Supergirl 2x18 – Ace Reporter


“Jack Spheer’s nanobots ate my source”
Gente, antes de começar qualquer review sobre esse episódio, preciso comentar: Mon-El estava lendo Harry Potter. MON-EL ESTAVA LENDO HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL! Sério, como não amar esse cara? Só aguardando as referências, por favor… dito isso, sinto que posso continuar. Supergirl está de volta, depois de algumas semanas, com um episódio que traz uma dupla que todos nós adoramos: Kara Danvers e Lena Luthor. Isso quando Jack Spheer, um ex-namorado de Lena, vem à cidade para o lançamento de um suposto milagre médico em novos testes com “nanobots”, e uma demonstração fortíssima que causou um tremendo alvoroço, enquanto Kara comparecia ao evento ao lado de Lena, sendo uma repórter competente como sempre fora, mesmo agora que foi demitida da CatCo. E então ela descobre muito mais a respeito de tudo…
Joe Watkins marca um encontro com ela no estacionamento para conversar sobre os nanobots, e avisa a ela que os testes em humanos nunca foram realizados, que eles foram forjados, e que os nanobots SÃO PERIGOSOS. Então, antes que ele possa dizer muito mais que isso, os nanobots atacam o tanque de combustível do carro e o explodem, e Kara vê o seu informante morrer bem na sua frente, enquanto sai do estrago com as roupas pegando fogo… então, naturalmente, ela PRECISA INVESTIGAR. Não é a única morte do episódio. Os nanobots também matam o cara que supostamente fez parte dos testes humanos, que está dizendo que só assinou os documentos, mas nunca fez teste algum – e é uma morte brutal, rápida e assustadora. “Jack Spheer’s nanobots ate my source”. Assim, Kara vai tentar conseguir mais informação com Jack. Durante seu jantar com Lena Luthor.
“I’m not here to make it harder. I just miss you”
E é um MÁXIMO! Primeiro porque toda vez que Mon-El “se disfarça” de Mike, com aqueles óculos, ele fica AINDA MAIS GATO e FOFO. Segundo porque a situação toda é divertidíssima. E, por fim, sem conseguir muito em uma conversa “informal”, Mon-El consegue o crachá de acesso de Jack Spheer, e ele e Kara invadem a empresa, para encontrar apenas UM VÍDEO sobre possíveis testes em humanos, o Biomax Versão 38, que Jack injeta em seu próprio braço – e é ESTRANHO. Com os nanobots DENTRO dele, ele se torna uma versão alternativa de si mesmo, meio X-Men (pensei na Mística quando ela se transforma), e Kara descobre que é ele quem está matando as pessoas. Os nanobots que eles veem são, na verdade, o Jack. É meio creepy vê-los se reagruparem e formar o Jack Spheer que Lena Luthor estava beijando segundos antes, por exemplo.
Mas quando Kara vai até Lena (“Lena, Biomax is dangerous and he’s covering it up”) e conta o que está acontecendo, Lena Luthor vai até Jack Spheer e descobre muito mais coisas – que Jack Spheer não é MESMO o assassino, mas sim Beth, a responsável pelo financeiro, que controla Jack, que não tem mais nenhum controle sobre seu próprio corpo, com seu livre arbítrio totalmente consumido. É apavorante. E ali as coisas se intensificam (“Did I mention I am a black belt?” “Did I mention I was a Luthor?”), mesmo com a chegada de Supergirl, e só há uma coisa que Lena pode fazer para salvá-la, e isso envolve a morte de Jack Spheer… foi doloroso e profundamente emocionante, mas necessário. Pelo menos tudo foi desfeito e Beth está na cadeia – e, para completar, Kara Danvers está DE VOLTA à CatCo, em uma última cena lindinha em que o babaca do Carr reconheceu sua ajuda a ponto de colocar seu nome na matéria, e a agradeceu.
Ela está de volta, e isso me deixa MUITO FELIZ!
Seu sorriso diz tudo <3

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


P.S.: Não me dei ao trabalho de comentar o “Guardião”. James me irrita em TODAS AS CENAS, em TODOS OS MOMENTOS, e POR QUALQUER COISA. Não consigo mais suportar o personagem… colocar Winn com ele é perigoso, porque pode torná-lo mais suportável, mas pode destruir Winn. Agora colocaram Lyra. Eu acho que focar nesses personagens AO REDOR de Guardião é a melhor maneira de salvar o plot do personagem mais irritante da série, tendo em vista que eles escolheram não tirá-lo simplesmente de Supergirl, o que seria o mais acertado. Pelo menos isso tudo nos dá divertidas cenas de Lyra (a explosão dela da qual Jeremy Jordan quase riu foi HILÁRIA!) e aquele final engraçado com “Do you really wanna help people?” e “Most days”. Vamos aguardar.

Comentários