Clipe CHIQUITITAS: “O Que Você Fez?”


“O que você fez? Me apaixonei!”
AH, COMO EU AMO ESSA MÚSICA! Embora eu ame a versão de 2013 de “Chiquititas”, no entanto, essa música nunca vai ter a mesma intensidade que tinha em sua versão de 1998, para o álbum “Chiquititas em Festa”. Acontece que lá, quando eu assisti “Chiquititas” pela primeira vez, essa música era minha FAVORITA! Hoje em dia eu percebo a qualidade emotiva de outras músicas, ou a qualidade de diversão de outras clássicas da novela, mas essa música significava muito para mim na época, e eu escutava sem parar, e adorava cantar… talvez porque eu tivesse uma certa paixonite pelo Samuca na época ou algo assim. Também pudera, era o Jonatas Faro, e nós ainda nutrimos essa paixonite por ele, na verdade. De todo modo, não estou aqui para comentar a versão de 1998 do clipe (ainda, fica para a próxima postagem!), mas para falar sobre a música da versão 2014.


Aqui, o clipe é protagonizado por Mili e Mosca, que se tornam o casal principal da nova versão da novela e ganham todas essas cenas. Como a Mili ficou com o “Crescer” de Fran, aqui eles ficam com a música de Samuca e Fran. O conceito do clipe é o mesmo usado em 1998, da praia, e surge de uma viagem que o Chico faz com as crianças ao Rio de Janeiro, usando o dinheiro que conseguiu de umas receitas que criou e ajudaram o Café Boutique a sair de uma crise que enfrentava há bastante tempo. O conceito do clipe é razoavelmente simples, e tem bastante dança, dos meninos e das meninas, e bem um clima infantil/adolescente (meio misturado) daquela paixonite, da coisa de “o que você fez?”, do primeiro beijo e de se apaixonar… acho que talvez por isso eu gostasse tanto da música da época… nós queríamos viver isso tudo também!
O clipe é divertido, muito colorido, e tem uma energia gostosa. Contagiante. Eu não consigo ouvir essa música e não SORRIR. A dança é bem comedida, mas bem executada, e eu gosto dos sorrisos, das brincadeiras e da interpretação de trechos da música, como quando Mili e Mosca estão “discutindo” sobre quem beijou quem. “Fui eu que te beijei! Você tremia e eu te ajudei”, ela diz, por exemplo, imitando as perninhas dele tremendo. Eu nunca tinha parado para pensar nisso, mas eu acho que, de alguma maneira, o conceito do clipe e da próxima música seja vagamente influenciado por “Grease”, em “Summer Nights”, não? Quer dizer, não é uma reprodução quase exata como “Pra Ver se Cola”, onde a referência é nítida, mas o conceito é similar, com o Mosca “contando” como conquistou uma menina, mas temos a visão dos dois lados, e os amigos dele e as amigas dela interessados em saber “o que aconteceu”. Também amo a parte do “Diz quanto você me quer”, que não tem o tom de brincadeira do original argentino, mas ainda assim é meio sarcástico. Gosto muito! <3
A coreografia do último refrão? AMO!
Só acho que o beijo final não devia ser no rosto…


Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Poxa, gostei que você seguiu o meu conselho em comentar os clipes da segunda (ou terceira?) fase. Gosto muito desse clipe. Apesar de que foi um dos mais criticados na nova versão. Já estou quase terminando a novela. Tô no capitulo 496, faltando apenas (sim, apenas) 50 capitulos para a finalização.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o beijo: imagino que não incluiram um selinho porque esse momento está guardado para quando a Mili volta a ver, ou seja, um momento bem marcante com o Mosca substituindo o Luca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário