Uchuu Sentai Kyuranger, Space.11 – Three Kyutama to Save the Universe


O dia em que Lucky estava SEM SORTE.
Basicamente, alguma coisa no estilo “Lucky got… UNLUCKY?” Mas eu achei interessante o fato de esse episódio se dividir em algumas frentes – então sim, nós temos a história de o Lucky estar sem sorte, sendo essa expressa pela não vitória num concurso e por tombos e escorregões, mas também temos um grupo de Kyurangers descendo à Terra para buscar o Globo Kyu Popa, preso dentro de uma criatura espacial, que é o primeiro de três Kyutamas que podem salvar o Universo! E nessa descida à Terra, Kotaro se esgueira no Voyager Leão e desce também, embora seu Globo Kyu não tenha sido sorteado pela Kyuleta, o que gera algumas cenas entre ele e Stinger, desenvolvendo a trama iniciada no começo do episódio, quando Stinger faz o resumão e diz que “não está disposto a reconhecer Kotaro como membro da equipe”.
Forte.
A equipe oficial é formada por Champ, Spada, Stinger, Lucky e o Comandante Xiao Longbao. Kotaro se esconde para ir junto, louco para continuar lutando, e embora o Stinger queira mandá-lo de volta para a Órion, o Comandante diz que ele pode ficar, desde que não haja novas subordinações. Em busca do Globo Kyu Popa, as batalhas são contra Ikagen e Madako, que estão de volta, e Ikagen é capaz de prever qualquer movimento de ataque dos Kyuranger – isso, aliado ao fato de Lucky estar azarado… (Un)Lucky perde a batalha, e fica caído no chão, ferido e sangrando! Mas, nervoso e inconsequente, (Un)Lucky quer continuar lutando, para provar que não está com má sorte, e assim ele vai atrás de Ikagen SOZINHO, para testar a sua sorte… e embora seja algo que ele faça em todos os episódios, dessa vez eu fiquei apreensivo.
Enquanto isso, Kotaro e Stinger caem juntos em um buraco atrás do Verme Morteiro, e compartilham uma cena muito fofinha lá embaixo. Em volta de uma fogueira, entendemos porque Stinger “não gosta” de Kotaro, e é só porque ele vê seu irmão Scorpio no menino. Acontece que Scorpio é o irmão mais velho de Stinger que, quando quis lutar “para defender os mais fracos”, deixou que a batalha o corrompesse e que o Poder lhe subisse à cabeça, e então se juntou ao Lado Negro. Ele secretamente teme que Kotaro, como irmão mais velho de Jiro, vá fazer o mesmo, abandonando o irmão mais novo para lutar… foi muito bonitinho e instrutivo, porque, no meio da batalha, Stinger guiou Kotaro e o fez pensar em Jiro, que ele seja o tipo de guerreiro que vai deixar seu irmão orgulhoso, e que ele jamais deixe o poder lhe corromper.
Foi ótimo!
Gostei de como as lutas se organizaram… de como Stinger e Kotaro lutaram lado a lado contra o Verme. E de como, quando o Verme se tornou gigante, Stinger pediu que Kotaro ajudasse, e embora o garoto nunca tivesse lutado com Voyagers Kyu antes, Stinger lhe deu apoio e conhecemos o Voyager Ursa, que até se desdobra em um Voyager Ursa Menor. Nova formação de MECHA nos dá de presente o maravilhoso Ryutei-Oh, formado pelos Voyagers Dragão, Escorpião e Ursa. Apenas três e é um Mecha realmente IMPONENTE e poderoso. A transformação foi ótima, e ficou LINDO no final! Sobre o Globo Kyu Popa, eles não conseguiram resgatá-lo, porque Ikagen o pegou antes de Lucky… e a má sorte de Lucky quase causou sua morte, se não fosse Kotaro para salvá-lo no último instante no Voyager Ursa Menor.
Mas isso tudo nos sugeriu uma história FORTE sobre a infância de Lucky.
Talvez ele seja MESMO azarado. Estou ansioso para explorar essa trama!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários