Uchuu Sentai Kyuranger, Space.10 – A Small Giant, Big Star!


Um Kyuranger com DOIS Globos Kyu! Isso é poder! \o/
Estou EMPOLGADO! Acho que Kotaro tem a chance de ser o mais poderoso de todos os Kyurangers, sendo o único deles que tem DOIS Globos Kyu, tanto o da Ursa Maior quanto da Ursa Menor. No entanto, isso é apenas uma maneira de falar – gosto MUITO da equipe formada em Uchuu Sentai Kyuranger, porque cada um tem a sua participação e os seus poderes específicos e úteis em determinadas ocasiões. Enquanto Kotaro vai poder lutar com tecidos, por exemplo (como naquela FABULOSA cena em que ele impede que o Malistrado Mothma fuja!), nós temos Raptor lutando no ar, com suas asas, e Stinger lutando com seu rabo de escorpião… as coisas são bem DIFERENTES dessa vez, e eu acho que essa mescla de poderes e possibilidades são bem úteis, e torna a equipe interessante. Uma equipe que, por sinal, NÃO PARA DE CRESCER.
Nove Kyurangers oficiais, mais 2 extras.
Ainda vem mais por aí…
O Episódio 10 é basicamente sobre Kotaro. Ele quer se transformar em um Kyuranger, mas ele não pode escolher um Globo Kyu, pois eles precisam escolhê-lo… e embora Stinger seja um pouco cruel, e todo mundo ache que Kotaro é muito jovem para se unir à luta, o Globo Kyu Azul Claro brilha para ele quando ele deixa a nave… ah, quando ele deixa a nave! Gostei muito da escolha de dupla desse episódio – estamos com Kotaro e Lucky, e eu não sei quem é mais criança. Assim, com um humor diferente do que estamos habituados, temos o Comandante Xiao Longbao tentando descobrir um culpado para a Órion estar em rota de colisão com o Sol (dentro de 15 minutos) e o ataque de Naga (que nem foi ataque nenhum) com a Kyuleta, acusando a ele mesmo, no fim das contas, enquanto Lucky persegue Kotaro na Terra, que tenta fugir com um Detonador Estelar.
Ele sabe o que está fazendo.
As primeiras lutas do episódio contra o Malistrado Mothma são interessantes, e sem transformação estelar. É infantil e inocente o Kotaro o provocando, tentando atirar nele com seu detonador, e então se esquivando… e quando um golpe de sorte joga o Globo Kyu Ursa Maior no detonador de Lucky, sai dele o espírito de Big Bear, o Comandante Supremo da Rebelião, que morreu ao salvar Xiao Longbao. E o mais estranho é que ele “toma o corpo de Kotaro emprestado”. Assim, temos cenas em que Kotaro usa uma estranhíssima peruca azul claro, para representar o Big Bear, e fala na voz do comandante, o que é um pouco apavorante, mas mostra um bom talento de atuação do garotinho, que tem que interpretar as duas formas de Kotaro, que eu gostei bastante… e a maneira como eles fazem isso tem tudo a ver com a duplicidade de Kyutamas.
Mas embora Big Bear insista que Kotaro é apenas uma criança e por isso não pode lutar pela Rebelião, o garoto faz alguns discursos e mostra uma determinação bonita, de quem sabe o que está fazendo, e por isso lentamente vai ganhando a confiança dele e nossa. Embora eu goste dele desde o começo! E quando Lucky defende o Comandante Xiao, dizendo que foi graças a ele que nos Nove Kyurangers se juntaram, e Kotaro mostra força ao conseguir lutar sozinho e devolver a Lucky seu Globo Kyu, Big Bear resolve apoiá-lo. Especialmente quando ele diz: “Eu quero me tornar uma estrela da esperança para salvar a Terra!”, e É TÃO BONITINHO. Assim, Kotaro continua sendo ele mesmo, sem ser possuído pelo Comandante Supremo Big Bear, e tem dois Globos Kyu, totalmente dele, para que possa fazer a Transformação Estelar de fato.
TODO MUNDO QUERIA ESTAR NO LUGAR DAQUELE GAROTINHO!
Eu sei que minha idade já está na faixa etária dos Kyurangers primeiros, como Lucky, Spada ou Naga, mas parece que quando estou vendo Super Sentai, eu me sinto uma criança novamente – lembro-me de quando era criança e via Power Rangers, e adorava a proposta de Turbo de termos um ranger criança. COMO EU SEMPRE AMEI ISSO! Porque mais do que querer ser um Kyuranger, eu queria ser uma CRIANÇA que é um Kyuranger. Eu queria ser Kotaro! Eu só imagino o quanto o ator que o interpreta também não fica empolgado, podendo fazer aqueles movimentos pré-Transformação Estelar, dizer as palavras… WOW. Rangers crianças fazem TODA A DIFERENÇA em uma temporada, porque parece que nos relacionamos MAIS ainda com eles, mas aqui temos (acho que pela primeira vez), um adendo extra: ELE NÃO LUTA NA FORMA DE UM ADULTO!
Quer dizer, o Ranger Branco que foi Tommy Oliver em Mighty Morphin Power Rangers era uma criança no Sentai, mas tinha forma de adulto quando morfado. Aqui não. Kotaro faz a transformação estelar e continua do seu tamanho, tamanho de criança, com seu uniforme azul claro de Kyuranger. E ISSO É PERFEITO! Adorei o uniforme dele, por sinal… além de seguir muito o estilo dos uniformes oficiais da equipe (menos diferente dos demais do que o do Comandante Xiao Longbao, por exemplo), ele tem o acréscimo de uma espécie de cachecol, que é um charme, e o visor do capacete é ABSOLUTAMENTE LINDO! Fora que é um uniforme “em miniatura” e isso é fenomenal. AMEI vê-lo lutando, amei vê-lo usar o poder da Ursa Maior, que o torna gigante (mas não adulto, apenas uma CRIANÇA gigante, o que é um máximo!)… agora estou ANSIOSO para ver os 11 lutando juntos!
O destino do Universo está nas mãos de Kotaro…
…eu acho que todo mundo queria ser essa garoto agora!
Informação NOVA: encontrar a Argo, a chave para derrotar Jark Matter!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários