Crazy Ex-Girlfriend 1x09 – Going to the Beach with Josh and his Friends!


“I’m in love… with West Covina”
Um dos episódios mais tristinhos de “Crazy Ex-Girlfriend” até aqui. Estou com pouco mais de DOIS ANOS de atraso, mas estou de volta, para colocar a série em dia e voltar a me apaixonar por isso tudo… eu gosto de como a série é MUSICAL, e suas composições próprias são totalmente inteligentes e zoadas e DIVERTIDAS. Dignas de colocar todas em um CD, ouvi-las, cantá-las e rir a cada vez. O episódio começa com uma reprise triste de “I Have Friends”, por exemplo, e aquilo me partiu o coração, porque a Rebecca estava sozinha, e tão louca para ter alguém com quem sair, com quem conversar, olhando para o Josh e seus amigos e pensando: “What a cool crew!” Então, depois de uma cena louca de Josh tirando uma pipoca do cabelo de Rebecca (!), Valencia a convida para ir à praia com eles naquele fim de semana… e ela aceita, claro.
Agora vamos comentar: eu não esperava que uma música de Valencia fosse ser assim tão boa! Mas “Women Gotta Stick Together” ARRASOU. Valencia pega o violão e canta com uma calma e uma sinceridade invejáveis. Um ritmo envolvente, uma música gostosa e uma letra perfeitamente maldosa e HILÁRIA! Toda a produção de “Crazy Ex-Girlfriend” sempre impressiona, e Valencia estava fofa naquele vestidinho… uma das minhas partes favoritas? “Women gotta stick together / All across this land / Except Denise Martinez / That bitch I cannot stand (Oh, hey, Denise!)”, mas a música é replete de hilários pequenos momentos e umas verdades que a Valencia espalha por aí. Como cada música nessa série vira um hit tão viciante? Uma incógnita até hoje. “Women gotta stick together / And tell each other the truth— / The truth is you're all fat sluts / And that's called sisterhood”.
Paula é a única que tenta convencer Rebecca de que é loucura ela ir nessa viagem à praia com Josh e os amigos dele, enquanto Darryl até ajuda sugerindo um PARTY BUS. Valencia faz um cover de Janet (“Oh. My. God”), e todo mundo parece meio chocado com o ônibus, mas a verdade é que É UMA ÓTIMA MANEIRA DE VIAJAR, e passar o tempo no engarrafamento! Mas tudo é bizarro, tudo é repleto de vergonha alheia, com Rebecca tentando se enfiar no grupo como se fossem “seus melhores amigos”, e a situação vai ficando cada vez mais desconfortável. Temos a foto para Paula, o “live sex show” de Josh e Valencia, o Greg todo cético, e a chegada de Heather, o que deixa Becky totalmente desconcertada. E com Greg conversando com Heather, e Josh com Valencia, Rebecca fica sozinha e vai falar com o White Josh, o que não a leva a lugar nenhum.
Quer dizer, ele é lindo e gostoso, mas não tem assunto não.
Por isso, Becky fica se sentindo de fora, até que encontra Darryl no engarrafamento e o traz, também, para dentro do ônibus… para sua infeliz surpresa, no entanto, Darryl é fã do White Josh, e fica conversando com ele sobre academia, então ela segue sozinha, totalmente deixada de lado… e precisa fazer alguma coisa a respeito. Por isso, POLE DANCE. Gente, que cena bizarra e divertida. Ri muito com a Rebecca no pole dance, o que é constrangedor, e depois a Valencia surta e a expõe, dizendo que ela só fez isso para tentar seduzir o Josh, e as coisas saem de controle depressa quando ela tenta fazer Becky admitir que gosta do Josh e Rebecca fala de outros caras, como o Greg… eita. Então, o Josh fica chateado porque eles não contaram sobre Rebecca e Greg antes, a Valencia acha que ele está com ciúmes, e a confusão é generalizada, totalmente constrangedor.
Então Rebecca liga para Paula vir buscá-la.
Felizmente, as coisas até que acabam bonitinhas. Valencia confronta Rebecca mais uma vez, pede que ela conte o verdadeiro motivo pelo qual veio a West Covina, e com Darryl no ônibus, ela não pode seguir na mentira de que ele ofereceu-lhe um emprego. De todo modo, ela diz algo muito bonito e comovente, e nos conquista totalmente. Foi triste vê-la falar sobre sua vida infeliz em Nova York, e sobre como Josh falou sobre West Covina, citando a palavra “feliz” tantas vezes em seu discurso que “ela quis ir para onde a felicidade estava”. Ela não foi por causa de Josh, não só por causa de Josh, mas porque se sentia infeliz em Nova York e queria viver de verdade. “I’m in love… with West Covina”. Foi um discurso muito bonito e, até certo ponto, bem verdadeiro também… é claro que tem a ver com Josh, mas talvez Rebecca seja mais complexa do que imaginamos.
Talvez não.
Por fim, quando eles chegam à praia, Josh conversa a sós com Rebecca e é totalmente fofo, dizendo que a entende, porque também já morou em Nova York, e que está super feliz por ter sido ele quem a falou sobre West Covina, e que ela esteja feliz. Ele até canta uma reprise de “West Covina”, com ela o acompanhando eventualmente, e É UMA CENA TÃO FOFA. Ele diz que está feliz que ela esteja ali, e que não acha que ela é louca. Como seja não tivesse sido tudo fofo o suficiente, quando Rebecca sai do ônibus, ela encontra Paula a esperando, como a boa amiga que é, apesar de todas as loucuras, e confessa: “It was a disaster, but, God… Josh was so nice!” Ela fala sobre Josh com paixão na voz e paixão no olhar, e confessa que o ama… era tudo o que Paula queria ouvir. Assim, as duas podem sair abraçadas desse dia desastroso e vergonhoso, mas fofo afinal.
Vai entender.

Para mais postagens de Crazy Ex-Girlfriend, clique aqui.


Comentários