Mighty Morphin, Ranger Extra: POWER RANGER VERDE


“Go, Green Ranger! Go!”
Toda temporada de Power Rangers traz um Ranger extra além da formação inicial de três ou cinco Rangers, e esse é um dos momentos mais aguardados do programa. Vale lembrar, no entanto, que Power Rangers é uma adaptação do Super Sentai, e Kyōryū Sentai Zyuranger, a 16ª Temporada do programa, foi a PRIMEIRA a introduzir a ideia… assim, o primeiro “Power Ranger Extra” da história foi o Mighty Morphin Ranger Verde, Tommy Oliver. Interpretado por Jason David Frank, o personagem de Tommy parece na Alameda dos Anjos versado em artes marciais, e como um imediato oponente a Jason e sua liderança – até o figurino de ambos, antes de morfarem, é bem parecido, só mudando de vermelho para verde, dependendo de quem o veste.
Essa rivalidade entre os personagens, que o roteiro tenta amenizar depressa, pode ou não ter encontrado uma contraparte na vida real, mas a verdade é que Tommy Oliver aparece para rapidamente roubar a liderança do grupo. Particularmente, eu ADORAVA o Jason (interpretado por Austin St. John), e embora o Tommy seja um ótimo personagem e extremamente popular, eu ainda gosto mais de Jason como líder, essa é a verdade… de todo modo, tivemos vários episódios que falaram sobre isso, especialmente na primeira temporada, e elas insistiam nas mensagens sobre como eles precisavam trabalhar juntos e vencer as suas diferenças pelo sucesso da equipe, embora isso não seja tão fácil. Uma vez, enfeitiçados por Rita Repulsa, eles disseram umas verdades bem dolorosas, mas que talvez precisassem ser ditas… mas isso não importa.
Tommy Oliver apareceu pela primeira vez em Green with Evil, no episódio 17 da Primeira Temporada de Mighty Morphin Power Rangers, como um aliado de Rita Repulsa por ter sido enfeitiçado por ela – ele se liberta de seu feitiço depois do episódio dividido em 5 partes e passa a fazer parte da equipe dos Mighty Morphin Power Rangers. Apesar de formar um casal com Kimberly, inicialmente (o primeiro casal de Power Rangers!), a despedida do personagem deveria acontecer em The Green Candle, Part II, episódio 35, e ter uma rápida aparição, só como Tommy e não como Ranger no fim de Doomsday. No entanto, o personagem foi um sucesso extraordinário, e sua popularidade fez com que os fãs pedissem o seu retorno, e a Saban acabou cedendo e o trazendo de volta em Return of an Old Friend. Desde então, Tommy Oliver participou de MUITOS EPISÓDIOS, como várias cores de Ranger.
Na contraparte japonesa o equivalente ao “Ranger Verde” morria na série.
Como Power Ranger, Tommy Oliver recebe o poder do Dragão, e como Ranger Extra, ele tem um uniforme no estilo do uniforme dos demais, mas com suas variações. Seu capacete, por exemplo, incrivelmente bonito com os olhinhos do dragão, tem uma pedra vermelha que nenhum outro Ranger tem. Seu uniforme, além do básico que todos os Rangers têm, ainda tem uma armadura chamada de Dragon Shield, que o torna mais imponente e aparentemente mais poderoso. Pouquíssimas vezes o Ranger Verde foi visto sem ela (e eu ADORO o uniforme “simples” do Ranger Verde, como dos demais, quando ele está sem o escudo), apenas em momentos nos quais passou-a para o Ranger Vermelho ou para o Ranger Preto, para protegê-los. Sua famosa arma é a Dragon Dagger, que tem o poder de chamar o Dragonzord, o seu zord pessoal.

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários