Uchuu Sentai Kyuranger, Space.9 – Burn! Dragon Master


“Junto conosco, o senhor vai superar a lenda!”
Um EXCELENTE episódio de Uchuu Sentai Kyuranger que trabalha com algumas explicações para a expansão da equipe, já que a lenda sobre a qual ouvimos falar desde o início da temporada é bem clara a respeito de NOVE Salvadores do Universo, nove Kyurangers. E tudo isso acontece em ótimas cenas do Comandante Xiao e em um discurso lindíssimo de Lucky… agora já estou ansioso para ver o Décimo Primeiro Membro da equipe, porque acho o Kotaro uma fofura! Esse episódio funciona mesmo como uma “Parte 2” do episódio anterior, e é bem melhor que aquele. Daquela batalha que vimos no fim do episódio passado, o poder de Xiao se esvai rapidamente, porque sua forma de “Kyuranger” tem tempo contado, e quando Spada não foge com os demais no Voyager Leão, ele acaba sendo levado prisioneiro por Ikagen e Madako.
A explicação do Comandante Xiao Longbao é bem didática e faz TODO O SENTIDO. Eu adorei esse cuidado de Uchuu Sentai Kyuranger com o roteiro! Ikagen e Madako o chamam de “uma cópia barata”, e quando Lucky e os demais perguntam se ele é um Kyuranger, ele diz que não, que ele não pode ser – porque só existem nove Kyurangers. Segundo ele, quando a Rebelião se formou contra Jark Matter, ele encontrou uma maneira alternativa de lutar, mas o Globo Kyu que ele usa não é um Globo Kyu de Transformação, como dos Kyurangers, mas de Habilidade. Por isso, embora ele tenha conseguido forçar uma transformação estelar, sua transformação é temporária, e por isso ele não é um Kyuranger “de verdade”. Sabendo disso, eles precisam agora salvar Spada, e o Comandante Xiao agenda o resgate para a manhã seguinte…
…mas tenta ir sozinho antes.
Lucky, naturalmente, o intercepta. E então temos mais um capítulo de toda a explicação do Comandante Xiao Longbao, preenchendo mais algumas lacunas e já sugerindo o aparecimento futuro de um novo Kyuranger. Ele nos fala sobre insubordinação, e sobre como foi ela que causou a morte do Comandante Supremo Big Bear, que morreu para salvá-lo de Ikagen e Madako. Assim, para que a história não precise se repetir, Xiao dá um soco em Lucky e o deixa para trás, para que ele possa ir sozinho salvar Spada, afinal de contas, ele não pode perder nenhum Kyuranger – eles são a única esperança do Universo. Não sei o que foi melhor nessa sequência toda… Violeta e Amarelo lutando lado a lado, perfeitamente, ou os outros cinco Kyurangers chegando, correndo e atirando, para salvar os seus amigos… todas cenas ótimas.
E então Lucky faz o seu discurso, perfeitamente:

“Quando vai parar de lutar por conta própria?! O senhor pode ter sido o primeiro soldado da Rebelião, mas não está mais sozinho! Os nove estamos aqui! E, com o senhor, somos dez! Significa que a realidade é bem melhor que a lenda! Junto conosco, o senhor vai superar a lenda!”

A intensidade de Lucky quase me assustou, mas é isso o que o faz um ÓTIMO líder. Esse discurso dele, intenso e confiante, é o que eles precisavam para que o poder do Comandante Xiao se tornasse REAL e DEFINITIVO. Brilha o seu próprio Globo Kyu e de todos os seus amigos, e suas luzes se concentram todas para o Globo Kyu Dragão, trazendo um Dragão Violeta Gigante para o céu, perguntando a Xiao qual era seu desejo… “Eu quero lutar ao lado dos nove salvadores lendários. Para assim o Universo ser libertado das garras de Jark Matter!” Então o dragão, que ganha um capacete dourado, ENTRA NO GLOBO KYU de Xiao, que fica violeta de verdade, e se torna um Globo Kyu de Transformação, OFICIAL. Agora, portanto, a transformação é real, e ele se torna, de fato, o Décimo Kyuranger, com umas mudanças no seu uniforme que o deixam ainda mais imponente.
Ah, aquela capa! <3
O Comandante Xiao não luta mais sozinho, mas como o Décimo Kyuranger. E a luta dos Sete Kyurangers presentes foi SENSACIONAL, contra dois Malistrados, mais Ikagen e Madako, e agora não há mais limite de tempo para o Kyu Violeta. O seu golpe final, por sinal, foi MARAVILHOSO DEMAIS! Aquele dragão, aqueles efeitos, aquilo tudo… a luta dos robôs gigantes então? PERFEITA! O Voyager Dragão de Xiao é gigantesco e lindo demais, fora que ele não precisa ter uma função “guerreiro” para lutar incrivelmente bem… ele ainda não se combina com os demais Voyagers para formar algo maior, mas a luta foi incrível de todo modo. O Voyager Dragão e o Voyager Lobo, fora o Kyuren-Oh formado pelos Voyagers de Hammy, Lucky, Stinger, Spada e Raptor! O final também foi ótimo, com a hilária sugestão de troca de nomes (sacamos a referência!), e o Kotaro insistindo para ser um Kyuranger, chamando Hammy de velha e sendo perseguida por ela…
Que DELÍCIA!
Queremos mais!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários