Mighty Morphin Power Rangers – Terceira Temporada (Parte Final)


“What are we gonna do?!”
AÊ! \o/ Finalmente um final de temporada BOM! O que me incomodou nas duas primeiras temporadas de Mighty Morphin Power Rangers foi que nenhum episódio parecia final de temporada. Pareciam mesmo episódios aleatórios escolhidos para serem apresentados por último, sem qualquer intuito… e eu estava achando que seria a mesma coisa com a terceira temporada, e que “Master Vile and the Metallic Armor” bem que podia ser o Season Finale, já que já traz bastante do tema de Power Rangers Zeo, adiantando a introdução à nova temporada e tudo o mais… mas tudo bem. Embora “The Sound of Dischordia” tenha mesmo sido bem previsível e comum, nós temos “Rangers in Reverse”, cuja sinopse não me fez esperar muito (já tinha feito isso antes), mas cuja finalização foi bacana… deixou um suspense bacana para a continuação.
Power Rangers descobriu o cliffhanger.
Vou passar direto por The Sound of Dischordia, afinal a única coisa que me interessou foi os Rangers dançando que tivemos nos créditos finais, porque isso me fez lembrar de uns vídeos que eu vi pelo Facebook, e foi super divertido. No mais, também foi bacana termos Aisha e Katherine cantando juntas, um tema para a escola, mas o episódio em si deixou a desejar. Por isso vamos a Ranger in Reverse, cuja história aparentemente reaproveitada traz um plano de Master Vile de parar e reverter a rotação da Terra, para que o tempo volte os Power Rangers se tornem crianças indefesas… uhm, impressão de que já vi isso antes! A diferença é que, dessa vez, estamos celebrando o aniversário de Kat, com uma “festa” surpresa em um parque de diversões, enquanto os vilões armam o plano: “The Power Rangers will become the Powerless Rangers, as they are reduced to children”.
FELIZMENTE alguém chegou a comentar que “o plano já tinha sido tentado”, e além do Lord Zedd relembrando isso, Goldar até comentou um “Been there, done that”, que foi a primeira coisa que me passou pela cabeça mesmo… mas o Master Vile GARANTE que esse não é qualquer plano, que dessa vez vai funcionar. Então mesmo que os Rangers usem a Metallic Armor para lutar contra os Tenga (nesse episódio eu já estava gostando do uniforme brilhoso de glitter dos Rangers, passada a frustração de não termos uma “armadura” de verdade), o plano é concluído: com o Orbit of Doom, Master Vile consegue reverter o tempo. A Terra começa a girar para o outro lado, os brinquedos do parque param, todos voltam a ser crianças, não só os Rangers… Bulk, Skull, o Tenente Stone… a diferença é que as crianças se lembram que foram Rangers…
Eles falam de Zordon, e a criancinha que é Tommy pôde falar um “It’s morphin’ time!”, para testar se os poderes deles ainda existiam, o que deve ter sido a realização de um SONHO para ele, com certeza! Mas, naturalmente, eles não morfam… seria legal termos Mighty Morphin Power Rangers em miniatura, mas isso não acontece, e agora não veremos mais esses uniformes, não como os uniformes principais da temporada, pelo menos… tudo o que eles podem se perguntar é “o que fazer”, enquanto Rita Repulsa, Lord Zedd, Rito Revolto e Goldar descem à Terra, agora com o poder nas mãos, e ficam GIGANTES eles mesmos, para destruir a Alameda dos Anjos e qualquer outro lugar! Um final tristinho, mas eletrizante… os Rangers estavam juntos, pequenos, expressando o quão assustados estavam, alguns deles chorando… me deu dó!
Mas a história continua em Mighty Morphin ALIEN Rangers!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários