Os Rangers e os Zords de “Mighty Morphin”


“Go! Go! Power Rangers!”
O primeiro time de Power Rangers formado na Terra, convocados por Alpha quando Rita Repulsa escapou e Zordon pediu que ele encontrasse “cinco adolescentes com garra”, foi composto por Jason, Zack, Billy, Kimberly e Trini, que juntos se tornaram os Mighty Morphin Power Rangers. Bem diferentes um do outro, eles já eram amigos desde sempre, ao que tudo indica, especialmente graças ao Youth Center do Ernie que eles todos frequentavam bastante. E seus UNIFORMES?! FAN-TÁS-TI-COS. Bem, há quem diga que nós SEMPRE vamos comparar qualquer uniforme de Power Rangers com os de Mighty Morphin por serem os clássicos e épicos primeiros uniformes que conhecemos. Acho que o uniforme é um sucesso porque ele aposta em algo minimalista, colorido e bonito. Com luvas e botas brancas, com os losangos nas cores de seus Rangers, o restante traz as cores dos Rangers e diamantes brancos no peito, além do cinto com o morfador.
É simples, eficaz e BELÍSSIMO. Olha só:


Mas o toque final ainda são os capacetes
Vamos por partes, e vamos falar dos MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS:

Mighty Morphin Red Ranger – Jason Lee Scott


Interpretado por Austin St. John (que era uma gracinha com uns braços maravilhosos na época de Power Rangers), Jason é o suposto líder do grupo embora, ironicamente, muitas vezes ele seja quem passa mais despercebido. Jason é um lutador de karatê muito habilidoso, bonito, simpático, bom amigo. Naturalmente, se veste sempre de vermelho – como Power Ranger, ele recebe o poder do Tiranossauro Rex, que é tanto a inspiração para o seu capacete, cujo visor seria a boca aberta do dinossauro, quanto para seu primeiro zord: o Tyrannosaurus Dinozord. Ele é um dos poucos Rangers que foram vistos com o Dragon Shield além do Power Ranger Verde.

Mighty Morphin Black Ranger – Zack Taylor


Interpretado por Walter Jones, Zack é o dançarino do grupo. Ele é um ótimo personagem porque a sua paixão pela dança, além das artes marciais, às vezes acrescentam alguns passos/golpes diferentes e interessantes nas cenas de ação – ele também tem uma queda enorme por Angela, e passa a primeira temporada inteira tentando ganhar sua atenção, sem muito sucesso. Pelo menos até o Season Finale. Suas vestes não são sempre pretas, porque variam entre diferentes cores com motivos africanos. Como Power Ranger, ele recebe o poder do Mastodonte, cujo capacete é, definitivamente, um dos meus FAVORITOS. Especialmente pelo detalhe dos dentes do animal que ficam na lateral do capacete! Seu zord é o Mastodon Dinozord, e no Season One Finale ele usa o Dragon Shield.
Detalhe: O RANGER PRETO FICA INCRÍVEL COM O DRAGON SHIELD! <3

Mighty Morphin Blue Ranger – Billy Cranston


O meu Ranger FAVORITO, desde sempre. Interpretado por David Yost, Billy é o nerd do grupo (e lindinho/fofinho). Sempre me identifiquei muito com ele, embora não seja tão inteligente quanto. Billy tem um jeitinho todo especial de falar, com uns termos excessivamente complicados, às vezes, comumente traduzidos por Trini. Ele tem ótimas cenas com Kimberly. Gosto do seu estilo, sua personalidade, e de como ele é um ótimo amigo para todos. Seu jeito de vestir inclui óculos e um macacão recorrente, mas blusas largas que escondem um braço verdadeiramente forte. Como Power Ranger, ele recebe o poder do Tricerátopo, que dão ao seu capacete detalhes lindos, como os chifres do lado e no nariz. Seu visor é um dos mais finos. Seu primeiro zord é o Triceratops Dinozord.

Mighty Morphin Pink Ranger – Kimberly Ann Hart


A mais patricinha das Rangers, naturalmente tinha que ser a Ranger Rosa. Interpretada por Amy Jo Johnson, Kimberly adora maquiagem, anda sempre de rosa e faz umas piadinhas sobre como o capacete vai amassar o seu cabelo, por exemplo – mas esse tipo de atitude diminui bem com o tempo. Uma ótima amiga, especialmente para Billy, ela também tem um romance com Tommy Oliver, o Power Ranger Verde, formando, assim, o primeiro casal da série. Kimberly é uma ginasta, por isso seus “golpes” muitas vezes incluem uns saltos maravilhosos e surpreendentes. Como Power Ranger, ela recebe o poder do Pterodáctilo, e, assim, inspirado nesse animal, ela tem O MELHOR CAPACETE DE MIGHTY MORPHIN! É o único que não é inteiramente na cor da Ranger, porque tem detalhes brancos, mas com muito cuidado e discrição, insinua-se o bico do pterodáctilo, quase dividindo inteiramente seu visor. É lindo.
Seu primeiro zord, portanto, é o Pterodactyl Dinozord.

Mighty Morphin Yellow Ranger – Trini Kwan


A segunda garota do grupo, interpretada por Thuy Trang, é Trini Kwan, e ela é um personagem adorável. Além de ter alguma paixão pelas artes marciais, como demostra no Angel’s Grove Youth Center, ela também é super envolvida com defender o meio ambiente, por exemplo, e tem um coração enorme, memórias bonitas, um carinho imenso pela família e pelos amigos – gosto de como ela é uma amiga maravilhosa ao Billy, e como constantemente o “traduz” para os demais. Como Power Ranger, ela recebe o poder do Tigre Dentes-de-Sabre, e diferente de Kimberly, não tem o adicional de uma sainha em seu uniforme de Ranger, porque no Kyōryū Sentai Zyuranger, sentai no qual Mighty Morphin é baseado e do qual empresta filmagens, o personagem era um homem. Seu capacete tem um tigre discreto e bonito, e um visor grande. Seu zord: Sabertooth Tiger Dinozord.

Mighty Morphin – MEGAZORDS


Por mais que toda a situação pareça bem falsa e eles usem umas técnicas de filmagem bem antigas para que os zords pareçam muito maiores do que são, nós sempre AMAMOS os Megazords. O Megazord Tradicional é formado pelos cinco zords individuais dos Power Rangers, e as coisas mudam com a chegada do Dragonzord. Temos tanto o Dragonzord em modo de batalha, como temos também o Mega Dragonzord, que usa a mesma formação inicial do Megazord Tradicional MAIS o Dragonzord. Por fim, ainda temos um zord extra que não é de nenhum deles, baseado em um Braquiossauro, o Titanus, que pode se conectar com os demais zords para formar o ULTRAZORD, potencialmente o mais poderoso Megazord da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários