Abertura “REBELDE” – Nuestro Amor


“Es tan mágico como todo pasó”
Devo dizer que Nuestro Amor é uma das minhas aberturas FAVORITAS de Rebelde. Por alguns motivos. Acontece que a música, embora eu a ame, não entra entre as minhas favoritas, mas o sentimento que ela carrega é forte – tratava-se de NOVIDADES. E eu adoro novidades. Depois de um ano acompanhando a primeira temporada de Rebelde, entrávamos na segunda temporada da novela onde tudo era possível! Tínhamos músicas novas, os personagens estavam diferentes, um novo ciclo se iniciava… e o começo da abertura (e pode parecer trivial, mas para mim isso faz toda a diferença!) apresenta isso com os seis integrantes da RBD em seus NOVOS UNIFORMES do Elite Way School, e nossa! Aquilo me deixa animado. Os uniformes são lindos. Aquela camisa branca, aquelas novas gravatas vermelhas mais escuras, aquelas saias quadriculadas das garotas, a boina da Roberta… para mim, o uniforme mais lindo que eles usaram!
E então parece que TUDO É NOVO.
Fora que cada um está usando o uniforme como bem entende. Giovanni, curiosamente, é o mais certinho, com a gravata bem colocada, o blazer fechado. Miguel está um pouco mais folgado, mas sem deixar de ser formal e lindo. Diego é o mais rebelde, com aquela gola levantada a la Conde Drácula, com o adicional de seu cabelo desgrenhado que é um ganho da segunda temporada, fruto de quando o personagem se transforma por causa de coisas como o abandono de sua mãe, que nem foi um abandono de verdade, mas ele pensa que sim. Adoro a seleção de cenas. Adoro a Dulce Maria começando a cantar com a participação de uma cena com Lola. Adoro ver Diego, Roberta, Miguel, Mia, Lupita e Giovanni cantando, porque eles são lindos e, convenhamos, TODOS NÓS OS AMAMOS! Detalhe para a animação de Lupita e Giovanni na entrada do refrão!
Tem como não amar?


Y es así, así es
Y no hay nada que hacerle
Y es así, así es
Es así como sucede este amor

O refrão traz uma grande seleção de bons e nostálgicos momentos da segunda temporada. Vários. São beijos, ou quase beijos, risadas, dancinhas… acho que no geral, embora tenha uma tomada do Gastão observando Josy, por exemplo, a abertura de Nuestro Amor ficou mais pra cima, animada, bonita – com momentos FOFOS. Ocultou o sofrimento e as lágrimas, e ficou LINDO. Tem pessoas dançando animadamente, como a Lola, como o Tomás (que nem é uma dança boa, mas eu acho ele um fofo!); tem sorrisos como o de Rocco, que eu amo; tem diversão quando os adolescentes estão jogando sinuca, e é ótimo vê-los se divertindo, vê-los rindo tanto; tem até um pouco de Alma Rey e Franco Colucci, também jogando sinuca! Detalhe para Martín Reverte e seu quase sorriso, depois sendo prestativo com Roberta (EU O AMO!) e aquele fofo abraço final de Maíra, Lupita e Leonardo!
<3
MUITO AMOR ENVOLVIDO! Nuestro amor.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários