Powerless 1x08 – Green Furious


“You better not be having any fun!”
O dia em que Emily virou MELHOR AMIGA de uma super-heroína: GREEN FURY! Um episódio bem bacana que apresenta uma nova personagem para salvar Charm City depois que Crimson Fox anunciou que estava deixando a cidade… quando Green Fury salva pessoas de um prédio em chamas e tudo o que os repórteres querem saber é sobre sua vida pessoal, Emily vai ao seu resgate e, mais do que isso, acaba defendendo-a de uma explosão, e uma foto tirada no momento certo espalha o boato de que elas estejam namorando – “You, bitch! You knew I liked her. How dare you?” Não estão, mas é o começo de uma amizade bacana que pode significar um avanço na carreira de Emily dentro da Wayne Securities, e eu quero muito que ela deixe o Van cada vez mais para baixo, porque eu me irritei de verdade com ele nesse episódio!
“Can you believe Van wants me to sit silently in my first board meeting?”
Na sua primeira reunião dos maiorais da companhia, Van leva Emily só para se sentir mais importante, mas ela não é dessas – ENTÃO ELA FALA! Até parece que ela ia ficar muda como ele tanto queria que ela ficasse. Foi um máximo. Ela falou, deu ideias, e quando disse que a solução para que se vendesse o poncho da companhia era fazer propagandas com super-heróis, como a Green Fury, e todo mundo riu dela, ela apertou o botãozinho que ganhou da personagem, e ela apareceu prontamente: “Did you butt-dial me or do I have to ruin somebody’s day?” EMILY WINS! Foi um orgulho tão grande ouvi-la dizer “It’s Emily. Emily Locke” depois disso. E ela convenceu a heroína a fazer um comercial para a empresa, desde que ela não ficasse parecendo idiota, até porque ela joga bolas de fogo com as mãos, então já sabe…
Mas ela quase precisou, verdade. Porque Emily inventa o comercial perfeito. Tudo como ela idealizou, no entanto, é descartado sem mais nem menos por Van e o VP Murray, que trazem uma nova proposta extremamente sexista para a campanha, e Emily fica horrorizada: “This isn’t the campaign I came up with. […] She’s never gonna make it, it’s offensive!” E embora a Emily quase aceite, ela conversa com Green Fury e diz que o comercial é horrível, e então elas o recriam… se querem alguém nu, sensualizando e tudo o mais, porque não o Olimpiano, que quer tanto aparecer? ADOREI! Quer dizer, ele não tem problema nenhum em estar nu, vestindo apenas espumas, se esfregando em um carro sujo, fazendo movimentos bem sexy… e é GOSTOSO! Quer dizer, foi bem “WTF?”, mas foi genial… e a parte do comercial em si, do fim, com Green Fury… é até bem eficaz.
Não ficou uma propaganda ruim, se é que você me entende.
Também tivemos outra parte da trama que agradou demais, que foi Jackie levando Ruby, sua filha, para o escritório quando ela é suspensa por ter batido em um coleguinha na escola. E ela não quer que a filha se divirta de modo algum (“You better not be having any fun!”), afinal é um castigo… mas ela se aproxima de Wendy, e é hilário e louco, porque Ruby e Wendy são loucas e têm risadas assustadoras! “Ah! We were emasculating Superman!” Foi tão bom conhecer um outro lado de Jackie, aquele sentido que tentou “passar a guarda de Ruby para Wendy” porque “parecia que ela queria ser sua nova mãe”, tudo porque Ruby tinha contado a ela porque tinha brigado na escola, e não a Jackie… e então ela diz que Ruby é a coisa que mais importa na sua vida. JACKIE TEM SENTIMENTOS! E quando a Ruby contou o que foi e porque não tinha contado…
AIN QUE COISINHA MAIS FOFA!
Ótimo episódio.

Para mais postagens de Powerless, clique aqui.


P.S.: Quero uma cópia daquele comercial, por favor.

Comentários