SOY LUNA – De Cancún a Buenos Aires


“¡Tú sabes que patinar es parte de mí! Amo patinar”
A vida de Luna Valente muda drasticamente quando ela se muda de Cancún a Buenos Aires, mas ela ainda não espera que o nome que tinha antes de ser adotada era Sol Benson, o que a faz sobrinha de Sharon e parente de Ámbar! Ainda há muita confusão vindo por aí… afinal de contas, Sharon está disposta a enterrar o passado, como as fotos de sua irmã, mãe de Luna, espalhadas pela casa, que chamam a atenção tanto de Luna quanto de Miguel, mas pessoas estão vindo atrás desse passado enterrado. Quanto a Ámbar, ela é uma garota um tanto quanto “sozinha” em questões familiares. Sharon Benson é uma mulher fria que não sabe dar amor, e os pais dela estão sempre “viajando”, tanto que Amanda trabalha na casa há mais de um ano e nunca os viu. A primeira semana de Soy Luna traz um novo começo para Luna, o primeiro Open Music e “um presente do México”!
Com Simón distante, em Cancún, Luna tem muitas cenas com Matteo… e é super estranho o quanto eu gosto dos dois juntos. Chico Fresa e Chica Delivery. Eles se esbarram mais uma vez, e Matteo faz questão de dizer a ela que, embora esteja um ano à frente, como Ámbar, ele também estuda no South Blake, e portanto eles se verão o tempo todo. Ele é convencido e provocante, mas nós nos envolvemos. Ele provoca continuamente, ele diz que Luna não conseguiria patinar Free Style, e até se oferece para ser seu professor – afinal ela cai tentando fazer uma volta, mas ele diz que não é nada que um professor excelente como ele não possa ensinar. Ela, por sua vez, diz que prefere cair mil vezes do que tê-lo como seu professor. Esse é o discurso que ela vai segurar até o fim da semana contra ele, sobre patinação e estudos!
Mas o que é Luna e Simón conversando por telefone? QUE COISA MAIS FOFA. Mesmo por telefone, eles têm uma química fascinante! Simón terminou de compor a música com seu nome (“Com certeza não vai encontrar amigos como eu que te dedicam canções!”), e “Valiente” tocou ao longo da semana em um arquivo de áudio que Simón mandou para Luna… ele é um fofo, um amor. Eu gosto de ver o sorriso e a felicidade de Luna ao pensar no amigo, na conexão e no amor que sentem um pelo outro… assim como foi ARREPIANTE rever as cenas da lindíssima despedida deles, quando eles se abraçaram, quando ela disse que o amava e ele pediu que ela não se esquecesse dele. Mas Luna também tem que se preocupar com a foto misteriosa que está pela casa e sobre a qual Sharon não quer comentar, além de Roberto, morrendo num hospital.
Quando Roberto resolve contar o que sabe, nós vemos um flashback muito bonito em que Luna é uma garotinha muito fofa, que Roberto salvou de um fogo que consumiu a sua casa, e depois a deixou em um orfanato… ele tem um broche que é o fim da correntinha de Lua, dessa vez em forma de sol. Tudo o que Roberto quer compartilhar é isso: a menina tem uma tia, Sharon Benson, e é hora da verdade vir à tona. Os seus cuidadores PAMONHAS (também conhecidos como Marotti e Rafa Palmer), se aventuram o restante da semana em se aproximar da família, por exemplo, com uns planos idiotas que não dão muito certo, como aquela ligação, que agora Rey está investigando para Sharon, e uma carta anônima, que só Luna e Amanda veem, mas que também não tem nenhum telefone… mas agora eles estão por perto.
A nova vida de Luna em Buenos Aires tem tudo a ver com o JAM & ROLLER, e quando ela descobre que Nico está procurando um assistente de pista: a oportunidade perfeita. É aí que ela conhece a Nina, e a amizade das duas promete ser absolutamente FOFA. Nina é toda tímida, enquanto Luna é simpática, expansiva e fala alto, sorri muito… Nina quer uma amiga, e aí está! Eu adoro como Nina fala sobre patinação com uma imensa PAIXÃO, mesmo que ela não patine… tudo o que sabe é por leitura. Acho que tem a ver com a mãe dela… de todo modo, Nina e Luna prometem ser uma boa dupla, e uma poderá ajudar a outra. Uma com a timidez, outra com os estudos, por exemplo… vai ser um máximo! E amei a Nina torcendo para que Luna estivesse na mesma sala que a sua no South Blake, porque então poderiam ser amigas.
Fofas.
Sobre o teste, Ámbar comanda uma quadrilha que aperta as rodas dos patins que Luna vai usar, para que ela não passe no teste. Teoricamente, é um teste “simples”, nada que um bom patinador não possa resolver… velocidade, obstáculos… mas Luna cai, por causa da sabotagem! Felizmente isso não dura quase nada, porque Luna tem a chance de refazer o teste com seus próprios patins, e é um sucesso. Se Ámbar não consegue sabotar Luna no Jam & Roller, ela provoca os pais de Luna dizendo que ela estava na pista de patinação, e que conseguiu um emprego… e os pais, especialmente Mónica, não ficam nada felizes com isso. É bonito ver Luna dizendo que o lugar lhe faz bem (“¡Tú sabes que patinar es parte de mí! Amo patinar”), e que no México era assim, e ela tinha responsabilidade! Simón é o único que parece entendê-la, por isso ela sempre conversa com ele antes de dormir.
E é uma fofura, porque ele é um querido, e falar com ele lhe faz bem!
Mas enquanto Luna está proibida de ir à pista, ela é obrigada a ir à escola. South Blake é um lugar LINDO e os uniformes são uma graça, mas Luna não está presente de corpo e alma… ela quer patinar. E eu gosto das situações na escola, do tipo Matteo se oferecendo para ajudá-la a estudar, mas ela o dispensa dizendo que não quer problema com Ámbar e, todo debochado, ele diz: “Só estou te convidando pra estudar! Você quer sair comigo?” Também temos muitas cenas do Ramiro (eu gosto dele, com todo o seu jeito provocativo e convencido!), provocando Jim e Yam o tempo todo, porque ele conseguiu a abertura do Open Music, e está se sentindo a própria estrela… Nina, por sua vez, chega atrasada ao primeiro dia de aula, porque o pai é um louco irresponsável, mas divertido e amoroso… ocasionalmente sábio. Acho que vem boa coisa daí!
Uma das coisas bacanas da escola, também, foi a amizade de Luna e Nina começando a se consolidar, e a Luna falando expressões mexicanas (como “muy padre”), enquanto Nina as grava todas no celular com uma anotação sobre o que significam. Uhm, e vamos combinar: Nina gosta do Gastón, ou é impressão minha? Quer dizer, Nina e Luna ficaram observando Matteo e Gastón, e quando Luna perguntou se ela gostava de alguém, ela fugiu… quanto a Matteo, não sei o que esperar em relação a esse “relacionamento” com Ámbar. Quase inexistente, ele não a trata bem, não gosta dela, e é ele quem está sempre atrás da Luna… achei fofinho aquele momento em que ele fica olhando para a “Chica Delivery” e Gastón lhe pergunta para quem ele está olhando: “A Luna. Es linda, ¿no?” Vou ter uma séria dúvida a respeito de a quem torcer…
Matteo, também, descobre com o amigo sobre a sabotagem aos patins de Luna, e ele confronta Ámbar, embora ela negue e ainda se faça de vítima revoltada porque ele ousou duvidar dela! Mas Nina também sabe da verdade, por ter escutado a Ámbar dar bronca nas “amigas”, e ela foi esperta o suficiente para fingir que não sabia de nada e cair no joguinho delas que tenta puxá-la para o grupo delas, com Jazmín oferecendo um brinco de presente e, mais do que isso, um lugar como repórter no Fab and Chic. Bem, talvez ela precise aceitar essa “oportunidade” para tentar alguma prova contra as garotas… não que Luna dependa disso para trabalhar, porque embora Ámbar tenha tentado envenenar Tamara contra ela, Amanda foi muito bacana com os pais de Luna: “Por que não a deixam ir à pista de patinação? É um esporte lindo… e a Luna precisa fazer amigos”.
COMO NÃO GOSTAR DA AMANDA?
Mas não foi apenas isso que convenceu Mónica. Foi super fofa a mãe de Nina, quando levou a filha à escola, conversando com Miguel e dando-lhe conselhos: deixe-a ir à pista; é importante estudar, mas também é importante se divertir. Ela ainda diz que, agora que as filhas são amigas, ela vai levar Nina sempre, quem sabe elas possam até estudar juntas. Enquanto isso, Luna tenta se adaptar à escola, mas a verdade é que ela não está acostumada a tanto rigor… ela fala na aula, não consegue responder um exercício no quadro… pelo menos Nina é um gênio! Agora que o pai é um cúmplice de querer deixar Luna ir à pista de patinação oficial, ele também conversa com a mãe e Mónica, enfim, PERMITE. Que felicidade Luna livre para ir à pista de patinação! Desde que ela não descuide dos estudos, naturalmente. Mas tudo bem.
Ela vai conseguir.
Quase que ela perde a oportunidade de emprego… quer dizer, Tamara não acha que faltar no primeiro dia de trabalho mostra entusiasmo ou responsabilidade, mas quando ela aparece, ela ganha uma nova oportunidade, e promete ser a melhor assistente de pista do mundo! E eu a amo ver trabalhando – super competente e fofa! E agora que Luna está totalmente envolvida nesse meio, é anunciada a competição entre pistas para depois do Open Music, e então ela poderá comprar uma briga de fato contra Ámbar. Enquanto isso, em Cancún, Simón canta durante o trabalho, e a General o chama de “maçã podre”, que não trabalha, distrai os funcionários e ainda é engraçadinho… quando ele chega, no dia seguinte, ele é demitido, E ISSO É TÃO INJUSTO. Fico triste em vê-lo sozinho e meio desolado, mas quando ele sorri e vem uma alegria, uma ideia…
MEU CORAÇÃO DISPARA.
Uma mala, um violão e um táxi para o aeroporto… <3
Luna tenta falar com Simón, ela precisa conversar com ele, mas ele não atende. É um pouco tristinha a mensagem que ela deixa, perguntando onde ele está, dizendo que precisa falar com ele, porque ele é o único que a entende… sem conseguir falar com ele, ela escuta “Valiente” e canta junto, e fica sempre com o celular em mãos, esperando a ligação de seu melhor amigo. Segundo ela, ela não fala com ele desde o dia anterior e eles nunca passaram tanto tempo assim sem se falar! Me doeu o medo dela de que ele a esquecesse, embora isso não fosse possível! Luna conversa com Amanda e diz que, às vezes, sente que tem duas vidas, e a vida que tinha no México está se apagando… ela é uma fofa, preocupada e sem sono porque não tem notícias de Simón HÁ UM DIA! Mas ela está prestes a ter uma deliciosa surpresa.
Enquanto isso, na escola, Matteo e Gastón fazem uma aposta. Bem coisa de garotos, Matteo diz que ele pode sair com a garota que ele quiser, e Gastón diz que, então, ele vai escolher uma garota para Matteo conquistar, e se ela não quiser sair com ele, então ele está devendo patins novos. E ele escolhe, claro, a Luna Valente. Com Luna bem estressada no Jam & Roller por não conseguir falar com Simón e por estar achando os exercícios do South Blake difíceis demais, Matteo se aproxima, faz o exercício por ela, e até pede sucos para os dois… mas disfarça quando Ámbar aparece. Luna diz que prefere reprovar em todas as matérias a ter ele como seu professor (não é a primeira vez que ela diz algo do tipo), e então ela se vira… e quando ela se vira, O MEU CORAÇÃO DISPARA!
“No lo puedo crer”
SIMÓN!
O rostinho dela brilhava, e a interpretação foi linda e comovente. Com um sorriso fofo nos lábios de Simón, de “Surpresa!”, e os olhinhos brilhantes e emocionados de Luna, que sai correndo para abraçá-lo. A amizade deles é sincera e forte, tem muita química! Eles conversam naturalmente, como se não tivessem passado um dia sem se ver, choram, se abraçam e riem… se conhecem tão bem também, e estão tão felizes em se verem! Um abraço, um giro e um grito, os olhos de Luna molhados, felizes… Matteo com ciúme. E ENTÃO PODEMOS COMEÇAR O OPEN MUSIC! Tamara fala das inscrições para a competição da dupla que vai representar o Jam & Roller na próxima competição internacional entre pistas, e então as pessoas começam a cantar… Ramiro, que é lindo, tem uma boa música e bons passos. Jim e Yam, que são fofas e têm uma música super catchy
E Simón…
…mas isso fica para outra postagem!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário