Lupinranger VS Patranger, Number 2 – International Police, Chase After Them


“Eu sou o GoodStriker. […] O meu trabalho é juntar as outras peças!”
A meu ver, os Kaitou Sentai Lupinranger seguem sendo tão DONOS dessa série que mesmo um episódio que é oficialmente focado nos Keisatsu Sentai Patranger tem quase todo o estrelato voltado a eles. De todo modo, a série segue surpreendendo com um ótimo início que mostra que temos potencial a um EXCELENTE Super Sentai. O mais interessante na temporada é esse embate entre duas equipes diferentes, coisa que vimos no máximo em crossovers e em especiais anteriormente, e agora esse é o grande mote. Quando a Polícia Global aparece com VS Changers (“Por que a Polícia Global tem peças da Coleção de Lupin?”), a luta vira uma confusão de Lupinranger vs Patrangers vs Ganglers, e quando todos lutam juntos é difícil de coreografar a batalha. Assim, eles acabam atrapalhando uns aos outros, e o Gangler escapa ainda com a peça da Coleção de Lupin.
Parece que eles terão que aprender a “trabalhar em equipe”.
Ou ao menos se respeitarem.
Depois que a batalha é encerrada, os Lupinrangers escapam em seus mechas, e são INCRÍVEIS. Todos eles são aéreos (!), e eles são visualmente impressionantes, com detalhes bacanas como uma cartolinha no Red Dial Fighter e uma chave de cofre nos Blue e Yellow Dial Fighters. Os mechas dos Patrangers são bem menos chamativos, todos terrestres, mas a perseguição é bem eletrizante. Há muitos elementos e possibilidades aqui, e eu adorei as cores, adorei a maneira das filmagens… surpreendente. O destaque, novamente, fica para o embate entre LupinRed e Patren 1gou, os “rangers” vermelhos, e aquele divertido momento bem cartunesco em que Keiichiro pula de seu mecha para agarrar-se às asas do jato de Kairi, que desvia no último momento, derrubando-o na água. São pequenas peculiaridades que fazem toda a diferença!
O episódio, também, traz uma inesperada carga emocional tão cedo na temporada. Quando os Lupinrangers clamam que “Tem que ser a gente os que acabarão com os Ganglers!”, temos uma exploração em flashback do que os tornou Lupinrangers, há um ano. Primeiro, vemos Kairi brigar com o seu irmão, e depois de deixá-lo, Kairi escuta o seu grito e o encontra preso em gelo, se desfazendo logo em seguida. O grito de angústia de Kairi Yano é de partir o coração. Com tantas pessoas transformadas em gelo, cada membro da equipe perdeu alguém importante. Kairi o irmão. Tooma Yoimachi a sua noiva, provavelmente. E Umika Hayami uma mulher que ainda não sei quem é. Assim, depois que cada um perdeu alguém amado e estava destruído (as interpretações são ÓTIMAS!), “Alfred” aparece com os VS Changers para recrutá-los como Lupinrangers:

“Se você recuperar a Coleção de Lupin, o meu patrão, o descendente de Arsène Lupin, concederá seu desejo. Usando o poder secreto da Coleção, todos os seus desejos poderão ser realizados. Até mesmo trazer uma pessoa que desapareceu”

Assim, eles se unem para lutar pela Coleção e salvar aqueles que amam!
Então, é momento de finalmente focarmos um pouco nos Keisatsu Sentai Patrangers. Os primeiros a chegarem no novo local de batalha são os Lupinrangers, mas quando conseguem recuperar o novo item da Coleção e a Polícia Global chega, eles se retiram, sob a liderança de Kairi, e então é hora dos Patrangers lutar. É a primeira vez que vemos o seu HENSHIN completo, e ele é ESPETACULAR. Não acho o uniforme tão bonito quanto o dos Lupinrangers, mas a transformação em si é tão maravilhosa quanto, também usando elementos como o distintivo, as ombreiras, a gravata (não borboleta) e o chapéu de policial… é realmente muito bom os elementos no henshin das duas equipes e na versão final de seus uniformes, tudo muito INTELIGENTE. Então, quando Kairi retira a sua equipe, porque sabe que os Patrangers também fizeram uma “promessa”, como a deles, eles lutam.
E as coisas escalam depressa.
Parece bem cedo para esse tipo de audácia, mas o GoodStriker aparece para inovar já depressa. Aqui, no meio da batalha, ele aparece para UNIFICAR os Patrangers, e isso é bem interessante! O uniforme deles se une formando apenas um Patranger, com os poderes e as cores dos três, o Patren UGo. Eu adoro a proposta. Após vencerem a luta, eles têm um rápido momento cômico em que os três brigam entre eles ao compartilhar um mesmo corpo, e a equipe de Lupinrangers assiste a tudo divertindo-se. O momento passa depressa, no entanto, porque um novo item da Coleção, esse ainda em posse dos Ganglers, faz o seu debut com o poder de GIGANTIFICAR OS MONSTROS. Isso é um elemento comum em Super Sentai, mas eu gosto de como cada temporada tem a sua justificativa para os “monstros gigantes”, e tem tudo a ver com os poderes da Coleção!
Aqui, o foco retorna aos Lupinrangers, os primeiros a lutar com seus MECHAS, e com a ajuda do GoodStriker e seu poder de unificação, eles formam o Kaitou Gattai LupinKaiser pela primeira vez. E vamos combinar? O LupinKaiser é LINDÃO! \o/ Tudo nessa sequência de ação é bem ágil, diferente de Sentais antigos que vimos nas primeiras temporadas de “Power Rangers”, e pode parecer um pouco com um videogame, mas é ESPETACULAR. Eu gostei muito. Muito efeito, muita agilidade, uma luta intensa de verdade, com os melhores golpes e melhores finalizações… LupinKaiser ainda parecer ter personalidade. Assim, com a vitória dos Lupinrangers sobre o Gangler, que os Patrangers assistem, a impressão é de que ambas as equipes estão começando a ficar mais leves em relação à outra. Afinal de contas, eles têm um inimigo em comum.
Mesmo assim, a TENSÃO é palpável na cena final, quando os policiais chegam ao Bistrô.
Kairi se pergunta se “eles sabem”, e eu sinto que não.
Teremos que aguardar o próximo episódio para saber!


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários