[Season Finale] The Magicians 2x13 – We Have Brought You Little Cakes


“Like, so there's an actual plumber? Like the Mario Brother of the gods?”
Com uma introdução hilariantemente louca de Ember narrando, basicamente, tudo o que aconteceu na série até aqui, a segunda temporada chega ao fim de forma ainda mais surpreendente que a primeira, embora o episódio, como um todo, não tenha sido tão impactante quanto. De todo modo, temos um episódio que brinca com os elementos da temporada e traz os personagens em uma missão um tanto quanto arriscada, que falha miseravelmente, justamente quando eles acham que foram bem sucedidos… Eliot e Julia se unem parcialmente para tentar voltar a Fillory e “salvar o mundo” e a “magia”, já que Ember está ameaçando acabar com o mundo que ele e seu irmão criaram, e parece que ninguém pode fazer nada, já que todos os livros da biblioteca estão acabando com 20 páginas em branco.
Mas eles podem mudar a história. E é isso o que tentam fazer.
Assim, quando algo ruim está para acontecer, nas próximas 20 páginas em branco, as coisas começam a se arrumar para a grande finalização. Com o reino de Fillory tomado por fadas, a fada na banheira entrega a Margo ingredientes para fazer “bolinhos”, como uma maneira de atrair Ember. Enquanto isso, Quentin, recrutado por Eliot, vai atrás de Umber, que o leva para o seu novo mundo (“Let’s go to the pocket world formerly known as Cuba”), enquanto Eliot retorna a Fillory e dá seu primeiro beijo de verdade no King Idri… o que eu estava esperando ansiosamente para ver! E, assim, conhecemos um novo mundo criado inteiramente por Umber. Moderno, escuro, cheio de prédios e ruas, tudo é bem linear e quase sem graça, de acordo com a descrição da comida, mas eu gostei do visual… me fez pensar em ficções científicas como The Matrix.
Se ela estivesse vazia.
Toda a ideia é bacana. O lugar criado por Umber é inteiramente monótono, sem risco ou novidade. Acontece que falta o caos, que é proporcionado por Ember. Por isso eles deviam criar mundos JUNTOS. Então, enquanto Ember aparece na festa de Eliot e Margo em Fillory (“I threw better orgies when I was 10!”), e eles tentam convencê-lo de que ainda há muito o que fazer com o lugar, Umber diz que não pode voltar para lá, e Quentin diz que eles JÁ ESTÃO em Fillory, e então Julia balança o cubinho, jogando-os no meio da festa em Fillory. É um reencontro complicado entre irmãos. Sem abraços ou alegrias, mas com acusações de traição e muita morte. E MUITA CENA BOA! Ember mata o irmão, Umber, e Julia usa a sua energia que está evaporando para concentrá-la em uma espada, que depois é usada por Quentin para matar Ember. Assim, ambos os irmãos estão mortos, e parece que tudo vai ficar bem.
“Q? I think you just saved the whole world!”
Quer dizer, se o problema era Ember, tentando acabar com Fillory, o problema estaria resolvido. Mas eu acho que as 20 páginas em branco nos livros da biblioteca significavam outra coisa. Afinal de contas, parecia que tudo estava bem. Fillory estava sendo reconstruída, agora com uma Constituição. E Alice estava aprendendo, lentamente, a ser humana novamente… mas então Quentin lhe contou sobre o seu dia, sobre o que fez, e então eles se dão conta do tamanho do problema que causaram: “Gods like Ember have parents, you idiot! The old gods, the creators of the universe, of all magic itself. To Ember, we're like... we're like toys, but to them we're... we're cells. When we're harmless they ignore us, but when we become malignant, they amputate”. Isso é ambos assustador e GENIAL, de alguma maneira… temos um encanador, o Mario dos deuses, DESLIGANDO A MAGIA NO MUNDO TODO.
Essa é a nova premissa: The Magicians SEM MAGIA!
Assim, as cenas finais são surpreendentes e muito bem feitas! Trazem um estranho mundo sem magia. As aulas em Brakebills continuam existindo, e tratam apenas do lado teórico da magia, enquanto se preparam para o seu retorno, se ele for possível. Também temos uma cena de Alice com Joseph, que lhe avisa que um inimigo que ela fez quando era Niffin está vindo atrás dela. E Fillory, em um estado deplorável, está precisando de uma mão firme e assustadora (segundo as ideias de Margo), mas tudo isso vai ficar para mais tarde, quando Fen chega com o aviso de que “eles estão vindo”, e então o castelo é rodeado por assustadoras figuras brancas, fadas excessivamente macabras que se preparam para destruir… tudo quase sem esperança, a não ser por uma pequena luz que vemos nos últimos segundos: Julia ainda pode fazer magia.
E eu me pergunto o que isso significa.
Preparem-se para uma terceira temporada ainda MAIS DIFERENTE!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários

  1. Acho que a Julia tem magia por causa do semideus bebê que ela carrega, resultado do estupro do Reynard, por isso ela manteve tanto tempo a magia

    ResponderExcluir
  2. será que o poder do semen do Reynard a tornou uma maga mutante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma "maga mutante" é termo do livro? Pode ser, mas faz muito sentido que tenha a ver com a gravidez mesmo... estou curioso para saber como essa magia/falta de magia vai ser abordada na terceira temporada!

      Excluir
    2. um mago ou maga mutante é alguem que teve acesso a uma quantidade enorme de poder e isso fez com que seu corpo mudasse.Esse conceito foi explicado pelo
      Christopher Plover na season finale da primeira temporada quando ele disse que o Martin tomou da água da nascente e isso matou tudo que era humano dentro dele.Eu tbm estou ansioso com a terceira temporada tem varias premissas interessantes como ALice reaprendendo a ser um ser humano, todos aprendendo a se virar sem magia, e Julia lidando com a maternidade indesejada

      Excluir
    3. Ah, entendi, obrigado, não me lembrava mesmo! Vamos ver agora que temas eles vão escolher tratar na próxima temporada e como eles vão fazer isso, né? Prefiro estar confiante de que vamos ter uma ótima temporada de novo!

      Excluir

Postar um comentário