MacGyver 1x18 – Flashlight


“Just point to the problem. We’ll make it go away”
Em um episódio especial sobre o aniversário do Angus MacGyver (em que Jack está enchendo ele de opções sobre o que fazer, embora ele se recuse a comemorar a data, e temos uma piada/referência muito bacana em forma de “What about monster trucks? You like monster trucks, huh? Everybody loves watching trucks get smashed together, people screaming, huh?” – lembrando que Monster Trucks, com Lucas Till, acabou de estrear, eles riram e se divertiram brincando assim), temos um crossover da série com Hawaii Five-0. Acho que vale a pena deixar claro que eu NUNCA vi a série, mas ainda assim foi um episódio muito bacana, e eu percebi que provavelmente ia gostar muito de personagens como Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua! O resultado foi ótimo e tivemos um episódio diferente, bem escrito e que passou bem depressa!
Fora algumas explicações loucas sobre os motivos de não celebrar o aniversário:

“Listen up. You know I love a good party, but birthdays make no sense. We are aging every second of every minute of every day. And for some reason, we decide to pick one arbitrary day to celebrate being one year older all because some pope made a calendar in the 16th century? If we were on Mars, I would be 14 years old, and my next birthday wouldn't be for another 231 days”

Although it does make sense.
Mas quando eles estão voltando de uma missão, super cansados, Matty avisa que o seu avião será desviado por causa de um terremoto em outro lugar, que agora precisa de toda ajuda que eles puderem arranjar – assim, Mac e sua equipe vão para o HAVAÍ e caem diretamente dentro de Hawaii Five-0. “Hey. I’m Officer Kono Kalakaua, Five-0 Task Force”. Gosto de crossovers, e me surpreendi de saber que gosto do estilo mesmo quando eu não acompanho ambas as séries – acontece que o estilo é diferente, você sente isso na dinâmica da mistura dos elencos, você percebe o quanto há de história de ambos os lados, mesmo as que você desconhece. Como Chin Ho Kelly falando sobre o sequestro de sua sobrinha na sua última festa de aniversário… eu sinto que isso foi um episódio importante em Hawaii Five-0, provavelmente.
Fiquei triste por Bozer, infelizmente, pelo aparecimento desse tal de Kalei, folgado que dá em cima da Riley descaradamente, e ela deixa. Pelo menos o Bozer arranjou um cachorrinho que precisava de ajuda, deu uma de MacGyver para salvá-lo, e se afeiçoou todo a ele e foi a parte MAIS FOFA do episódio. Na trama da semana (na qual o Lucas Till estava um pouco mais lindo que o normal), temos cientistas da DARPA presos dentro de um prédio, pelo visto, e agora com problemas por conta do terremoto e um roubo importante: os protótipos de uma Smart Bullet, uma bala que pode mudar sua trajetória no ar e, basicamente, acertar qualquer alvo independente de ele se mover. Tudo isso enquanto Jack tenta convencer Mac a ter uma festa de aniversário (“Well, good news is, if things go sideways, you don't got to worry about celebrating that birthday, pal”) e Bozer explica para Riley o porquê de ele não querer.
E faz sentido, infelizmente. Mac tem uma história triste com aniversários.
Toda a finalização do episódio foi bem conduzida. Desde a nova onda de terremoto, até MacGyver salvando os cientistas e depois saindo em busca de recuperar os protótipos, com um plano arriscado, mas funcional, de um laser mais forte que distrai a bala e a faz, com a mira de Jack, acertar o motor de um barco numa linda praia do Havaí, causando uma explosão que distrai os vilões e ganha algum tempo para a nossa equipe. O bacana foi ver Jack, Mac, Chin e Kono trabalhando JUNTOS! A despedida até me deixou triste, gostei do estilo do episódio e da mistura das equipes… mas que festa de aniversário sensacional foi aquela que o Jack deu para o MacGyver no final? Melhor do que isso: O QUE FOI O PRESENTE HAVAIANO DE JACK PARA MATTY?! A verdade é que o Jack sempre se supera, e não tem como não adorar seus momentos como esse!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários