Kamen Rider Build, Episódio 22 – Victory of Tears


“Você não se importa se ele morrer?”
Outro episódio FORTÍSSIMO de “Kamen Rider Build”, uma série que está caminhando para o título de PERFEITA. Não houve um único episódio fraco em uma incrível sequência de 22 episódios, e nos aproximando da metade, eu já acredito que não virão decepções. Estou ansioso para conhecer o Kamen Rider Rogue agora, diretamente de Seito. A guerra entre Touto e Hokuto chega ao fim através de um duelo corpo-a-corpo entre os representantes, Kamen Rider Build e Kamen Rider Grease, respectivamente. E QUE BATALHA! Os efeitos estavam, como sempre, impressionantes, e eu gosto muito das surpresas e complexidades que “Kamen Rider Build” apresenta, porque embora seja um episódio focado na luta entre Grease e Build, temos muitos detalhes a serem avaliados. Há sempre muita emoção no meio de toda a ação, e esse episódio entra para a galeria de MELHORES EPISÓDIOS da temporada.
A batalha é entremeada por uma série de flashbacks. Vemos na noite anterior, por exemplo, que Banjou e Sento brigaram porque Ryuuga acreditava que ele devia ser o representante de Touto, embora Sento Kiryu tenha insistido que ele não podia lutar, porque ainda temia o Driver Sclash… do mesmo modo, Sento não podia usar o Gatilho Fatal, e ainda que ele prometa não usá-lo, a “tentação” é grande demais durante a batalha. A luta é um verdadeiro espetáculo exibido a todo o país, e Sento usa uma variedade de novas formas, com as garrafas emprestadas de Hokuto e Seito: RabbitTank, RoseCopter e ToraUFO, por exemplo, esse último muito bacana quando o Build usa um disco voador como hoverboard. Forma após forma, como KujiraJet, Sento ataca Grease brutalmente e a primeira impressão é de que ele não tem a mínima chance.
Mas ele se recupera.
Gostei muito, como disse, da complexidade de emoções envolvidas. Kazumi Sawatari não é, e acredito que nunca foi, um vilão. Ele tem sentimentos bonitos dentro de si, e ele só está lutando em defesa dos amigos. Tudo o que ele fez, ao se entregar para a Faust nos experimentos, foi com a intenção de ajudar e proteger os amigos. Inclusive, acabamos de descobrir que todo aquele lance de “não ter memória” era mentira, mais uma tentativa de afastar os amigos dele, para que pudessem continuar em segurança… eles, no entanto, se aproximam na forma dos Smashs Rigídos e, mais recentemente, Supremos, porque o que importa é “que estejam juntos”. De todo modo, toda essa gama de emoções traz Grease novamente para a batalha (“Paixão! Intensidade! Crueldade!”), e então ele ataca com igual intensidade, e sabemos que é uma batalha intensa e difícil.
Os dois são muito fortes e determinados.
Incerto de que pode vencer sem uma ajuda extra, Sento cogita a possibilidade de usar o Gatilho Fatal. Para fazê-lo, ele deixou Misora com uma “garrafa de segurança”, que pudesse detê-lo caso perdesse a sanidade e saísse de controle. Apertando o botão, no entanto, Misora destruiria não apenas o Gatilho, mas o próprio Sento: “Você quer que eu cometa um homicídio?” A cena é MUITO FORTE, com Sento tentando dizer que “não é humano, apenas uma arma”, e a maneira como Misora grita com ele, com lágrimas nos olhos, e diz que ele sabe que isso não é verdade… ME ARREPIOU! “Um humano estúpido que coloca a felicidade de outras pessoas antes do seu próprio bem-estar!” A cena é intensificada pelos próprios olhos de Sento, que estão igualmente marejados, expressando o quão destruído ele está internamente, mas eles precisam fazer isso.
Ele cobra corresponsabilidade de Misora!
Assim, surge o RabbitTank Hazard em batalha. E então Grease não tem mais chance, aparentemente. ELE É FORTE DEMAIS. Enquanto Sento luta, cada vez mais perigoso, Sawa corre para pedir a ajuda de Ryuuga (“Você não se importa se ele morrer?”), e percebemos que Kiryu já está perdendo a sanidade. Depois de perdê-la, ele se transforma em HawkGatling Hazard, uma forma lindíssima e poderosa, e ele destrói Grease BRUTALMENTE. Ele realmente não tinha chance alguma: a vitória é de Touto. No entanto, a vitória na batalha não é a conclusão do episódio, e temos longos segundos de tensão quando o suspense “do que vai acontecer em seguida” é mantido. O problema é que, como Hazard, o Build não é mais racional, não tem mais a interferência da consciência de Sento Kiryu, e isso o torna extremamente perigoso. Animalesco, quiçá.
Por isso, ele pega Sawatari, já destransformado e derrotado, e se prepara para matá-lo. Misora, naturalmente, não tem força para apertar o botão de emergência, e felizmente Ryuuga surge como Cross-Z Charge para segurar o golpe. QUE CENA LINDA, porque Ryuuga e Sento se amam de verdade. A breve batalha entre Build Hazard e Cross-Z Charge é, também, impactante, e Ryuuga consegue trazer o amigo de volta quando ambos se golpeiam simultaneamente e obrigam o outro a se destransformar… QUE SEQUÊNCIA FENOMENAL dos dois caindo ao mesmo tempo. Agora, eles conseguiram, a guerra foi vencida, e Sento está à salvo. Mas se Hokuto foi vencida, Seito está pronta para declarar guerra, e temos um novo personagem: O KAMEN RIDER SEITO! Fiquei muito feliz com o seu uniforme, lindíssimo, e estou ansioso para vê-lo em ação no próximo episódio!
Uniforme BEM melhor que do Cross-Z ou do Grease!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários