Mighty Morphin Power Rangers – Primeira Temporada


Quando fomos apresentados aos heróis coloridos que destroem a cidade para salvar a cidade: os POWER RANGERS. Mighty Morphin Power Rangers deu início a um verdadeiro legado que dura até hoje e ainda é acompanhado por um grande número de fãs que adoram o programa – durante três anos, acompanhamos os personagens enfrentarem seus primeiros desafios com uniformes adaptados de Zyuranger. A primeira temporada do programa, com um total de 60 episódios (!), estreou no dia 28 de Agosto de 1993, e ficou no ar até 23 de Maio de 1994, com An Oyster Stew, um Season Finale focado em Zack e sua paixonite crônica por Angela, mas que, no mais, não é uma grande finalização para uma jornada de 60 episódios… o que até se torna aceitável por não estarmos nos despedindo, ainda, de nenhum personagem, uniforme ou tema.
Todos esses 60 episódios começam com uma narração bem conhecida:

“Aaaah! After 10,000 years, I’m free. It’s time to conquer Earth” / “Alpha, Rita’s scaped! Recruit a team of teenagers with attitude!” GO, GO, POWER RANGERS!

Ou, como a maioria de nós viu dublado:

“Aaaah! Após 10.000 anos, estou livre. É hora de conquistar a Terra” / “Alpha, Rita se libertou! Recrute um grupo de adolescentes com garra!” GO, GO, POWER RANGERS!

Rita Repulsa acabou de escapar de sua prisão de 10.000 anos em Day of the Dumpster. Em todos os episódios a vemos, novamente, saindo de seu container, enquanto Zordon pede que Alpha recrute seu “grupo de adolescentes com garra”, e então Jason, Zack, Billy, Kimberly e Trini são levados para a Central de Comando em cores que serão suas cores de Rangers depois de morfados, com as Moedas do Poder. A abertura da Primeira Temporada conta com a chegada dos Rangers, o cinto com a Moeda do Poder, e a transformação de Jason em Ranger Vermelho – após o Megazord se levantar, e conhecermos o logo da temporada, temos a apresentação de um a um, em um estilo clássico de abertura de Power Rangers, na qual o ator divide a cena com a sua versão morfada. Ela acaba com Bulk e Skull, o Zordon, e os zords se unindo no Megazord:


Há também a versão com Tommy Oliver:


Tommy Oliver é o sexto integrante do grupo de Mighty Morphin Power Rangers. Para se unir ao carismático líder Jason, o dançarino Zack, o inteligente e fofo Billy, a ginasta Kimberly e a ótima amiga Trini, Tommy Oliver é apresentado em Green with Evil, no qual é recrutado por Rita Repulsa para ser o Ranger Verde do Mal. Como ele está sob um feitiço, depois de cinco episódios ele já volta ao normal e passa a integrar o time ao lado dos outros cinco. E temos episódios verdadeiramente incríveis ao longo da temporada, com ótimas cenas de ação. Mas eu devo dizer: atualmente, eu AMO as cenas de luta SEM que eles estejam morfados. É tão real e, consequentemente, tão BOM de se assistir. Fora que TODOS ELES ficam incrivelmente ATRAENTES quando lutam de verdade. Revendo agora, eu fico ansiando por ESSE tipo de cena!


Perceba a evolução da primeira para a última luta dos personagens!
Esses saltos e golpes do Billy no final! <3
Mas tudo bem, todos nós também adoramos ver as lutas dos Rangers DEPOIS de morfados, porque fazem parte de Power Rangers – lembrando que essas cenas são quase todas trazidas PRONTAS de Kyōryū Sentai Zyuranger. A sequência de MORFAGEM dos Mighty Morphin Power Rangers é bem simples, na verdade, e consiste nos Rangers apontando seus morfadores com as Moedas do Poder para a frente, enquanto gritam o nome do poder dinossauro que evocam. [Ah, vale lembrar que o tema da temporada é dinossauros, no que se refere aos uniformes e zords dos personagens] De qualquer modo, sempre dá um arrepio escutar o Jason (ou qualquer outro, na verdade) dizer “It’s morphin’ time!” e aquela trilha sonora, e aqueles animais pré-históricos, e então eles surgem como os Rangers que decididamente amamos!

“It’s morphin’ time!”
“Mastodon!”
“Pterodactyl!”
“Triceratops!”
“Sabre-toothed tiger!”
“Tyrannosaurus!”


Reveja para matar a saudade:


E, assim, tinha início uma série importantíssimo que ainda encanta a muitas pessoas hoje em dia! Os adolescentes da Alameda dos Anjos tinham acabado de ser escolhidos por Zordon para defender a Terra, e quem diria que isso tudo chegaria aonde chegou? Na primeira temporada, temos episódios muito bons, como A Bad Reflection on You, um dos meus eternos FAVORITOS, porque traz uma versão “evil” de todos os Rangers, criados por Rita Repulsa, e eles precisam lutar contra versões de si mesmos, que, inclusive, fazem baderna na escola… então vamos agora passar algum tempo relembrando a primeira temporada do programa, e caso você queira voltar e matar um pouquinho da saudade, está bem fácil, porque as temporadas completas estão disponíveis no Netflix! Eu fiz uma maratona, e me diverti demais! Aguardem as próximas postagens!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários