Mighty Morphin Alien Rangers


“Go, go, Alien Rangers!”
Ah não, mas nem se empolga que eles não “vão” para muito lugar não… depois do fim da terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers e antes da estreia de Power Rangers Zeo, tivemos uma minissérie de 10 episódios com o nome de Mighty Morphin ALIEN Rangers, que trazia os Alien Rangers de Aquitar como os heróis, com seus uniformes e Battle Borgs adaptados de Ninja Sentai Kakuranger, o mesmo material base para os últimos zords dos heróis coloridos, tanto os Ninjazords como os Shogunzords. Os episódios foram ao ar entre 05 e 17 de Fevereiro de 1996, com Zeo estreando aproximadamente dois meses depois, em Abril. São 10 episódios até bem interessantes (eu GOSTO deles!), mas eles são bem diferentes do que você podia imaginar, e infelizmente os Ninja Rangers/Alien Rangers não são bem construídos.
Digo que eles “não vão para muito lugar” porque os Alien Rangers de Aquitar, mesmo dando o nome à atração, SÃO MEROS COADJUVANTES. Você pode ter certeza disso assim que vê a abertura, que embora tenha mostrado uma versão alternativa da letra da música, que agora dizia “go, go, alien rangers”, nem chegava a creditar os atores que os interpretavam. Assim, os cinco Rangers de Aquitar eram bem secundários – e ainda bem, porque não se revelaram personagens lá muito cativantes ou que pudessem ser levados a sério… extremamente formais, mas totalmente bizarros, eles eram quase risíveis. A não ser quando estavam morfados… a filmagem japonesa os tornava imensamente melhores! Os personagens são Delphine, a líder dos Rangers de Aquitar, ao lado de Aurico, Cestro, Tideus e Corcus. Sempre desidratados e tudo o mais…
…eles vêm de um planeta aquático, então já viu!
Mas essa NÃO É a história de Mighty Morphin Alien Rangers. Os Rangers de Aquitar estão aqui para conferirem aos episódios as cenas de ação contra os monstros da semana, e as lutas de Megazord, que é uma coisa que muito nos chamava a atenção, mas a TRAMA mesmo estava acontecendo ao lado dos Kid Rangers, os Mighty Morphin POWER RANGERS. Depois que Master Vile reciclou um antigo plano e conseguiu reverter a rotação da Terra, fazendo com que o tempo retrocedesse e os Rangers se tornassem crianças indefesas, isso precisa ser resolvido de alguma maneira… a diferença dessa vez é que os Kid Rangers RETÉM as memórias dos Power Rangers (embora não os poderes), e a transformação é prolongada, durante os 10 episódios. Com exceção de Billy, que é o único que consegue voltar à sua idade original no começo dos episódios.
Tudo bem, porque o David Yost estava particularmente bonito nesses episódios!
Isso também o priva de ser um Power Ranger Zeo, no entanto… acontece que a base da jornada de Mighty Morphin Alien Rangers é os Kid Rangers buscando o Cristal Zeo, que se partiu em cinco partes e está espalhada pelo tempo e espaço… assim, eles precisam se separar e buscar cada um a sua parte do Cristal Zeo independentemente, enfrentando os perigos que precisarem, recebendo ajuda de seu legado… assim, vemos as jornadas de cada um dos heróis, e a importante decisão de Aisha que a deixa em algum lugar do passado para resolver um problema, mandando Tanya em seu lugar como a futura Ranger Amarela Zeo. São 10 episódios bem bacanas, e eu gosto dos protagonistas crianças, que dão um tom diferente à franquia, fica tudo leve e divertido… infelizmente os Alien Rangers de Aquitar não estão realmente no mesmo nível.


Para mais postagens de Mighty Morphin Alien Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários