Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 8) – O Brilho de um Pulsar, Parte Final


Ser forte NÃO É estar sozinho.
Definitivamente, eu gosto muito mais das histórias e do estilo de contá-las do início da Turma da Mônica Jovem do que agora. O Brilho de um Pulsar é uma saga ESPETACULAR, com uma boa história e repleta de ação empolgante! Diferente dos gibis atuais (da segunda fase, por exemplo), que trazem uma melação exagerada (mesmo com o Cebolinha lá na Austrália) e uma certa padronização dos quadrinhos (o que me incomoda), aqui temos cenas de ação longas e bem escritas e desenhadas, com uma liberdade de expressão em relação a tamanhos, por exemplo… é um máximo ver páginas inteiras utilizadas quando, por exemplo, o Astronauta aciona o modo de combate da Hoshi ou o Andróide Pulsar da Usagi Mimi invoca a sua espada… ISSO TEM UMA INFLUÊNCIA MUITO GRANDE DO MANGÁ! E eu tenho sentido falta disso nas edições mais recentes.
Mas vamos lá…
O Brilho de um Pulsar, Parte Final é o 8º número da Turma da Mônica Jovem, lançado em Março de 2009, e traz a última parte da história baseada no filme A Princesa e o Robô, com uma mensagem muito bonita, desenhos lindos e cenas de ação espetaculares! Começamos com a Princesa Usagi Mimi indo desafiar o Lorde Kamen pessoal e oficialmente, e então temos, em Marte, a luta da Princesa contra a Mônica, e é UM MÁXIMO! Enquanto todos assistem preocupados, Cebolinha se sente culpado por ter chamado a amiga de “covarde” e agora ela estar lá se arriscando para salvar a todos, mas a batalha de Mimi e Mônica, que dura páginas, é empolgante e forte. E a Magali nos avisa: “A Mônica é muito forte, sim! Mas… muito maior que a força da Mônica é a teimosia dela! Ela nunca recua! Nunca desiste!”, e a edição fala bastante sobre o conceito de força.
A “força” sempre esteve presente nas histórias da Turma da Mônica. Dessa vez, no entanto, há um enfoque além da força física, especialmente quando a garota cita o Androide Pulsar, ou o “Robô”, e a Princesa Mimi subitamente para com a luta… ela tem sentimentos afinal. E então ocorre uma reconstrução bonita da personagem da Princesa! Afinal de contas, ELA GOSTA DO ROBÔ. O discurso da Mônica é bonito e pertinente, sobre como você não precisa afastar as pessoas que ama para ser “forte”, porque estar sozinho não é sinônimo de força. Não tem problema algum em ter alguém que cuida de você quando você precisa. E a Princesa Mimi, a nova Princesa Mimi que conhecemos, chora e sofre pelo Robô, e diz que mandá-lo para longe foi a decisão mais difícil que já tomou, mas era assim que ela achava que tinha que agir, para ser “forte”.
Mônica só diz que ela foi “burra”.
Tudo é muito bacana e muito convincente, a mensagem é bonita e REAL. Fala de força e de amor – e as duas acabam virando amigas. O Lorde Kamen, no entanto, não gosta nada e resolve atacar, desafiando a Princesa ao combate, ainda que ela esteja fraca por causa da luta com Mônica… “Você não teve medo de mim antes… e agora está com medo por mim. Agora sei que você é mesmo minha amiga!” Enquanto a luta acontece, Franja e o Astronauta se dão conta de que há algo errado no número de naves ameaçando-os, e tiram a prova jogando uma moeda e testando a gravidade, para ter certeza de que nem todas aquelas naves são reais, apenas projeções. Deflagra-se, assim, a verdadeira luta contra o Império, com o Robô Pulsar tomando a Espada Pulsar e usando toda a sua força e poder para proteger os seus amigos, como prometera a Mônica que faria…
Ah, e a Hoshi vira um Megazord, eu precisava comentar isso!
Para finalizar, de fato, a história, a Princesa Usagi Mimi está fraca demais, mas continua sem querer pedir ajuda – reforçando o conselho dado e o que disse anteriormente, Mônica consegue convencê-la a pedir ajuda, porque não há nada de errado nisso, e então, ao seu chamado, o Robô vem ajudá-la… E É TÃO FOFINHO! O abraço dos dois, o amor correspondido, e a Princesa Mimi vira a Nova Imperatriz, por ter demonstrado bravura em lutar por si mesma, e humildade por pedir ajuda quando não poderia continuar sozinha. Mônica termina com uma fala interessante, sobre como é um povo diferente, com muito a aprender, mas não necessariamente mau, e a Princesa Mimi pode ajudá-los muito… ela fala sobre ciúme, sobre como lidar com isso, e sobre o seu futuro… “Se alguém tão parecida comigo, agora governa a galáxia… imaginem só o meu futuro!”
Ninguém nunca duvidou de você, Mônica!
ÓTIMA HISTÓRIA! <3

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz



Comentários