Dancing Brasil, 3ª Temporada: BAILE DE MÁSCARAS


“MASQUERADE”, de O FANTASMA DA ÓPERA

Para celebrar o CARNAVAL, é noite de BAILE DE MÁSCARAS. Se vocês se lembram do meu último comentário na semana passada quando a Xuxa anunciou o “Baile de Máscaras”, eu comentei que tudo o que eu queria ver era um pouquinho de O FANTASMA DA ÓPERA. Meu coração DISPAROU nessa introdução perfeita do programa, com essa produção belíssima, esse figurino impecável e esse baile preto-e-branco ao som de “Masquerade”, inegavelmente uma das melhores cenas de “O Fantasma da Ópera”. Tava só esperando a Xuxa entrar de vermelho como o Fantasma, meses depois do desastre do candelabro, para entregar a Christine o roteiro de “Don Juan Triumphant”, mas ela entra de branco, com Leandro Lima de preto… e foi uma entrada bela. Cada acorde dessa música, bem como o musical todo, ME EMOCIONA! Essa música é tão envolvente, tão paradoxalmente clássica e atual, tão apaixonante, revigorante, intensa. As competidoras entram de vermelho ou outras cores vivas no baile preto-e-branco! Percebeu os acordes de “The Phantom of the Opera” no finalzinho da apresentação? ARREPIOU. Meu coração amante de musicais ADORA! <3 Muita emoção.


DANÇAS

Geovanna Tominaga e Teo. VALSA. Gente, QUE PRODUÇÃO. Que figurino espetacular! Foi uma valsa inusitada, muita ágil e repleta de emoção, de beleza, de elegância e de ENERGIA. Muito diferente do que eu estou acostumado em se tratando de valsa, e EU AMEI. O Teo é maravilhoso, sempre foi (Jade!) e eu torço pela Geovanna! “Que abertura linda!”, Jayme começou. “Eu vi uma valsa diferente! […] Vocês usaram a técnica como uma ferramenta, não como um final”, Paulinho seguiu. SÓ ELOGIOS. Os jurados amaram, nós amamos, foi BELÍSSIMO. E a Geovanna toda emocionada foi incrível. “Nosso objetivo hoje foi tirar a máscara e mostrar quem eu sou”. Notas: 9 – 10 – 10. TOTAL DE 29 PONTOS. A reação da Geovanna e do Teo com o primeiro 10? WOW. E o segundo então… MERECIDO DEMAIS <3


Joanna Maranhão e Bruno. CHA CHA CHA. Gente, TÁ ÓTIMO! TÁ ÓTIMO DEMAIS. Muito me surpreendeu. Que dança ENÉRGICA, repleta de intensidade, de sensualidade, e passos ágeis, o que eu gosto muito em uma dança. Ficou lindo, ficou envolvente, ficou belíssimo. “A emoção às vezes é o segredo do sucesso”. Jurados elogiaram como ela está entregue ao movimento, ao parceiro, como deixou de estar preocupada demais com a técnica. Ela se entregou. Gente, que orgulho, estou FELIZ. O Leandro Lima com “Que tiro foi esse?” e a Xuxa rindo loucamente. QUASE MORRI. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


Douglas Sampaio e Sarah. Para que ele se acalme, a Sarah o levou a uma aula de yoga, para ver se ajuda. Embora a emoção seja uma boa arma. TANGO. “Somebody That I Used to Know”, AH COMO EU AMO ESSA MÚSICA <3 Muita força na música, e tem tudo a ver com o tango. Infelizmente, Douglas não se saiu tão bem, e em seu olhar estava a preocupação com “o passo seguinte” e tudo o mais… se saiu melhor na semana passada, eu fiquei com dó. Fernanda, por sua vez, o achou mais “focado”. Jayme discordou, achou que o “foco” era só “preocupação”. Douglas é determinado e tem futuro, quero vê-lo crescer. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Bárbara Evans e Tutu. RUMBA. Primeiro lugar: que figurino é esse da Bárbara? QUE COISA MAIS LINDA. Vestido e máscara, belíssima. O melhor até aqui! Foi bonito, eu gostei muito, mas achei meio contido. Faltou um grande momento, faltou uma explosão, faltou mais entrega, talvez. Mas Bárbara Evans tem potencial, espero que o Tutu possa explorar isso e que ela vá longe. Gosto de como Bárbara está se esforçando e seguindo os conselhos que os jurados sempre dão. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Sebá e Bruna. VALSA. Difícil pensar em todo o carisma e alegria do Sebá em um ritmo calmo, clássico e elegante como a valsa… não consigo levá-lo a sério nas suas caras HAHA Mas eu gosto muito dele e eu acho que ele fez uma valsa competente de que eu gostei bastante! Não foi excepcional ou memorável entre as melhores danças da noite, mas foi bonito! “Você me convenceu, cara, você é danado. […] Muitos erros técnicos, mas eu passei por cima. Eu acompanhei você, você me conquistou”, diz o Paulo, abstendo-se de criticar muito, e eu ri. Jayme e Fernanda marcam as falhas técnicas. Notas: 7 – 7 – 8. TOTAL DE 22 PONTOS.


Hylka Maria e Fernando. SAMBA. “Uma coisa é sambar aqui na rua, numa festinha, outra coisa é aqui nesse palco”. O desafio do samba em uma música internacional, mas vamos lá! A música é um máximo, o figurino dela é perfeito para o samba, mas eu não vi tanto samba. Em alguns momentos sim, uns bem carnavalescos, outros bem clássicos, mas de modo geral faltou a agilidade do samba, a energia, o samba o tempo todo. Embora eu esteja contra os jurados, que elogiaram a dança, elogiaram o samba e adoraram a performance. Enfim, quem sou eu? Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS. Vou dizer: eu não vi isso tudo, não. Para mim, não merecia notas tão altas assim não. No máximo uns 8!


Enfim, moving on…

Isabel Fillardis e Caio. FOXTROTE. Nossa, EU ACHEI MUITO LINDO! Para mim, foi a dança até aqui que mais esteve dentro do TEMA do programa, porque eu me senti dentro de um BAILE DE MÁSCARAS de verdade, numa vibe bem anos 1920 ou 1930, e foi emocionante. Ou, voltando mais, como disse o Jayme, foi “medieval”. Teve leveza, teve elegância, alguma sensualidade… muita expressão, muita beleza, muita competência. EU ACHEI LINDÍSSIMO. E a Fernanda quando quer criticar, sempre é GROSSEIRA. Não me incomodo com críticas, me incomodo com grosseria, e Fernanda é mal educada. Enfim, a Isabel arrasou e foi linda! <3 Me emocionou e me tocou cada momento da coreografia. Notas: 8 – 7 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


Diogo Sales e Bella. Gente, eles levaram a sério o negócio das “máscaras”, hein? Eu achei as máscaras meio assustadoras, ainda bem que tiraram cedo! CHA CHA CHA. Diogo mostrou EVOLUÇÃO, eu gostei, fiquei feliz. Estava muito mais leve, muito mais envolvido pela música, e ele até rebolou! É algo que eu não vi em Diogo nas outras semanas. Não foi, também, das melhores danças da noite, mas teve energia, teve competência e teve entrega. Deu para ver a melhora de Diogo, e isso é um máximo! Outra coisa notável é a FELICIDADE em seu sorriso por ter conseguido dançar desse modo! FOI MUITO MUITO BOM! Foi bom ver o orgulho não só da Xuxa, mas dos jurados, por ele estar alegre, descontraído, curtindo, dançando… um novo Diogo. Notas: 10 – 9 – 9. TOTAL DE 28 PONTOS. Nossa, um 10? Mas ele mereceu pela evolução, pelo esforço e para não ir para a Zona de Risco! GOSTEI.


Marina Elali e Jefferson. SAMBA. A dança está repleta de energia e eu fui envolvido depressa, amo, e a Marina é uma ótima competidora, mas a dificuldade, como sempre, é vermos samba. Acho que o samba é, talvez, o ritmo mais difícil de colocar nessas músicas que o “Dancing” sugere. E essa roupinha do Jefferson? Nível Ryan Murphy, sem mais. Foi um show bonito, gostei muito e torço por ela, mas fiquei com dificuldade de ver o samba. Tadinha da carinha da Marina enquanto a Fernanda critica, porque ela estava tão feliz até então! Jayme diz que “ela tem feito mais do mesmo”, faltou evolução. Segundo o Paulo, problema coreográfico. Notas: 8 – 8 – 7. TOTAL DE 23 PONTOS.


Dudu Pelizzari e Dani. QUICKSTEP. Ao som de uma música francesa, com um cenário aconchegante e máscaras imensas usadas apenas no começo da coreografia, eu achei FOFO. Foi uma dança toda bonitinha, meio romântica, com uns sorrisos bonitos do Dudu. Foi uma dança gostosa de se assistir. A parte cênica foi BEM FORTE e muito bem interpretada por ambos. Jayme pede para ele não abandonar a dança quando sair dali, porque ele tem o corpo preparado para isso. Mas houve problemas musicais e técnicos. Notas: 7 – 8 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


Bárbara Borges e Marquinhos. FOXTROTE. O figurino estava muito bonito, adorei o vestido da Bárbara, mas confesso que eu esperava mais. Achei meio simples, meio “parado” às vezes, mais como se eles estivessem andando do que se estivessem realmente dançando. Foi triste, porque eu torço muito pela Bárbara Borges e acredito que ela pode fazer um bom trabalho! Nas palavras dos jurados, a coreografia, embora bem executada, foi muito linear, na “zona de conforto”. Então vamos explorar, extravasar, arriscar… “quebrar a partitura”. E o Leandro chamando Bárbara pra dançar, porque a Xuxa não quer dançar com ele? “Lelê, você veio aqui pra gostar, não pra dançar” HAHA Notas: 7 – 8 – 7. TOTAL DE 22 PONTOS.


Rodrigo Capella e Flávia. VALSA. “Peraí, me devolve a caixa” HAHA Eu gosto tanto do Capella! <3 Ele tem muito carisma! E eu sinto isso o tempo todo quando ele está no palco! E esse figurino florescente, que eu estava notando desde o início do programa? Mas vamos dizer: FICOU LINDO VISUALMENTE, NÃO? Essas cores ficam lindas já, não consegui não assistir com um SORRISO no rosto. Ah, eu sou suspeito a dizer, mas EU AMEI A DANÇA! Foi bonita, foi emocionante, foi elegante. Muito, muito bonita! “Quem que é o humorista aqui? Eu tô vendo um bailarino aqui na minha frente!” OWN. Capella foi elogiado, e eu fico MUITO FELIZ por isso! Capella realizando um sonho de infância de todos os brasileiros: mandando um beijo pra Xuxa, pra minha mãe, pro meu cachorro, pro meu papagaio HAHA Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


Raíssa Santana e Paulo Victor. JIVE. O cenário, o figurino, o início, o tênis dela: TUDO ISSO JÁ ERA MUITO JIVE! Eu amo a energia do Paulo Victor e amo vê-lo dançar. Sei que devia estar olhando para a Raíssa, mas eu tenho muita dificuldade quando se trata dele. E também amo “Candyman”. Gostei da dança, achei bonita, enérgica e alegre, mas não vou discordar de Jayme e do Paulo quando eles falam do desequilíbrio, que ele “roubou o show” para ele quando a estrela devia ser ela. Vamos lá, Paulo Victor, precisamos resolver esse problema. Até porque quero vê-los ir longe no programa! Notas: 7 – 8 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.



"SHOW ME HOW YOU BURLESQUE"


Sei que foi uma coreografia bem simples, mas eu fiquei contente e achei bonito os competidores terem que aprender mais uma além da dança que vale nota e tudo o mais… e ficou LINDO ver todo mundo, bailarinos e competidores, dançando juntos, nesse jogo todo de BAILE DE MÁSCARAS, com passinhos bonitos e contagiantes. Eu amo coreografias em grupo!

ZONA DE RISCO E ELIMINAÇÃO

Sobre a reapresentação da abertura (finalmente), a Xuxa: “Presta atenção no finalzinho, quem faz o trânsito parar” HAHA Para mim, A MELHOR abertura, no melhor estilo “La La Land”. Mas a Xuxa no fundo verde não ficou tão bom assim não. Enfim… na Zona de Risco, temos Bárbara Borges e Marquinhos, Bárbara Evans e Tutu, Douglas Sampaio e Sarah, e Sebá e Bruna. Sinceramente, ainda no quarto programa da terceira temporada do “Dancing Brasil”, e eu já não quero que nenhum deles seja eliminado. Triste. Primeiro nome salvo: Bárbara Borges. Segundo nome salvo: Sebá. E a eliminação, entre os dois campões da Fazenda (segundo a Xuxa): tristemente nos despedimos de Bárbara Evans. Fiquei triste. Vou sentir falta de rir das maluquices dela, e vou sentir falta de ver o Tutu dançar… mas não estava muito a fim de ver ninguém eliminado, infelizmente.

Semana que vem, Xuxa promete emoção!
UM MOMENTO QUE MARCOU A VIDA DE CADA UM.

Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários

  1. Comentei nos dois últimos de Chiquititas (feliz que voltou a postar sobre com frequência), olha lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário