua massa estivesse meio crua e foi o único com problema na massa. O do Arthur teve o problema de usar a ganache pra grudar as partes da modelagem. O da Duda tava BEM BONITINHO. O da Noah estava “gordinho”, com uma bundinha grande demais para a cabecinha, mas eu achei fofo. O da Sarah foi um dos melhores em comentários, porque o Fasano começa reclamando da orelhinha, e a Becca discordando dele é IMPAGÁVEL. Até porque no fim ele tem que mudar de opinião e concordar com ela…
Afinal de contas, é ela que entende, não?
Naná também entregou uma prova bonitinha, mas disseram que parecia um gatinho. O do Thiago tava BEM ruinzinho, a cenoura estava quadrada e era maior que o coelho. E o Thales, o último na apresentação, entregou uma prova toda FOFINHA. Também com uma bundinha avantajada, mas a risadinha dele enquanto eles comentam as orelhinhas de seu coelhinho… ele é tão leve, tão despreocupado, tão humilde. AMEI. Na classificação, temos Thiago em último, Gustavo em 9º, Noah em 8º e Leo em 7º. Nos primeiros lugares, temos Bella em 3º, Duda em 2º e, PARA MINHA TOTAL ALEGRIA, o Thales em PRIMEIRO LUGAR. O sorrisinho tão sincero e feliz dele, mal acreditando, levantando a mãozinha quando perguntam quem fez aquele… eu me derreto com cada demonstração de fofura desse garoto a cada programa. Espero que ele esteja na final.
Se puder vencer, MELHOR! <3

MESTRE CONFEITEIRO e ELIMINAÇÃO


Os nomes chamados à frente são de Noah, Duda, Thales, Gustavo, Thiago e Leo. Noah para passar o avental adiante, e Duda e Thales porque foram os melhores. Então, eles fazem o que eu queria ver há muito tempo: ANUNCIAM O THALES COMO MESTRE CONFEITEIRO. Para mim, ele é a criança MAIS FOFA desse programa, e quando a Becca falava em elogios, todos eles tensos, em algum  momento ela diz que “o mestre confeiteiro dessa semana foi o único que enfeitou o ovo por fora”, e então um sorrisinho quase descrente aparece no rosto dele, e ele meio que olha ao redor, quase incrédulo, e o sorriso vai se abrindo mais, olhinhos brilhando… MUITA EMOÇÃO no anúncio de Thales como MESTRE CONFEITEIRO, e ele mereceu! Eu, como um pai orgulhoso, CHOREI MUITO ASSISTINDO! <3 Na eliminação, Thiago e Leo. Gustavo por pouco não sai, mas eu acho que o protegeram demais. Não havia muito diferença no ovo dele e do Leo, e ele ficou em NONO na Prova Técnica.
Protegeram o Gustavo.
Eles e suas preferências…


Para mais postagens de Junior Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários