Uchuu Sentai Kyuranger, Space.Final – Echo of the Universe! Alright, Lucky!


A Batalha dos 12 Salvadores.
Despedida de “Uchuu Sentai Kyuranger”, com direito a batalha épica e um breve epílogo, e eu já estou começando a ficar com saudade. As coisas passaram depressa, e a maior parte do episódio foi de AÇÃO enquanto os Kyurangers lutavam contra Don Armage em seu embate final… a luta é ótima, e ao mesmo tempo deixa a desejar. Há muita força e emoção na batalha, e eu gostei dos novos efeitos que intensificaram a luta, mas não tivemos nenhuma grande surpresa. Nem os poderes a mais, a não ser Shishi Red Orion, foram usados! E a grande batalha final que destrói Jark Matter foi apenas contra Don Armage, não nenhuma batalha grandiosa cheia de Indavers ou Maunistros e Vice-Xoguns e qualquer tipo de monstro… de todo modo, gostamos de “Uchuu Sentai Kyuranger” pela força e carisma de seus personagens, e isso há de sobra.
Don Armage está verdadeiramente poderoso dessa vez. Afinal de contas, ele absorveu as vidas de todo o Universo e está quase invencível: “Eu nasci da pior sorte possível a qualquer vida do Universo. A dor e o sofrimento do Universo é o que deu origem à minha existência. […] O Universo que eu controlo será abundante de um desespero ainda maior! O sofrimento e a dor nascidos disto, o desespero sem fim, me darão poder infinito”. Também tendo em vista o seu comentário sobre sua origem, o que fortalece Don Armage nesse momento é o próprio desespero das pessoas presas dentro de si, o que ele joga sobre os Kyurangers, mas um a um, eles se levantam contra isso. Lucky é o primeiro, naturalmente, o mais forte de todos, mas um a um se levanta, diz algo e revivemos um momento importante de cada um ao longo da temporada. Foi emocionante.
Quando os Kyurangers terminam o seu belo discurso, as vidas dentro de Don Armage se manifestam em seu apoio, acreditando nos Kyurangers, e a ESPERANÇA que eles expressam é o oposto que inibe o desespero que fortalece Don Armage. Por isso, eles podem voltar a lutar. Uma das minhas coisas favoritas no episódio foi a CHAMADA de sempre, mas dessa vez com os atores de “Uchuu Sentai Kyuranger”, sem estarem com seus uniformes de Kyurangers. Ficou tão bonito que chegou a arrepiar! E depois da chamada, eles se transformam, o que é inusitado. O Universo começa a escapar de dentro de Don Armage, e o golpe final dos Kyurangers é mais tenso que o normal, indo e vindo, instável, com novos ângulos de câmera e novos efeitos… gostei de ver Lucky dentro do uniforme de Shishi Red Orion, como vemos Sento no fim da abertura de “Kamen Rider Build”.
Depois de derrubado, Don Armage recebe os torpedos de Divatox se torna gigante, e com um eletrizanteSUPER C’MON THE DOCKING!”, o Kyutamajin vem à batalha, e é ótimo, porque quando os Kyurangers estão quase perdendo, todas as Constelações vêm em seu auxílio, e eles lutam com um poder acentuado… mas Don Armage ainda não é destruído. Todas as vidas dentro dele, no entanto, são salvas e devolvidas ao seu lugar correto, e ele volta à sua forma anterior, mais básica e, para seguir lutando, ele tenta roubar o corpo de Lucky. Para mim, esse foi o ponto alto do episódio, porque o Lucky sempre foi o MAIS FORTE DE TODOS, e não apenas como um Kyuranger, então significa muito o Don Armage querer usar o seu corpo, mas ele resiste, resiste até o fim… e, como sempre, eu me orgulho demais do nosso fofo garoto Lucky, sempre surpreendente.
Sempre confiando em sua sorte.
A cena é ÓTIMA. Lucky é jogado ao espaço pelo Don Armage, e seguido por ele. Lucky luta bravamente contra essa “possessão”, e é angustiante ver o vácuo do espaço fazendo efeito sobre ele, embora saibamos que ele não vai morrer. A Constelação de Leão protege Lucky, e ele se esquiva de Don Armage, descendo de volta à Terra, usando um meteoro como hoverboard, em uma perfeita e NOSTÁLGICA reconstrução do “Piloto” de “Uchuu Sentai Kyuranger”, quando fomos apresentados a Lucky, “o cara mais sortudo do Universo”, descendo no meio da batalha. Foi EMOCIONANTE ver tudo de novo na grande batalha final dos Kyurangers contra Jark Matter! Então, já é hora de finalizar a batalha, e todos atacam Don Armage, mas é o Lucky, vindo lá de cima, em uma sequência impressionante, quem dá o golpe final que destrói Don Armage e salva o Universo.
Como ele prometeu ao longo da temporada inteira.
Então, temos um EPÍLOGO. Dois anos depois, Kotaro, Stinger (agora como Comandante) e Raptor seguem trabalhando na Orion, na Restauração das Galáxias. Spada abriu, há um ano, um restaurante chamado “Grazie!”, e agora ele acaba de receber 9 ESTRELAS (!), então ele está comemorando com os seus amigos Kyurangers. Nessa gostosa cena que reúne os Kyurangers dois anos após a batalha final, sabemos o que está acontecendo com eles: Tsurugi se tornou presidente da Federação Espacial de novo; Champ reconquistou o título da Luta Livre Robótica; Xiao Longbao é o “Supremo Comandante da Rebelião”; Hammy trabalha em seu sonho de se tornar professora; Balance e Naga trabalham na recuperação de tesouros que a Jark Matter roubara. Lucky e Garu são os únicos ainda não presentes, mas sobre o Lucky: “Ele é um rei, mas voa até os limites do Universo, ajudando pessoas pelo caminho… isso é a cara do Lucky”. GOSTEI. Então, os dois chegam ruidosamente, em um “pouso seguro”, na moto espacial de Lucky…
E ele está com a mesma roupa de quando o conhecemos, há um ano.
\o/

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários