Junior Bake Off Brasil: TOP 10


“Se a gente não tivesse os amigos por perto, a gente não ia conseguir nada”
Foi um dia de “Junior Bake Off Brasil” com “Carinha de Anjo”, e foi muito bom ter a participação da Karin Hills, a Irmã Fabiana, e da Priscila Sol, a Tia Perucas no programa. As provas também foram muito bonitas e bem entregues e foi, basicamente, um programa de PIZZAS. Algumas lindas, outras nem tanto, e as crianças seguem se saindo bem, e agora eu tenho um favorito, entre todos. Na verdade ele SEMPRE esteve entre meus favoritos, mas agora ele ocupa o primeiro lugar isoladamente: THALES! Que criança mais fofa! Já disse em alguma postagem que eu queria adotá-lo, e agora minhas anotações quase que substituem “Thales” por “meu filho”. Super concentradinho, fofo, educado e humilde… para mim, ele merecia ter ganhado o Mestre Confeiteiro na semana passada, espero que ele ainda possa ganhá-lo.
A eliminação, por sua vez, não foi de toda justa.
Vamos lá…

PROVA CRIATIVA: PIZZA

Eu estava deveras ansioso pela participação da Karin Hils, cuja legenda de apresentação diz “Irmã Fabiana: Freira e comilona assumida”. Fiquei EMOCIONADO com a sua entrada, e quiçá mais feliz que as crianças, e eu fiquei pensando uma coisa: é a primeira prova salgada do programa, será que eles fizeram uma prova de “pizza” porque a Irmã Fabiana não pode mais comer bolo devido à sua promessa? Se sim, que cuidado especial, AMEI. A prova exige que eles sejam criativos, usem cores e formatos diferentes, e eles têm 1h45min. A Karin foi super atenciosa passando de bancada em bancada, experimentando pimenta com o Luis, ou dizendo como o Thales é lindo. (Sim, o “meu filho” é um fofo mesmo!) A concentração dele cortando os brócolis foi uma graça.
A confusão estava armada com a “Irmã Fabiana” na tenda. O Thiago, que começou a prova derrubando toda a farinha no lugar errado (“Meu Deus! Misturou o sal com a farinha!”), disse que estava todo ansioso para conhecer a Irmã Fabiana, e foi um momento tão bonitinho, em que ele relembrou uma de suas cenas favoritas (aquele tremendo susto na dispensa, durante a noite, em que a Madre levou um banho de água!) e, depois, ela o ajudou a mudar a pizza de lugar, e foi tão bonitinho. No fim, no entanto, o Thiago abusou começando a jogar farinha nela, e todos nós sabemos como são crianças… ENTRARAM NO EMBALO. A Karin Hills saiu toda cheia de farinha, mas ela super levou na esportiva, como era necessário quando se trabalha com esse público.
Só imagino se fosse semana passada, com a Sílvia.
Anyway…


Algumas pizzas me surpreenderam. Outras foram mais comuns, como a da Naná, ou a do Thiago, que ficou mais poluída e faltou queijo. A maioria delas faltou tempo de forno. Bella fez uma prova bonita, mas não extraordinária, o Gustavo pesou na “decoração” com cheddar, embora estivesse bonita no restante e tivesse borda recheada. Luis fez um vampiro, bem criativo e bonito, e a Karin dizendo aquele sincero “Eu gostei, hein?”, mas o Fasano já encrencou: “Como pizza ou como beirute?” Sarah entregou uma prova delicada, simples e competente. Um gatinho super caprichado! A pizza do Leo estava meio mais-ou-menos, mas foi o momento em que o Fasano brincou com a “cor vermelha em francês”: ROUGE. A risada da Karin <3 Noah fez um belo coração de Floresta Encantada, bonita e até com cogumelos! “Muito bom. Mandou a informação direto pro coração”. Duda fez uma menina com trança (“Se você tivesse com uma trança agora eu ia olhar e dizer: Duda, você virou uma pizza!”). O Thales não entregou sua melhor prova, mas o sorrisinho dele sempre me encanta! \o/

PROVA TÉCNICA: PIZZA DE BROWNIE

Eu vou começar sendo o chatinho: para mim não é uma pizza, é um brownie com cobertura de doce de leite e frutas. Mas enfim. Priscila Sol (“Tia Perucas: Arco-íris em pessoa”) é a convidada da segunda prova, e também passeou pelas bancadas, com a Sarah dizendo que não perde um “episódio” de “Carinha”, e o Thales dizendo que estava tudo pronto e que ele podia abrir espaço para fazer o recheio! A parte triste da prova foram os problemas quando o brownie do Thiago caiu no chão (!), e ele chorou. Fiquei com uma pena. Mas a Carol e a Priscila ajudaram, trabalharam, e depois o da Naná também quebrou e ela perdeu metade. Com a ajuda delas e dos amigos, ela também conseguiu entregar uma excelente prova. Destaque para o Luis todo querido, como sempre (!), abraçando a Naná e dizendo “Não precisa chorar, Naná”, que foi absolutamente fofo, e a fala do Thiago: “Se a gente não tivesse os amigos por perto, a gente não ia conseguir nada”
<3


As provas foram bem entregues. Fasano, como sempre sem nenhum pingo de tato, dá uma bronca de modo desnecessário nas crianças. A Becca fala quase o mesmo que ele, sobre as “medidas de segurança” na cozinha, mas com toda uma educação e delicadeza admiráveis. De modo geral, TODOS FIZERAM UMA BOA PROVA. Aqui ou ali faltou tempinho de forno, uma faltou um pouco mais de cobertura, alguns seguiram exatamente o modelo, outros inovaram, mas acho que foram provas bem parecidas. Na classificação, em 10º temos o Thiago, em 9º a Naná, em 8º a Sarah, em 7º o Luis, em 6º o Gustavo, em 5º o Leo e em 4º a Bella. Nos primeiros lugares, para o meu orgulho, o THALES em 3º (a carinha dele de pura felicidade naquele sorrisinho lindo!). Em 2º lugar a Noah, e em 1º a Duda, com uma emoção tão grande que a levou às lágrimas.
Foi lindo!

MESTRE CONFEITEIRO e ELIMINAÇÃO

Seis nomes chamados à frente: Gustavo, Naná, Luis, Noah, Thiago e Duda. O MESTRE CONFEITEIRO foi justíssimo, e foi para a Noah, que entregou um brownie competente que fica em segundo lugar, e um bolo lindíssimo de Floresta Encantada. A ELIMINAÇÃO, no entanto, me pareceu injusta. Fasano é extremamente bruto ao anunciar que Thiago e Luis estão eliminados, e eu confesso que achei que seria a Naná. Não entendo a implicância que eles têm com o Luis! Ele não merecia ter saído. Seu brownie ficou em 7º lugar (!), tinha três piores que o dele, e invocaram que a “pizza dele parecia um beirute”. Mas não é só isso. Na semana passada eles reclamaram do seu amigo imaginário que, para mim, estava INCRÍVEL. Reclamar da “falta” de um olho num personagem que foi CRIADO por ele? Não é justo! Ele não estava entre os piores e não merecia ter saído, ainda mais com esse coração enorme que ele tem, vide quando ajudou a Giulia e, nesse mesmo programa, como consolou a Naná…


Semana que vem, REPESCAGEM.
Já.

Para mais postagens de Junior Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários