Powerless 1x07 – Emergency Punch-Up


“She was so mean!”
MEU EPISÓDIO FAVORITO NA SÉRIE! Com um bom-humor fantástico, nós temos o melhor episódio da série quando o pessoal do escritório está saindo para umas merecidas folgas relaxantes, e Emily segura a sua equipe no trabalho porque eles têm que esperar por Dorothy – mas isso demora tanto que eles acabam presos dentro da empresa quando o Doctor Psycho libera em Charm City um gás tóxico e eles ficam selados lá dentro pelo menos pelas próximas 12 horas. COM EMILY INSISTINDO HILARIAMENTE PARA CANTAR KARAOKÊ! Tudo é um grande planejamento de EMILY, tadinha, sempre com seu bom humor, sua atitude positiva (que ela tem de sobra para todo mundo), camisetas laranja com as frases de cada um (“I don’t have a catch phrase” do Teddy foi a melhor!) e uma decoração toda elaborada e, convenhamos, muito bonita!
Devo dizer, ADORO a Jackie. Vide seus planejamentos para o retiro, sobre ficar sentada à beira da piscina julgando as pessoas, porque é quando elas ficam mais vulneráveis. Gente, e cada vez que a Emily citava o karaokê e as músicas de Kelly Clarkson, em uma empolgação genuína, e todos diziam “No!” eu já ria demais. Definitivamente temos o episódio mais engraçado da temporada, com as piadas fluindo perfeitamente e o episódio se construindo e crescendo da melhor maneira possível. Amei. Emily estava exausta. Ela PRECISAVA daquele retiro, com as suas “crianças” (“Okay, maybe they are a little like children”), talvez mais que todo mundo, e aquela imiação de robô quase sem bateria foi um máximo! Mas o episódio estava fadado a melhorar consideravelmente quando Doctor Psycho libera o gás tóxico e eles ficam presos no escritório!
Quem disse que não pode ter retiro ali mesmo?
“Se isso serve de algum consolo, Emily, a culpa é toda sua”
Emily, naturalmente, como a adorável Emily de sempre, está disposta a fazer de tudo para que as coisas fiquem bem. Muito bem. Ela tem decorações reserva, a sua máquina de karaokê (“No!”), e tudo dá certo. Mais ou menos. Já que ninguém aceita suas músicas da Kelly Clarkson (“No!”), ela inventa alguns outros jogos legais de reserva, e as reações são perfeitamente hilárias. Tipo quem deles eles levariam para uma ilha deserta. A Jackie, um máximo, dizendo que não levaria ninguém, que ela preferia morrer sozinha. A Wendy dizendo que levaria o Van e explicando os motivos, sobre como no 10º dia já teria vencido ele e então poderia comê-lo e isso a ajudaria a sobreviver por mais tempo… tudo tudo tudo. E ainda dá problema entre Ron e Teddy. Porque Teddy escolhe Ron. Ron acaba escolhendo Jackie, porque seria mais útil…
“Se é por utilidade eu escolheria a Emily, mas não quero passar tempo com ela”
RI TANTO!
Mas a Jackie é um máximo clamando “I just wanna die alone”. Eu percebi que estou cada vez mais apaixonado por esses personagens – e quando os jogos de Emily não dão certo, Teddy tenta inventar um e quebra um vidro, libera gás dentro do escritório e, resultado? CAOS. [Emily ainda insiste na máquina de karaokê, e o Teddy dizendo “Oh, it’s broken”, derrubando ela no chão foi ÓTIMO! Cruel, mas ótimo] Emily, prestativa como sempre, é quem acaba se voluntariando para sair no gás para buscar as máscaras de gás para todo mundo e mantê-los em segurança, porque ela faz tudo por eles. Então ela sai, com uma roupa improvisada e um capacete que é o balde/pinico, uma trilha sonora hilária e tenta cumprir sua missão… até que seja atingida pelo gás. E ENTÃO AS COISAS SE TRANSFORMAM PERIGOSAMENTE.
Emily começa a gritar, a chamá-los de “selfish bastards”, e a falar sobre tudo o que ela faz por eles, sobre como uniu esse grupo, sobre como se importa, e sobre como eles NUNCA agradecem, nunca fazem nada, e só ficam reclamando e tudo o mais… interpretação maravilhosa e hilária de Vanessa Hudgens os faz pensar que se trata de um “Anger Gas”, mas o jornal anuncia que a STAR Labs identificou como um “Truth Gas” – não parecia tão grave, se Emily não fosse morrer dentro de duas horas de exposição. E ela se recusa a voltar para dentro da segurança com eles, afinal de contas ela está exausta e brava, com todos os motivos. ADOREI ela perguntando para o Van se ele se limpa sozinho, porque ele parece incapaz de fazer qualquer coisa por ele mesmo! É cada verdade dolorosa que vem à tona que eu AMEI, claro.
Por que ninguém nunca diz “obrigado” para ela?!
Ron vai tentar resgatá-la (com um sanduíche para atraí-la!) e é um desastre, do qual ele retorna com um “She was so mean!”, então eles só tem uma opção para atrair Emily: CANTAR NO KARAOKÊ, COM AS CAMISETAS LARANJA E TUDO! Foi uma das cenas mais fofas e mais LINDAS da série toda, muito amor! Eles GOSTAM da Emily, apesar de tudo! Adorei ela entrando, cantando animadamente, foi tudo UM MÁXIMO! E, no fim, ela estava de volta, fofa e querida, sorridente, sem nenhuma memória do que aconteceu, com todo mundo sendo um máximo de queridos com ela, agradecendo por tudo, dizendo que não queriam que ela ficasse psicopata contra eles (ela diz que nem imagina como seria isso, e é tão hilário!), e são ELES quem sugerem karaokê para aquela noite (“I’m in! Can we sing Kelly Clarkson?”), e parece que tudo pelo menos funcionou…
Amei. Melhor episódio de Powerless!

Para mais postagens de Powerless, clique aqui.


Comentários