The End of the F***ing World 1x06


“If this is how we get caught, I’m gonna kill myself”
Mais um avanço interessante na trama de “The End of the F***ing World”, e a impressão é de que tem tanta coisa acontecendo em 20 minutos de episódio que mais dois não serão o suficiente para encerrar a história. De todo modo, agora James e Alyssa, juntos novamente, precisam seguir em frente. “After the murder, other crimes seemed really easy by comparison”. Então, James revela alguns talentos ocultos (como fazer iogurte e ligação direta em carros), e então eles saem com um novo carro roubado, sem rádio e um único CD, que só tem uma música que não pula. Divertido no começo, irritante com o tempo. Mas o James está TÃO FELIZ que Alyssa voltou por ele, que o seu sorriso é verdadeiro e bacana. Ela, inclusive, já se refere a eles como “nós” quando fala do assassinato, e tenta se convencer de que “fizeram um favor ao mundo ao matar aquele cara”.
Afinal, ele era desprezível.
O grande destaque desse episódio é quando a gasolina do carro está quase acabando, e eles precisam parar para abastecer quando, na verdade, seria mais fácil largar esse carro e roubar outro. Porque tudo fica perigosamente escancarado quando eles param em um posto de gasolina. A gerente do posto vê que é um carro roubado quando pede para James desligar o motor para abastecer, mas ele não tem chave, e faz de tudo para mandar sinais ao Frodo, caixa do ponto, para que ele ligue para a polícia… mas o Frodo é bem inútil, de modo geral. E divertido! “If this is how we get caught, I’m gonna kill myself”. Enquanto Alyssa caminha para o caixa, pensando “Shit! Shit! Shit!”, a polícia chega até o pai de James com a faca que ele lhe deu de presente no aniversário de 13 anos, e o pai garante que o garoto é estranho, mas que ele não é perigoso.
Em paralelo, ironicamente, acompanhamos James ameaçando a velha do posto, enquanto ela segura Alyssa e pede para o Frodo ligar para a polícia. James não tem nada sob a jaqueta, mas age como se tivesse uma arma, e ele tem informações o suficiente sobre elas para soar convincente. A cena é uma confusão, James consegue salvar Alyssa, e Frodo ajuda a trancar a gerente no banheiro, dizendo que “não gosta de sua vida”, e resolvendo “fazer algo a respeito”. E como eu ri de suas “atitudes rebeldes”, como jogar os chaveiros no chão e tomar leite da embalagem! MAS QUE FOI DIVERTIDO, FOI! Ele até queria ir com James e Alyssa (“Where are we going? […] I’m going with you”), mas os dois fogem sem ele… não dá para levar mais um nessa viagem louca. E não é que eu quisesse que o Frodo fosse com eles mesmo, mas eu fiquei com dó dele, tadinho!
O caso, em relação à polícia, se intensifica. Agora, depois que a faca de James foi encontrada na piscina da casa onde o crime aconteceu, ele e Alyssa foram listados como “suspeitos de homicídio”, e é uma situação delicada. Inclusive, um novo fato vem à tona, depois que a velha idiota mãe de Clive queimou as fotos das garotas que ele matou e que eram uma prova contra ele: a câmera com os vídeos. Fiquei muito aliviado de que isso chegou às mãos da polícia, finalmente, embora nós não saibamos o que vai acontecer agora. Independente do que Clive tenha feito, segundo elas, eles ainda mataram um cara e fugiram, então eles são criminosos. Mas também é muito mais fácil, agora, de alegar legítima defesa, e eu acho que essas investigadoras bem que simpatizam com os adolescentes… estou curioso para ver como vai ser.
No fim do episódio, uma reviravolta. Alyssa para para ligar para casa e dizer à mãe que “ela nunca mais vai vê-la”, o que eu achei bem-feito, e ela ainda completa com um “Tell Tony I saud ‘fuck off’”. Então, Alyssa e James chegam até o endereço que têm do pai dela, e ele não mora mais ali. Confesso que foi um momento triste, mas James foi todo fofo e parceiro, e conseguiu um novo endereço, e acompanhou Alyssa, tentando acalmá-la, enquanto ela temia que o pai fosse um “merda”, porque nem tinha contado que tinha se mudado, por exemplo. Um dos momentos mais intensos do episódio acontece quando os dois chegam até a porta do trailer em que o pai de Alyssa agora mora, e ela pensa: “I’m really scared”. Logo em seguida, é exatamente o que ela diz, diferente de todas as vezes em que os seus pensamentos destoavam tanto de sua fala…
Ela está se abrindo.
“Hi, dad”

Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários