Powerless 1x05 – Cold Season


“First day of cold season, newbie”
O que eu mais gosto em Powerless é entender como as coisas funcionam em um mundo no qual super-heróis e vilões são comuns e lutam diariamente pela cidade – Charm City é uma dessas cidades, e o início do Inverno é bem diferente para as pessoas num lugar como esse, porque vilões cujos poderes estão relacionados ao frio (você sabe, como Killer Frost e Captain Cold) tendem a atacar nessa época. Por isso, a introdução foi A MELHOR CENA do episódio todo, com todo mundo cheio de blusas, e Emily dizendo que estava quente lá fora, até que o ataque comece, o vidro se quebre… e fique frio de verdade. Com essa introdução, o episódio alterna, durante o inverno, entre Van se aproveitando de Ron para fazer coisas para Dylan, a filha de sua namorada, e Emily inscreve Teddy no “Wayne Innovation Contest” contra sua vontade.
Bem, primeiro ela tenta convencê-lo com esse ÓTIMO diálogo:

“Oh, sure. I get it. You know, I built you up too much in my head. I did the same thing with the ‘Hobbit’ movies” “I am not the ‘Hobbit’ movies” “That sounds like something a ‘Hobbit’ movie would say” “I can't argue with that logic. I'm in”

É, eu acho que a decepção é geral com The Hobbit, pelo jeito.
Primeiramente Emily convence Teddy a participar, afinal de contas, as luvas térmicas que ele inventou são MARAVILHOSAS. Elas podem derreter o gelo da porta do carro durante o inverno, para que você possa abri-lo, ou até estourar pipoca – mas ele surta quando nem todos os milhos estouram, e desiste. Jackie explica com um flashback macabro de 5 anos atrás, a última vez em que Teddy esteve em um concurso, para fazer o novo logo da empresa, e quando ele perdeu, ele ficou devastado. De todo modo, Emily o inscreve sem o seu conhecimento, e ela consegue deixá-lo feliz por um tempo, mas depressa os caras malas vêm dizendo que ele perdeu… e ele tem um problema gigantesco com confiar em si mesmo graças à família! “He’s an astronaut. And a doctor”. Também quem pudera, com aquele irmão e aqueles pais…
Pausa para relembrar Ron montando o Avião Invisível da Mulher Maravilha! AQUILO FOI TÃO PERFEITO. A melhor cena de Ron no episódio, especialmente o cuidado dele e a tristeza quando Emily passa derrubando tudo… “No! I just finished putting it together!” Emily, por sua vez, precisa descobrir uma maneira de animar Teddy, de explicar que ele não é um fracasso – quer dizer, o robô que venceu a competição era mesmo fenomenal. Foi muito bonitinho quando Teddy e Emily ficam trancados para fora, são atacados por um vilão frio, Crimson Fox é congelada, e o que salva ela são justamente as luvas dele! [“Well, we'll both be here, and for what it's worth, I'm glad I'm here with you” – Teddy e Emily são UMA FOFURA!] Ela até saiu com elas para lutar contra o crime e foi noticiada na televisão… UMA GRANDE INVENÇÃO. UM GRANDE SUCESSO.
Pelo menos Teddy agora acredita nele mesmo novamente!

Para mais postagens de Powerless, clique aqui.


Comentários