Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 12) – O Desaparecimento dos Mágicos


O que fazer quando MÁGICOS desaparecem?
Com alguma inspiração em “Truque de Mestre”, a décima segunda edição da “Turma da Mônica Jovem” vem com o tema de MÁGICOS, e é muito legal como ela coloca um personagem como o NIMBUS em evidência – eu sempre gostei muito do Nimbus, e sempre achei que ele merecia mais destaque do que tem. Ao seu lado, temos Pyong Lee, um mágico famoso com canal no “Iutubo” e a trama, nas palavras do Maurício de Souza traz o tema: “Mágicos fazem objetos desaparecerem. Mas e quando são os próprios mágicos que desaparecem? Como fica?” É um tema bem interessante, e a edição passa depressa desenvolvendo o tema e queremos continuar na história por um tempinho a mais. Tem aventura, tem uns shows de mágica que ficam um máximo, mesmo nos quadrinhos, além de ter um pequeno suspense e um mistério por trás desses sumiços.
De certa maneira, é Magali quem dá a ideia. A edição começa apresentando grandes shows e grandes mágicos ao redor do mundo que simplesmente desaparecem no meio da apresentação. Às vezes é mesmo um truque de desaparecimento, mas eles nunca mais retornam. Quando Nimbus explica o que está acontecendo (“Muitos mágicos famosos sumiram sem deixar vestígios”), Magali, um tanto quanto insensível, mas sempre fofa, o abraça e comenta: “Ainda bem que você não é famoso, Nimbus!” E é basicamente essa a base do plano arriscado que Nimbus e Pyong Lee se juntam para colocar em prática: se mágicos famosos estão desaparecendo no mundo todo, eles talvez precisem chamar a atenção para si mesmos para serem os mais novos alvos… então, talvez tenham uma chance de encontrar os culpados e salvar os mágicos.
Eles começam com um pequeno show no Colégio do Limoeiro que É UM SUCESSO. Assim, como mágicos corajosos que “não têm medo de nada”, eles ganham fama internacional. Vão parar na TV, nos jornais, na internet… e essa visibilidade os torna alvos. Eles são contratados por uma empresa que quer fazer um grande espetáculo: FAZER UM AVIÃO DESAPARECER. Esse lance de fazer o avião desaparecer me fez pensar MUITO em “Truque de Mestre”, talvez por causa daquele truque final do avião que nunca de fato decolou. Na edição da “Turma da Mônica Jovem”, o truque dos rapazes é bem-sucedido e eles acabam capturados por um homem chamado Linus, que tenta hipnotizá-los dentro do avião, a caminho da Ilha do Farol. Nimbus é hipnotizado, Pyong Lee não. Chegando na Ilha, Pyong descobre o que está acontecendo: os mágicos estão sendo hipnotizados e forçados a trabalhar de graça para Linus!
“Agora, eu trabalho aqui! Estou muito feliz!”
Ao menos Pyong Lee não foi hipnotizado, e o avião ainda traz a surpresa de Mônica e Cebola, que se esconderam ali durante o espetáculo no dia anterior para não deixar que os amigos se colocassem em risco sozinhos. Então, há uma GRANDE EQUIPE disposta a salvar os mágicos. Os dois tiram Nimbus do transe, enquanto Pyong também anda pela ilha, salvando pessoas, até esbarrar no trio da turminha. Uma das passagens mais legais é no QUARTO DAS ILUSÕES, em um capítulo cujo título é “Agora, você me vê!” (o nome de “Truque de Mestre” em inglês é “Now You See Me”), e eu NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ. Um de meus filmes favoritos de todos os tempos, e eu pude sentir o espírito do filme a cada virar de páginas, resultando em uma edição empolgante e bacana. Assim como a maneira como eles conseguem escapar da Ilha do Farol.
Primeiro, Pyong Lee hipnotiza os empregados de Linus com a ajuda do farol e do som do mar, e os faz acreditar que a Ilha está infestada de DRAGÕES. Quando eles escapam no barco, resta apenas o avião para que eles fujam, mas felizmente um dos mágicos não-mais-hipnotizados sabem pilotar avião! Então eles fogem e, para pegar Linus, o Mago do Impossível, Nimbus o hipnotiza lá na Ilha do Farol, com o guarda-sol da Umbrella Corporation, e quando ele acha que ainda está no avião, dizendo a eles que ele nunca será pego, na verdade ele está em um tribunal, confessando todos os seus crimes na frente de um monte de testemunhas. Busted. O fim da edição é bacana, com o Pyong Lee ensinando um truque simples de mágica, que faz todo o sentido, e temos a turminha reunida, comendo lanches e zoando um pouquinho o Cebolinha!
Edição bem bacana.


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário