Uchuu Sentai Kyuranger, Space.7 – Take Back the Birthday!


KAMEN RIDER EX-AID! \o/
Um episódio leve, divertido, com muita participação de Naga e Balance, que são uma dupla fantástica, e ainda um pequeno crossover com Kamen Rider Ex-Aid que me pareceu TÃO LEGAL que eu começo a cogitar seriamente a ideia de ver essa série também! MUITO BOM! Ah, e ainda tem a promo do próximo episódio que sugere a chegada do PRIMEIRO KYURANGER EXTRA, o Comandante Xiao. UHULL! O que mais poderíamos querer? Um episódio memorável e gostoso! É aniversário de Balance, e enquanto Madako e Ikagen fazem, novamente, pequenas participações, o Malistrado Pramim está roubando aniversários na Terra… assim, todo aniversário é seu, todo parabéns é seu, toda festa é sua e todo presente é seu. Bem, a melhor maneira de se aproximar desse Malistrado e derrotá-lo, então, é usando um aniversário como isca, mas Naga não está disposto a ver seu amigo sofrer…
Então tudo desanda.
Quando Stinger, Balance, Naga, Lucky e Hammy descem à Terra, uma luta logo se inicia porque Naga não quer ver seu amigo sofrer, já que o aniversário é tão importante para ele! Uma ótima batalha, lembrando dos poderes individuais de cada Kyuranger. Tem a habilidade de Naga de imobilizar seus oponentes por um curto período de tempo. Tem a habilidade de Hammy de se “camuflar”. E a luta dura pouco e acaba com o Malistrado Pramim roubando o aniversário de Balance! O que se reflete na preparação lá de cima, com Sparda, Garu, Raptor e o Comandante Xiao preparando uma festa de aniversário para Balance, toda bonitinha… mas com ele roubado, os “convidados” não conseguem nem gritar “Feliz aniversário!”, e a festa se desfaz quando as comidas somem, os presentes somem e, por fim, parte da decoração também some.
Sem aniversário para Balance.
Gosto de episódios focados em Balance e em Naga – mais porque gosto demais do Naga do que por Balance, mas de todo modo. Foi triste vê-lo tentar fingir que estava tudo bem enquanto ia para o quarto se lamentar, e o Naga sofrendo pelo amigo e porque acha que isso é culpa dele. Também achei pertinente a interpretação de Lucky e dos demais sobre o aniversário, e sobre como não era bom apenas para o aniversariante, mas para todos que comemoravam com ele e ficavam felizes por isso: “Que bom que você nasceu!” ou “Que bom que nos conhecemos!” Por isso, eles precisam recuperar os aniversários! Então descem novamente à Terra, com um plano. Gosto do cuidado visual e colorido de Kyuranger. Por exemplo, Stinger assumindo uma espécie de liderança (acho que ele poderia ser um bom líder), ou Champ e Naga, Kyurangers Preto e Prata, trabalhando juntos…
Mas o crossover… QUE AMOR!
Com o Shocker Ikadevil Espacial, o Comandante Xiao envia para Lucky o GLOBO KYU EX-AID, trazendo Kamen Rider Ex-Aid para uma luta ao lado de Lucky, o Kyuranger Vermelho. E FOI SENSACIONAL. Me apaixonei pelo o que parece ser a proposta da série quase que instantaneamente. Colorido e no estilo de um controle de videogame, o personagem é carismático, colorido e a trilha sonora é fascinante. Os efeitos são ótimos, as lutas em estilo videogame, os saltos pelos blocos, e as próprias terminologias, como “fase” ou Nível 2 quando ele se transforma… tudo colaborou para uma vontade quase irresistível de ver Kamen Rider Ex-Aid. E Emu Hojo tem, também, um carisma ótimo, e parece que uma boa dinâmica com Lucky, em poucos segundos de interação. Tão fofinho (e lindinho), sonhando ser médico para salvar pessoas.
Aquele “Até a próxima!” me deixou esperançoso!
O episódio termina tradicionalmente como um episódio de Uchuu Sentai Kyuranger. Champ e Naga recuperam os aniversários, e depois eles lutam contra o Malistrado Pramim, para derrotá-lo de vez… e quando isso está parcialmente atingido, eles precisam ainda da ajuda do Kyuren-Oh para derrotar a Moraimarz do Malistrado Pramim. [O que foi aquele ataque de cobertura de chantilly?!] Por fim, Naga e Balance destroem o Malistrado JUNTOS. E o presente final? Completando 300 anos (eles não tinham nem de perto vela suficiente para celebrar!), o maior presente de Balance foi a cabeça de Naga dentro de uma caixa… o sorriso de seu melhor amigo. EU RI TANTO! Foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi na vida, mas não posso negar que foi bonitinho! A ideia de que um presente e a felicidade de outro é seu maior presente?
<3

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários