The Big Bang Theory 11x15 – The Novelization Correlation


“What other things don’t you do because of me?”
Um dos episódios mais bonitinhos da temporada. É a estreia de Wil Wheaton como o novo PROFESSOR PROTON, e o Sheldon está bastante incomodado com isso tudo, disposto a não assistir ao show, e ficar na internet fazendo comentários maldosos a respeito dele. No entanto, Amy o faz mudar de ideia e, depois de assistir, Sheldon percebe que foi um excelente programa, ele parecia uma criança feliz assistindo ao Professor Proton. Então, as coisas começam a mudar dentro de Sheldon, e é sempre incrível ver esse gradativo desenvolvimento dele ao longo de 11 temporadas, e se o compararmos com como ele agia quando a série começou… NOSSA! Ele tem um avanço significativo nesse episódio, e eu estou muito orgulhoso dele. Também estou muito feliz por Leonard ter ganhado um bom plot que realmente nos divertiu!
O plot de Leonard envolve o LIVRO que ele começou a escrever recentemente, sobre um físico que usa a ciência para resolver crimes. E é totalmente bizarro. Além de termos várias cenas divertidíssimas da “adaptação” do livro, com os próprios personagens da série, também temos os comentários e possibilidades: Bernadette lê o livro e acha que a personagem Ilsa é baseada em Penny, por exemplo. Penny, por sua vez, ao ler, não se reconhece, e diz que “o fato de ela ser tão má é condizente com a pessoa em quem Leonard se baseou”: Bernadette (“It's pretty obvious: blonde, mean, glasses” “It doesn’t say ‘glasses’”). Penny só descobre que pode ser ela em uma conversa hilária com Bernadette, e então confronta o marido: “So this is what you think of me? Huh? I'm mean and everything I do hurts you? […] I know I’m Ilsa!” Uma confusão atrás da outra.
Por fim, parece que era sua mãe, mas isso fica ainda mais bizarro.
Talvez seja hora de largar o livro.
Sheldon, por sua vez, assiste com Amy ao primeiro programa de Wil Wheaton como “Professor Proton”, e ADORA. Ele faz o que Wil ensina, ele ri de uma piada nerd, e adora o suspense criado: “Just when I thought this couldn't get any better, Wil has introduced suspense into the show”. Mas então Wil Wheaton passa dos limites quando convida Howard Wolowitz para fazer uma participação em seu show. O “Whaaaaat?” do Sheldon foi IMPAGÁVEL! Mas toda essa história toma um rumo que, para mim, pareceu inesperado. Porque ele vai conversar com Howard, diz que “o perdoa”, e se interessa em saber como ele entrou no show, e tudo o que Howard tem a dizer é que “Sheldon, if you want to be on the show, you're gonna have to apologize to Wil”. Inicialmente, não parece a Sheldon uma boa ideia pedir desculpas a Wil Wheaton.
Mas ele muda de ideia.
Ele REALMENTE vai lá e pede DESCULPAS, de seu jeito meio torto, e é uma cena e tanto! Sheldon admite que gostou do programa, e abre o coração dizendo que estar no programa do “Professor Proton” é um sonho desde que ele era uma criança, e pede que, se Wil estiver pensando em trazer novos cientistas convidados, que o considere. Daí, no cúmulo da maldade, Wil Wheaton convida Amy: “I want to have more female scientists represented on the show, and I thought maybe Amy might be interested?” E eu ri MUITO da expressão do Sheldon, totalmente bugado, e novamente o roteiro do episódio toma um caminho surpreendente: Sheldon conta a novidade para Amy e ela se recusa a aceitar o convite, basicamente porque não quer magoar os seus sentimentos, sabendo o quanto ele se importa com o programa e o quanto sofreria com isso.
É muito considerativo da parte dela, mas o Sheldon fica incomodado, e pergunta “So you're not going to do something just because you think it might upset me?” e “What other things don’t you do because of me?” É um novo MOMENTO DE MUDANÇA para Sheldon Cooper. Ele toma consciência do que está fazendo com as pessoas ao seu redor, conversa também com Howard e Raj (“So you're saying everyone walks on eggshells to spare my feelings?”) e decide que não quer que a sua relação com Amy seja assim. Ele está sofrendo, está com ciúmes, mas ele engole e esconde isso tudo e é extremamente maduro ao conversar com Amy e dizer que quer que ela participe do programa. Também é um fofo elogiando-a depois de sua participação no “Professor Proton” e tudo o mais. É UM NOVO SHELDON. Que ainda precisa ir “gritar no terraço”.
Mas ele evoluiu tanto! <3

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários