REBELDE, Primeira Temporada – RBD na TV!


Porque ninguém disse que eles eram politicamente corretos.
Como você faz para ganhar a fama? Segundo a RBD, banda formada pelos alunos do Elite Way School na primeira temporada de Rebelde, eles podem fazer basicamente QUALQUER COISA para conseguirem o que querem. Bem, não sei exatamente como foi o surgimento da banda na vida real, e acredito que a união durante as gravações da novela deve ter sido bastante real e então a banda se manteve depois disso – o sucesso já estava garantido. Na novela? Bem, a situação era um pouquinho mais complicada, afinal de contas eles eram garotos desconhecidos, em geral, que fizeram sucesso em um bar não tão famoso e, lentamente, ganharam visibilidade. Oportunidades. Vocês lembram como eles começaram… cantando as músicas de autoria ou da Mia ou do Diego em um bar, em cima de mesas em shows improvisados, depois passaram a receber por isso. Entre membro da banda, sai membro, uma confusão atrás da outra, até que o sexteto se forme definitivamente. Mia. Roberta. Lupita. Miguel. Diego. Giovanni.
RBD.
Depois de todas as confusões que envolveram Diego ameaçando deixar a banda, que envolveram Roberta ameaçando deixar a banda, que envolveram Mia constantemente substituindo a Celina nos ensaios, a banda se consolidou – é reconfortante ver o Nico apresentando a banda COMPLETA. É quando a mãe do Diego aparece, e ele nem consegue tocar porque sai correndo atrás dela, deixando o show, e a RBD ganha uma aliada interessante. E meio inesperada. Quer dizer, todo mundo espera o apoio de Alma Rey, porque é a Alma, mas não da Mabel. E ela é uma fofa com o filho, dizendo que não contou ao pai, afinal Diego estava muito feliz no palco, e por isso ele devia continuar tocando… esse seria o segredinho deles, e quando o Sr. Bustamante descobrisse, eles pensariam em algo juntos. Foi o primeiro momento em que Mabel ganhou pontos comigo. “Quem se importa com o que seu pai pensa? Importa o que você quer!” Podia ter sido um verdadeiro desastre, mas felizmente não o foi.
Ufa.
O desastre ameaça vir depois. Uma gravadora mostra interesse na banda. Nico está um poço de animação, convoca reunião com o pessoal, Miguel, Diego, Giovanni e Lupita vibram de felicidade. Roberta está ausente, Mia não está nada empolgada. E você lembra toda aquela confusão de Mia e Miguel por causa da Julieta e tudo o mais? Isso interfere diretamente na banda e, por causa de toda a tensão negativa no recinto, Mia diz que está deixando a banda. Ela tinha que estragar tudo mesmo. Mia e Miguel brigam, tem muito grito (e tudo por um terrível mal entendido!), e depois de toda a cena, toda a banda fica super desanimada. Com razão. “Esse sonho terminou oficialmente, está bem?” É um alívio GIGANTE quando a Mia volta atrás e aparece dizendo que pensou melhor e não quer deixar a banda. Então o sonho está vivo de novo. Então a banda está se encaminhando para a sua primeira reunião com uma gravadora.
UM DISCO, UM DISCO!
Ou quase.
A banda vai se oficializando lentamente quando Mia, Miguel, Roberta e Diego vão para a primeira reunião na gravadora, com um gostoso tour para que eles conheçam tudo, entendam como funciona… a primeira condição para que eles tenham uma chance? APARECER NA TV! E eles fazem isso… a qualquer custo. É quase engraçado, mas também é bastante questionável. Chego nisso mais tarde. Os seis, desesperados, tentam entrar em um programa de TV, implorando para entrar, mas é quando eles se dão conta que nem têm um nome para a banda! “Não é possível que a gente não tenha um nome para o grupo!” Assim, os seis improvisam uma divertida reunião na qual precisam decidir o nome da banda, com sugestões loucas tipo “Os Expulsos do Inferno” (Roberta, é claro) e uma coisa longuíssima e brega da Lupita. É hilário como eles não parecem capazes de chegar a lugar nenhum. É Miguel quem sugere “Rebelde” (talvez por causa da música deles, sei lá) e é a Lupita quem sugere encurtar… quando eles chegam a RBD.
“Então nós seis somos a banda RBD!”
Não tem como não se emocionar.
Dali em diante nós questionamos um pouco. Quer dizer, eles mentem para conseguir entrar na emissora. Até aí tudo bem. Eles são rebeldes. Mas parece um pouco extremo (embora seja divertido e eu não vou negar isso) que eles amarrem o Adal, o apresentador, para conseguir o que querem. Quer dizer, eles amarram e AMORDAÇAM o cara! Mas são jovens impossíveis mesmo. Um pouco engraçado, mas questionável, e potencialmente criminoso. Miguel e Roberta andam pelo estúdio, Roberta encontra o Lenny Kravitz, fala da banda, consegue até a sua guitarra autografada de presente… é uma cena hilária! A empolgação contagiante da Roberta. Então a RBD implora para o Adal que eles possam cantar uma música, pelo menos, e ele acaba cedendo. Eles se “apresentam”, vestidos de palahaços, e cantam “Rebelde”. Claro que o Adal gostou… e então, apesar de tudo o que eles fizeram até aquele momento para conseguirem isso, ele permite que eles vão cantar no programa. Controversamente, CONSEGUIRAM.
Solo Quédate en Silencio.
Quase que León Bustamante vê. Quase. É uma apresentação LINDA. Eles estão lindos, engajados, com química, maravilhosos. E é claro que os telefones da emissora tocam feito loucos, cheios de interessados, um fenômeno instantâneo – mas que ainda não significa que eles vão gravar um disco. O Camilo devolve novas condições, como aquelas músicas românticas ruins que ele sugere… enfim, estamos quase chegando na hora de ver a RBD cantando na linda neve do Canadá, um momento marcante da primeira temporada… foi bom ver mais da banda, foi bom vê-la se consolidando de fato com seus seis integrantes oficiais, suas primeiras grandes apresentações, porque querendo ou não eles cantaram na televisão pela primeira vez e isso significa alguma coisa. Ainda que vá ter todas as complicações futuras. Porque León Bustamante jamais aceitará isso de bom grado. Enfim, RBD nasceu e está linda, está forte e está cantando as músicas que nós adoramos.
Tem como não amar?

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários