Zack & Cody: Gêmeos em Ação – Grounded on the 23rd Floor


Um “Piloto” BEM MELHOR que o “Piloto”!
Grounded on the 23rd Floor é o primeiro episódio de The Suite Life of Zack & Cody já produzido e é, portanto, um outro Piloto, de certa maneira. Hotel Hangout acabou sendo exibido como o primeiro episódio da série, mas o número de produção de Grounded on the 23rd Floor é o 101, e nele temos elementos que jamais veremos em outros episódios de Zack & Cody, como versões alternativas dos uniformes, como determinados objetos no apartamento dos gêmeos, e a Ashley Tisdale interpretando Maddie Fitzpatrick com o cabelo um pouco mais escuro. É um excelente episódio que se caracteriza como um dos melhores episódios na primeira temporada da série, e eu acho que ele devia ter sido exibido como o Piloto. Na verdade, como Piloto, ele funciona MUITO melhor do que Hotel Hangout, com todas as disposições muito claras. Não só como Piloto, o episódio tem uma história muito gostosa de acompanhar, divertidíssima e caracteriza bem seus personagens. Embora London Tipton ainda esteja um pouco distinta do que encontraremos dela no restante da série. Assim, eu digo que é bacana pensar no quanto as séries se transformam enquanto nós as estamos assistindo, e Grounded on the 23rd Floor é uma prova disso.
Mas eu gosto mais dele como Piloto.
MUITO MAIS.
Olhe ali a mesa do centro: não tem o vaso que o Zack e o Cody adoram quase quebrar, que está em uma mesinha menos importante [De fato o vaso é quase quebrado no fim do episódio, como no começo de Hotel Hangout, mas não é salvo por Esteban, que ainda não está na série nesse momento]. Olhe toda a introdução, TEM CARA DE PILOTO. O cartaz das apresentações de Carey Martin no Hotel Tipton, o Sr. Moseby passando ao fundo, as pessoas parabenizando Carey pelo show… até a trilha sonora indica apresentação, algo novo. Zack e Cody são apresentados de forma divertida como gêmeos atentados, andando de patins no lobby do hotel, causando um verdadeiro caos e destruição, “quebrando” o Sr. Moseby… e então Carey é obrigada a colocá-los de castigo. Vocês percebem como a própria maneira como ela explica o castigo (quando Zack pergunta se isso vai incluir a piscina e o restante do hotel), ao dizer “Our room. On the 23rd floor”, é bastante introdutório. Explicativo. O apartamento dos Martin é diferente. O Sr. Moseby está com um uniforme bem diferente, mais escuro e menos Tipton freak.
E a Maddie…
Maddie é apresentada por Carey Martin antes que de fato a conheçamos, e é muito bom. De castigo no quarto, Zack e Cody precisam de alguém para cuidar deles enquanto a mãe trabalha – uma babá. “Maddie. Trabalha na loja de doces. Precisa do dinheiro” é uma rápida e eficiente introdução para nos trazer a personagem em seguida. Zack já demonstra seu espontâneo e eterno fascínio por ela – embora até alguns doces da loja sejam mais velhos que ele. Maddie não é a Maddie com a qual nos habituamos no restante dos episódios. Sua postura, seu cabelo, seu uniforme. E eu a ADORO de qualquer maneira. London Tipton também ainda não é a personagem que viremos a conhecer, mas é muito bem apresentada como uma menininha rica e metida, descendo do elevador toda de rosa, achando que pode o que quiser porque o pai é o dono do hotel. Mas ela parece mais mimada e chata do que engraçada, nessa versão do Piloto. A inimizade entre Maddie e London é inegável no “Hi, Maddie” x “Hi, London”, o que também não deixa de ser distinto do que veremos futuramente.
Acho que o episódio também é eficiente ao apresentar o emprego de Carey e o motivo de eles estarem morando no Hotel Tipton. De outra forma, ela precisa sair para fazer shows e os meninos ficam com a avó, mas assim eles podem estar todos juntos o tempo todo novamente. Mas é importante ressaltar que eles moram num Palácio, mas não são da Realeza. O Zack é um máximo em sua dissimulação (“I think you’re a queen, mom”) que não cola. Mas eles precisam entender então que sim, eles moram no Hotel Tipton, mas isso não quer dizer que eles tenham lá muito dinheiro nem nada disso. É uma oportunidade incrível de emprego para sua mãe, e uma chanca da família estar junta. O Piloto oficial não é didático o suficiente nessas explicações, em relação ao emprego de Carey e a condição dos gêmeos no Hotel. Esse episódio tem tudo muito claro e, definitivamente, devia ter ido ao ar como o primeiro episódio da série. Tudo faria muito mais sentido… e, nesse episódio, a questão do dinheiro é importante porque Zack e Cody se sentem na obrigação de ressarcir a mãe das despesas absurdas pelas quais são responsáveis, e então tentam tirar uma foto do beijo em um casamento no Hotel Tipton, que vale muito dinheiro…
Casamento no qual a mãe deles está para cantar.
E bem, é um máximo. O episódio todo é EXTREMAMENTE DIVERTIDO, e eu o elejo prontamente como um dos meus favoritos no primeiro ano de Zack & Cody. Fica muito claro porque o Sr. Moseby, por exemplo, responde à pergunta de Carey sobre ele ter filhos com um “No. And after seeing yours… not gonna happen!” Tudo é muito bem ilustrado nesse episódio, da forma mais eficiente e divertida possível! Zack e Cody andam nos carrinhos de carregar mala, como nos pôsteres. Maddie de babá é excelente! O Zack fugindo do apartamento todo arrumadinho para o casamento é uma fofura, e eu adoro o Cody distraindo a Maddie fingindo que está caindo da janela, sendo carregado de volta ao sofá pela orelha, em um repetitivo “Ow! Ow! Ow! Ow!” que é hilário! E, claro, a cena da Maddie querendo falar com o Zack, e o Cody se passando pelo irmão o tempo todo, fingindo que estava saindo do banho e, por fim, de volta a Cody, saindo do banheiro com a blusa invertida… ainda temos toda a parte dos dutos de ventilação (Zack com London / Cody com Maddie), a foto tirado de London…
Bem, é um episódio FENOMENAL.
E certamente um excelente Piloto, por isso foi produzido primeiro.
Devia ter ido ao ar antes de Hotel Hangout. Definitivamente.

Para mais postagens de Zack & Cody: Gêmeos em Ação, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários