Uchuu Sentai Kyuranger, Space.8 – Secret of Commander Xiao Longbao


“Oui, chef!”
Com uma abertura INCRÍVEL que mistura vários elementos não só de Uchuu Sentai Kyuranger, mas também de Kamen Rider Ex-Aid e séries antigas, nós temos o episódio mais diferente da temporada, porque já começa no meio da ação, passa bem depressa, e termina sem final. Começamos os episódios divididos em partes, e é interessante tendo em vista que estamos prestes a conhecer um novo Kyuranger, o Kyuranger Violeta, que só aparece timidamente nos últimos segundos do episódio, e que será mais bem apresentado na próxima semana. Surge a minha teoria sobre quem será o Kyuranger Azul Claro e é surpreendente, caso eu esteja correto. Os Kyurangers já começam o episódio em seus Voyagers, no meio da Operação Poeira Estelas do Comandante Xiao, que quer destruir Cinco Moraimarz ao mesmo tempo.
Eles se questionam a respeito das Moraimarz no Planeta Terra – se cada planeta tem uma para sugar seu Planetium, porque a Terra tem TANTAS Moraimarz espalhadas por aí? Por que é o centro da missão de destruição de Jark Matter e quais são os segredos do planeta que Stinger ainda não conseguiu desvendar? Os Kyurangers lutam contra Malistrado atrás de Malistrado, passando por Mamoritsuyo-Indaver e Megatsuyo-Indaver, por exemplo, destruindo suas Moraimarz, mas Spada está preocupado que eles destruam apenas as Moraimarz, sem destruir os Malistrados, porque assim o povo continuará sob opressão, e ele não quer aceitar isso, independente do medo que o Comandante Xiao esteja sentindo e porquê. Assim, o episódio também é marcado por uma intensa divisão da equipe em frentes menores.
Champ, Naga e Balance vão em busca do Globo Kyu Bússola, supostamente essencial para ajudá-los na luta no Planeta Terra contra Jark Matter. Do outro grupo, maior, Spada é o primeiro a se separar deles, porque vê o Malistrado Meshiuba-Indaver roubando comida da população, e ele não pode ver as pessoas passando fome… por isso, ele luta para devolver a um garotinho aos prantos o seu pedaço de pão roubado, e ele é bem decidido contra o Comandante Xiao, dizendo que aquela é sua cozinha, e você não pode contrariar o chef na sua cozinha – por isso: “Oui, chef!” Assim, Lucky e Hammy acabam se juntando a ele, fazendo comida para as pessoas, por exemplo, enquanto outros três buscam o Globo Kyu, e Stinger, Garu e Raptor destroem mais uma Moraimarz, e Stinger também se separa deles para salvar um garotinho importante de episódios atrás…
E veja as roupas dele, e onde ele está: na “Central de Comando”…
SERIA ESSE GAROTO O ÚLTIMO KYURANGER?!
Afinal de contas, ele já disse que ele quer ser um Kyuranger e destruir Jark Matter, e ele certamente tem a coragem necessária para isso, desde sempre, quando “defendeu os adultos” assim que os Kyurangers chegaram à Terra. As coisas ficam mais sérias quando Garu e Raptor lutam sozinhos contra a última Moraimarz e perdem, e então são atacados por Madako e Ikagen – quando Stinger chega para ajudá-los, eles já estão caídos sem suas armaduras, derrotados. Não parece que vai acontecer, mas Stinger também é derrotado, e por fim Hammy e Spada. Por último, Lucky. E nós estamos apreensivos porque estamos próximos DEMAIS do fim do episódio! Assim, nessas circunstâncias, quando Ikagen e Madako vão dar o golpe final, o Comandante Xiao Longbao chega, imponente, e com o Globo Kyu Dragão, se transformando no KYURANGER VIOLETA.
E que coisa maravilhosa!
Uniforme lindo, ainda sem a capa, mas com uma mistura de violeta e dourado, luvas e botas extremamente brancas, o visor do capacete se estendendo além do tradicional, formando uma espécie de cavanhaque… todos estão surpresos. Quer dizer, Hammy, Lucky e Spada, que são os únicos que ainda estão acordados, se perguntando por que o Comandante nunca contou que ele é um Kyuranger – e como Ikagen e Madako não ficam surpresos, sabemos que o Comandante Xiao JÁ LUTOU como um Kyuranger, essa não é a primeira vez, ele sabe o que está fazendo. O primeiro Kyuranger EXTRA da temporada, com seu uniforme seguindo os padrões básicos da equipe, mas com algumas diferenças, e um poder bem impressionante do DRAGÃO, com uma agilidade incrível. Acabamos o episódio NO MEIO DA BATALHA, e é, provavelmente, a vez que ficamos MAIS ANSIOSOS pelo próximo!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários