Mighty Morphin Power Rangers – Master Vile and the Metallic Armor


Chegando Power Rangers Zeo!
Um dos títulos de episódios mais interessantes da temporada! Quase no fim de Mighty Morphin Power Rangers, a franquia começa a dar sugestões para a próxima temporada, em um episódio dividido em três partes que foi ao ar entre 20 e 22 de Novembro de 1995, antes da exibição do Especial de Natal. Esse episódio introduz o personagem do MASTER VILE, pai de Rita Repulsa e Rito Revolto, que chega em uma escuridão que pode ser sentida em todos os lugares, e como Zordon prevê que os Power Rangers podem precisar de uma ajuda extra contra ele, ele os “presenteia” com a “Metallic Armor”, que é uma “armadura metálica”, supostamente, que deve ser usada com cautela porque pode interferir em seus poderes… assim, com a ameaça diminuição dos poderes dos Rangers, também conhecemos um novo elemento IMPORTANTÍSSIMO para a trama que dominará a quarta temporada da série, mas que começa aqui:
O CRISTAL ZEO.
Me arrepiou ouvir falar do Cristal Zeo… não estava preparado!
No episódio, Master Vile tem o plano de usar o Cristal Zeo para dominar o universo, já que é uma das coisas mais poderosas que existem… segundo a história que Ninjor e Zordon conta, o Cristal Zeo foi escondido há muitos anos na Caverna das Ilusões, e supostamente apenas que é puro de coração pode tocá-lo, um feitiço lançado para PROTEGER o Cristal Zeo das mãos de Master Vile! Mas agora o vilão tem seus próprios planos para conseguir pegá-lo… onde fica a tal Caverna, você me pergunta? Claro que JUSTAMENTE na Lua, sob o castelo de Lord Zedd e Rita Repulsa! Se o Master Vile vai mesmo tentar resgatar o Cristal (embora os demais o alertem de que é perigoso), os Rangers precisam, de alguma maneira, SALVÁ-LO… ou seja, pegar o Cristal eles mesmos! Mas antes eles precisam lidar com a distração imposta: Globbor.
E eles usam a “Metallic Armor”… E EU RI!
Bem, são os uniformes brilhantes de glitter, ao melhor estilo Mia Colucci.
Depois desse primeiro empecilho, os Rangers armam um plano para chegar ao Cristal Zeo: Tommy precisa entrar na Caverna da Ilusão, e Katherine se voluntaria para ajudar, o que fez todo sentido, porque ela chega com um discurso de “Rita Repulsa… Lord Zedd… I wanna be evil again”, que foi quando eu me convenci de que tinha que ter sido ela mesma a ir… mas eles não acreditam imediatamente, eles a colocam no Revificador para ver se ela está dizendo a verdade, e aquilo drenará todo o “bem” que há nela, até que ela seja má de verdade… e permanentemente. Enquanto isso, Tommy precisa resgatar o Cristal Zeo e usá-lo para salvar Kat, mas uma nova informação vem à tona: o Campo de Força que o protege não ataca apenas aqueles que “não são bons”, mas todo aquele que já tenha sido mal um dia… como o Ranger Verde.
Adorei rever flashes de “Green with Evil”!
Na caverna, Tommy é provocado por uma série de ILUSÕES. Primeiro Goldar. Depois os Rangers entregues, perdedores, aceitando pegar o Cristal Zeo para Master Vile. Depois o próprio Ranger Verde. Depois Rita e Katherine. Por fim uma Nova Katherine, que tenta impedi-lo de pegar o Cristal, e o próprio Master Vile… mas Tommy vence isso tudo e chega ao Cristal Zeo, que pega com um pouco de dificuldade, mas enfatizando a “bondade de seu coração”, e então ele pode, também, salvar Kat no último instante e fugir… AGORA ELES TÊM O CRISTAL ZEO, DENTRO DO FALCONZORD! Com o Cristal Zeo protegido, os Rangers precisam lutar contra Globbor novamente, dessa vez tendo ele absorvido os poderes de Ninjor, e se conectado a ele… cada golpe do Megazord no “monstro da semana” também atinge Ninjor… assim, os Rangers PERDEM.
É bacana ver os Power Rangers PERDEREM vez ou outra.
Eles voltam à Central de Comando enfraquecidos, e pela primeira vez (?) é a vitória dos vilões, que chegam a invadir a lanchonete do Ernie e organizar uma “festa”, que é uma das coisas mais bizarras que eu vi… toda a comemoração, e os Rangers assistindo e comentando “Oh no! They’re forcing Bulk and Skull to dance the conga!”, o que eu só posso achar que foi uma brincadeira! “Party like there’s no tomorrow. Because there is not” Mas os Rangers AINDA não se dão por vencidos… eles planejam ir até uma Galáxia Distante, onde os Zords e o Cristal Zeo está. O plano é usar as Moedas do Poder para ATIVAR o Cristal Zeo (para mim isso é tão introdução à nova temporada!) e então separá-lo de Master Vile finalmente. E eles conseguem fazer isso, quando chegam a um planeta distante, abrem um zord todo enferrujado, e encontram o Cristal Zeo.
O episódio acaba dessa maneira… os Rangers conseguem se conectar com o Cristal Zeo e impedir os planos do Master Vile, antes de voltar à Terra, com os zords, para lutar contra Globbor uma última vez, dessa vez salvando Ninjor para que ele possa lutar ao seu lado! Mas o novo vilão garante: “Master Vile is here to stay”. Uma apresentação tardia, quase no fim da temporada, mas precisamos lembrar que também temos uma minissérie antes da estreia oficial de Power Rangers Zeo, em Abril de 1996! Sobre o Cristal Zeo, o plano é destruí-lo para que Master Vile não possa tomá-lo para si, mas quando Tommy o atinge, ele se parte em CINCO PARTES (uhm, conveniente, não?), que é resgatada por cada um dos Power Rangers (a princípio, Tommy fica sem um pedaço), na preparação EVIDENTE para que eles se tornem Zeo Rangers.
Já estou ansioso para ver isso.
Quero uma mudança de uniforme e tudo o mais…

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários