Uchuu Sentai Kyuranger, Space.4 – Dreamy Android


Bem-vinda, Kyuranger Águia!
FINALMENTE A KYURANGER ROSA \o/ Particularmente, eu estava esperando demais por esse momento, desde a estreia do programa, por dois motivos: primeiro porque temos nossa primeira Ranger com ASAS, e isso é maravilhoso e inovador, e também porque, desde o Piloto, Raptor, a Piloto da Órion, vem nos conquistando cada vez mais! Assim, finalmente é o momento de a vermos lutar ao lado dos Kyurangers quando eles vêm até a Terra porque Malistrado Yumepakkun está se alimentando dos sonhos roubados de crianças, e a força vital do planeta, também, será sugada rapidamente. O episódio começa com uma pretensa luta na qual os Kyurangers estão levando a pior, e a Raptor aparece no meio da luta, toda forte e poderosa, com saltos perfeitos, explosão de fumaça rosa e tudo! Mas eram todos devaneios que ela escreve numa espécie de diário…
Raptor não é absolutamente FOFA?!
É o primeiro episódio no Planeta Terra, mas aparentemente o planeta desempenhará um papel importante, a julgar pelo fim do episódio, a única aparição de Stinger, na qual o “perigoso segredo do planeta” é mencionado. No entanto, apenas Cinco Kyurangers descem ao Planeta Terra porque Shou Ronbou decide que vai ser assim, por causa de uma trama recém-iniciada que parece ter a ver com alguma economia de energia, ao estilo Tommy Oliver em Mighty Morphin Power Rangers. De todo modo, o sorteio para decidir os cinco que descerão é HILÁRIO, tem direito até a música e dancinha! Os cinco escolhidos são Hammy, Lucky, Sparda, Garu e Champ, e Raptor é enviada por Shou Ronbou para trazer pêssegos para ele. Balance e Naga são os dois Kyurangers que ficam para trás e eu fiquei meio triste por eles…
NÃO VEJO A HORA DE VER OS 9 LUTANDO JUNTOS.
Semana que vem… semana que vem…
A apresentação da Terra foi interessante, mas eu gostei particularmente do monstro da semana, o terrível Malistrado Yumepakkun. A ideia é fenomenal, e um tanto quanto assustadora – o roubo dos sonhos das crianças as deixa desanimadas, sem perspectiva, e ainda há uma cena “forte” de Lucky contra os pais das crianças, que confrontam os Kyurangers por terem enfrentado e enraivecido os monstros, sendo que eles “só” roubaram os sonhos das crianças e eles não vão morrer por isso, mas sabiamente Lucky diz que isso é ainda pior do que morrer, viver sem sonhos é terrível! Mas me intrigou o visual absolutamente divertido do monstro. Ele consegue ser sério e um tanto macabro, mas todo repleto de cores… é uma dicotomia inesperada e bem interessante! vide a cena dele sozinho no seu QG, por exemplo. Um lugar cheio de balões, brinquedos e tudo o mais… ADOREI.
Mas vamos falar de Raptor. Precisávamos de um monstro “fofo” e “assustador” para apresentar o MOMENTO DE RAPTOR em Uchuu Sentai Kyuranger. Ela é uma personagem adorável e carismática, e é uma graça vê-la meio escondida, por exemplo, sonhando em lutar com os Kyurangers, e quando ela sonha, a nuvem de sonho sobre sua cabeça é GIGANTESCA. Naturalmente o monstro se volta para ela, interessado… e seu sonho parece tão distante, temos cenas tristes com o Sparda sendo todo grosseiro com ela, talvez numa tentativa de protegê-la, ou sei lá… de todo modo, é insensível. Ela volta para a Órion tão tristinha que é de partir o coração. Enquanto isso, Sparda compartilha com os amigos o “Grande Sonho de Raptor”, já que já a viu sonhando acordada, e como é do feitio de Lucky, ele resolve que quer ajudá-la.
A conversa de Lucky e Raptor foi bem feita! Ela fala sobre como é uma Androide da Rebelião, Modelo 283, construída para ser uma mistura de Piloto e Secretária, mas tudo no que ela consegue pensar é em lutar… então ela pergunta: “Você acha que preciso de manutenção?!”, mas Lucky diz para ela que não é uma fantasia, é um sonho, e ter um sonho é BOM! Assim, na próxima batalha, Lucky desce da Órion levando Raptor consigo, e temos toda uma sequência até a sua consolidação como Kyuranger Rosa – Raptor mantém seu sonho enquanto Lucky e Sparda discutem sobre isso, e Lucky alerta Sparda para o fato de ele estar fazendo a mesma coisa que os monstros que estão roubando sonhos (e então ele se lembra de como foi grosseiro e insensível com Raptor), e Sparda, finalmente, pergunta a Raptor O QUE ELA QUER.
E ELA QUER SER UMA KYURANGER!
Foi tão bom vê-la receber seu próprio Globo Kyu…
Acho que foi a decisão com a qual ela disse que o que ela queria era lutar com eles, mas de um modo ou de outro, ela ganhou seu Globo Kyu Águia e se transformou na Kyuranger Rosa, COM ASAS, e a transformação foi mesmo uma das mais lindas! Então eles lutam, mas os destaques, mesmo com dois Globo Kyus novos (Globo Kyu Câncer e Globo Kyu Telescópio), são para as cenas de Raptor lutando como a Kyuranger Águia. A SEQUÊNCIA DE VOO FOI APAIXONANTE. E os efeitos, especialmente naquele rápido momento em câmera lenta na qual ela coloca o pé na parede, estavam lindos. E o Voyager Águia? É PERFEITO. É perfeitamente LINDO. E ficou impressionante usado como um dos braços do Mecha de Kyuranger, sério. Cada vez versões mais lindas do robô gigante dos Kyurangers! Estou apaixonado! Por fim, Raptor é, agora, a Oitava Kyuranger, e Sparda fez até um bolinho para comemorar.
Era o mínimo que ele podia fazer!
Agora vem Stinger para oficializar o time de NOVE KYURANGERS! \o/

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.



Comentários