Supernatural 12x15 – Somewhere Between Heaven and Hell


“It can always get weirder”
O episódio começa apresentando Gwen e Marcus em um acampamento, quando eles são atacados por um Cão do Inferno e não tem nem ao menos tempo de pedir a sua namorada em casamento como pretendia fazer – a grande diferença no caso que Sam e Dean Winchester resolvem investigar (missão dada pelos Homens das Letras Britânicos) está no fato de o Cão do Inferno estar vindo atrás de pessoas que NÃO FIZERAM UM PACTO. Isso só vem à tona, no entanto, mais tarde, porque Dean presume que Marcus fez um pacto 10 anos atrás, e pronto. Eles mentem para Gwen, ela os expulsa da casa dela, mas o Cão do Inferno aparece para levá-la também, em sua casa, e não consegue porque Dean Winchester a salva, trazendo à tona a verdade de que ela nunca fez um pacto, e ela pode afirmar que Marcus também não o fez. Por isso, eles ligam para Crowley para perguntar O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
Detalhe para as ótimas sequências de Crowley. Eu ri demais dele “resolvendo casos no Inferno”, mas a ligação dos Winchesters é a oportunidade perfeita para ele escapar e então ele explica o que, provavelmente, está acontecendo: “It can always get weirder”. Um Cão do Inferno, o primeiro, resgatado por Lúcifer pessoalmente, está à solta causando confusão, enquanto Castiel continua em sua missão de encontrar Kelly Kline, recebendo algumas propostas do Céu sobre como ele pode escutá-los e deixar que eles ajudem, enquanto ele ajuda em retorno, e então, quando eles conseguirem encontrar Kelly Kline, eles lhe receberão de volta ao Céu, SUA CASA. No geral, eu pensei: QUERO MAIS EPISÓDIOS COM CÃES DO INFERNO. E explico o porquê: Sam e Dean usam óculos para enxergá-los, e eles ficam MUITO GATOS.
[Me sinto naturalmente atraído por pessoas de óculos]
[E precisamos admitir que Sam e Dean são bonitos de qualquer jeito]
Todo o caso foi bem desenvolvido, foi um ótimo episódio. Gostei das cenas na floresta, gostei do hilário “And this is why you don’t drive”, e, claro, adorei a Gwen feliz porque tinha acabado, abraçando Crowley para agradecer! Mas embora tudo isso tenha sido absolutamente incrível, provavelmente o que aconteceu de mais importante no episódio esteve no Inferno. O Cão foi solto justamente como uma forma de distração, para tirar Crowley do lugar para que seus demônios pudessem investigar o que ele estava escondendo. Assim eles chegam até Lucifer. Sinceramente, eu não gostei daqueles dois demônios, eram irritantemente tapados e com um humor forçado que não valeu a pena… se sentindo o máximo na burrice de fazer acordos para libertar Lucifer. Era tão óbvio que a primeira coisa que ele faria era matá-los! Mas pelo menos Mark Pellegrino salvou a cena.
PORQUE ELE É FENOMENAL.
Eu sei que eu amo a interpretação de Mark Pellegrino, e tê-lo de volta na série é um alívio! Amei as graças dele quando ele se soltou e matou o primeiro demônio. O segundo foi melhor ainda, com o “See, now you just made it weird”, a explosão e o dar de ombros! Mas QUE CENA foi aquela de Lucifer x Crowley. Estávamos todos, como Lucifer, achando que ele tinha vencido, que Crowley estava ferrado, e Lucifer mostra sua verdadeira forma, é f*da. Então Crowley estala os dedos e as asas e a luz se vão. Cada estalar de dedo quebra uma parte de Luficer, o coloca em dor profunda, o joga ao chão, subjugado. E eu só admirei o tamanho do poder de Crowley, me perguntando como ele tinha feito isso. Simples: “This vessel... That's your true prison. It's been warded with runes and spellwork from the Cage, carved into every molecule”. Ou seja, a prisão é o receptáculo propriamente dito, e Crowley tem o poder.
Quem diria?
AMEI! \o/

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários