MacGyver 2x15 – Murdoc + Handcuffs


“Ten points for Gryffindor, Angus!”
AH, OS EPISÓDIOS COM MURDOC! <3 A única coisa que me entristece nos episódios com Murdoc é saber que, provavelmente, um hiatus se segue a ele. Mas que episódio excelente! Sempre com um ritmo impecável, com uma dinâmica brilhante e a atuação de David Dastmalchian, que é perfeita. São várias piadas, vários momentos “descontraídos” (?), enquanto Murdoc provoca e diz coisas terríveis com uma naturalidade impressionante, e um sorrisinho macabro no rosto que expressa o quanto ele está gostando daquilo tudo. A trama inicial de “Murdoc + Handcuffs” nos traz Henry Fletcher de volta, com uma proposta ridícula que pede dinheiro em troca de entregar-lhes Murdoc, mas por mais que pareça tão claramente uma armadilha, eles sabem que precisam aceitá-la, porque pode ser a sua única oportunidade de trazê-lo em custódia.
Tudo parece desesperador, e em se tratando de Murdoc, tudo é muito arriscado. No meio do caminho, Jack e Mac perdem a comunicação com a Phoenix Foundation, mas eles conseguem concretizar a troca, e têm Murdoc em algemas no banco de trás do carro. Gente, eu AMO o Murdoc, para mim o melhor personagem de “MacGyver”, e isso pode ser visto na maneira como ele interage com todo mundo (tipo a Matty naquele “Shut it, Pennywise. The adults are talking”), ou na maneira como provoca o Jack quando dentro do carro… mas as coisas saem do planejado quando o helicóptero que devia levá-los de volta à Phoenix Foundation EXPLODE bem em frente aos seus olhos… e não parece ter sido coisa de Murdoc dessa vez. “We got a new player on the game and I wanna know exactly who he is”. Gosto de ver a trama crescendo assim.
O homem misterioso, cujo rosto demoramos a ver, é NICHOLAS HELMAN, e Murdoc o conhece: é o cara que o treinou, basicamente aquele que “o ensinou tudo o que ele sabe”. E por que ele o está caçando? Porque Murdoc foi mandado para matá-lo e acabou matando a sua esposa na sua frente. Enquanto Murdoc conta a sua história, da forma mais “divertida” e “debochada” possível, MacGyver completa as lacunas, e ganha um INCRÍVEL “Ten points for Gryffindor, Angus!” A proposta de Helman para Matty é que eles entreguem “Dennis” (também conhecido como Murdoc), e então seus agentes poderão viver. E como se nada sério estivesse acontecendo, Murdoc segue provocando e brincando no carro, tentando iniciar “jogos de viagem”, com os pontos altos das provocações sendo “Daddies, are we there yet?” e o momento em que ele começa a cantar.
“Can I shoot him?”
Murdoc <3
A perseguição de Helman é INTENSA. Os planos precisam ser mudados apressadamente, eles embarcam em um trem, e as cenas são ótimas. Além de Murdoc conseguir “entrar na mente” de Mac, também temos o visual BELÍSSIMO do trem + neve, e então o trio precisa saltar se quiser fugir de Helman. Ali é que as coisas parecem sair de controle definitivamente. Mac precisa tirar as algemas de Murdoc, e o clímax do episódio traz um momento impressionante em que Murdoc atira em Mac para salvar a sua vida, apenas o suficiente para tirá-lo do caminho, impedindo que Helman o matasse, e possibilitando que Murdoc fique com o caminho livre para matar seu mestre. Foi uma cena forte, e incrível! Helman está morto, Murdoc está preso e Mac está vivo graças a Murdoc. Jack até ganha um beijo de Diane, a mãe de Riley, e parece um final perfeito.
A não ser pelo fato de que Murdoc consegue escapar.
E é outra cena e tanto! \o/

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários

  1. Você não tem visto meus últimos comentários, então passei para avisar que comentei no último post sobre Carinha de Anjo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário