Chico Bento Moço, Edição #8 – Mistério na Roça


Acho que a melhor maneira de começar a review é com as palavras do Maurício:

“Antigas lendas falam de seres fantásticos que surgem do nada, em momentos de sonho ou desejo, e que, de algum modo, interferem nas nossas vidas. […] Algumas dessas cargas de energia conseguem atravessar a barreira da consciência e nos abraçam, nos impregnam”

Uma das edições mais BONITAS do Chico Bento Moço, e muito diferente de todas que temos visto até agora, nas 7 edições passadas. Se antes estávamos bastante focados no Chico Bento na faculdade, e em sua nova vida e novos amigos, essa edição trouxe fortemente o enraizamento do Chico na família Bento, nessa família amorosa e prestativa, cheia de bons sentimentos, CHEIA DE AMOR. Está chegando o momento da Geada atacar novamente, e o Chico fica preocupado que isso prejudique o pai e a mãe lá no sítio, e os pais estão preocupados porque, além de não quererem perder toda a colheita, também sabem que agora o filho depende deles para pagar a mensalidade da faculdade… embora o Chico seja um amor de filho, compreensivo, que está trabalhando MUITO para poder ajudar os pais a pagarem a faculdade.
Por que ele não faz uma pública?
Enfim.
A edição é lindíssima. Começa na cidade, com o Chico visitando o Jura e os amigos (com referências e até visões de Sherlock e Star Wars, que eu adorei!), enquanto começa a preocupação toda… tudo é muito sentimental e bonito, valorizando o amor e a simplicidade dos Bento. Infelizmente, eles realmente perdem tudo. A geada devasta as plantações, e o dinheiro fica restrito, Tonico só consegue comprar as rações dos animais e não comida para eles mesmos, e o Chico fica o tempo todo pensando na família e como gostaria de estar lá para ajudar… até que aparece uma misteriosa andarilha, que se nomeia Aurora quando vê o sol nascer. Uma moça linda, machucada, pálida, que precisa de ajuda, e que os pais do Chico cuidam carinhosamente. É maravilhoso como eles são PESSOAS BOAS, cuidam da moça, com o pouco que têm, sem nunca reclamar.
Porque eles são bons.
E, assim, ela decide que precisa fazer alguma coisa para ajudá-los, e resolve lhe dar um presente especial para agradecer a hospitalidade e o cuidado – e é um pano lindíssimo como nenhum já visto, que ela sugere que eles vendam para conseguir dinheiro por causa do que perderam por causa da geada. E O TONICO CONSEGUE MUITO DINHEIRO! Mas, mesmo assim, ele volta para casa com o que precisavam, como ração e comida, mas sem mais nada, porque ele encontrou, no mercadinho, todos seus amigos comprando coisas fiadas, e não resistiu, acabou comprando para todos o que eles precisavam, tanto para seus animais, como para suas famílias, porque todos perderam muito com a geada. Seu relato é emocionante, altruísta, e infelizmente muito raro. Me emociona ver isso, assim como me emociona ver a Aurora chorando, abismada com como eles podem ser generosos.
Eles demonstraram isso com ela.
E demonstraram novamente com o dinheiro do tecido!
Ser assim, como os Bento são, de todo o coração, significa DEMAIS. Muda a vida e as coisas ao seu redor. O Universo conspira para que as coisas deem certo e você seja retribuído, ainda que não façamos boas ações assim em busca de nada em troca. Essa é a mensagem… “Nesta história do Chico Moço, uma figura de sonho chega até a realidade calma e amorosa da família Bento, retribuindo cargas de bondade”. Com a chegada surpresa do Chico para visitar os pais, a identidade da Aurora se revela: ela é a Ave do Paraíso, que se machucou próximo dali e, ao ver o quão bondosos os Bento eram, resolveu pedir ajuda, e foi super bem tratada, como não esperava ser tratada por humanos. Agora que foi descoberta, ela deve partir, mas ela está bem e sua missão foi cumprida. Ela até os presenteia com um novo pedacinho de pano, menor dessa vez…
Que eles não têm coragem de vender, para guardar de recordação!
E guardá-lo traz mais um monte de mistérios, milagres e dádivas…
Que edição LINDA e de bom gosto, com uma mensagem emocionante! <3

Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz



Comentários