[Season Finale] This is Us 1x18 – Moonshadow


“You're not just my great love story, Rebecca. You were my big break”
This is Us finaliza um primeiro ano MAGNÍFICO, repleto de boas histórias, de sentimento, nos emocionando sempre, mais e mais a cada episódio – tivemos um Season Finale diferente do que a maioria das pessoas esperava, porque acho que todo mundo estava tentando se preparar para a morte de Jack, que ainda não aconteceu. Mas pelo menos isso garante mais tempo com Jack na próxima temporada, porque This is Us é, em grande parte, sobre ele e a Rebecca. Episódios como esse, embora profundamente tristes, me fazem pensar isso mais do que nunca… eu não me interesso o suficiente, por exemplo, na história de Kevin e Kate para chegar a sentir falta deles (muito menos de Kevin); e a história de Randall é a que mais me interessa no presente, mas estar no passado ao lado de Jack e Rebecca sempre já parece o suficiente.
Embora tenha sido de partir o coração.
Porque não tivemos o episódio da morte de Jack, como achamos que teríamos, mas tivemos um episódio de uma briga PESADA entre Jack e Rebecca, e foi terrível vê-los discutir, embora tenha sido tão naturalmente humano. Depois de toda a agonia de ver Jack dirigindo bêbado, respiramos aliviados (embora não devêssemos) quando Jack chega em segurança até o lugar do show de Rebecca – e ela mesma está tendo uma noite já terrível, primeiro porque está nervosa por não fazer isso há 15 anos, e depois porque o Ben é um BABACA IDIOTA que tenta beijá-la (“Is this why you asked me to join the band?”), e então sabemos que o Jack tinha toda a razão em não gostar do Ben, e Rebecca se dá conta disso também, e tudo o que eu queria era que o Jack aparecesse para dar uns socos no desgraçado – o que eventualmente acontece. Depois que ele e Rebecca se desencontram e ela deixa uma mensagem para ele:

“Jack, are you home? Oh. I was hoping you would be there. I miss you. And I wish you were here. Or I wish I was there. I love you. And I'll call you later, okay? Bye”

Foi um telefonema lindo que nem um nem outro estava disposto a levar em consideração mais tarde. E embora fosse angustiante vê-los se desencontrando, eu sabia que seria ainda pior se ela o encontrasse bêbado – e foi o que aconteceu. Mas ele não tinha como responder àquele “I don’t know what she told you, but don’t punish her because I crossed the line” presunçoso do Ben de uma forma que NÃO FOSSE COM UM SOCO. Me desculpem. E então Rebecca chegou, não cantou com o Ben e disse que tudo tinha terminado (“It’s over, Ben. It’s all over”) e entrou no carro com Jack para levá-lo de volta para casa, mas se recusou a conversar com ele no caminho – “No. Not now. Not while you’re drunk”. E eles deviam mesmo ter dado um jeito de não discutirem naquela noite, mas eles o fizeram, e tudo EXPLODIU. Foi triste DEMAIS assistir àquilo tudo…
Às verdades ditas aos berros…
Mas foi uma cena tão REAL!
Segundo Rebecca, a bebida nem é o problema – ele não é alcóolatra. O problema é que ele está incomodado com o fato de ela estar tentando seguir sua carreira, TER ALGUMA COISA. Porque ela diz: “I have no life! I have zero life, Jack!” aos gritos e, bêbado, Jack também se aventura a dizer coisas que pensa sem pensar no quanto vai machucar… ou talvez pense, e talvez num momento como esse a intenção seja mesmo de machucar, do que você só se arrepende mais tarde. Ele diz: “You are a 40-year-old woman singing covers in pubs! That is not a career, Rebecca. That is ridiculous!”, o que foi altamente cruel, mas ela é igualmente cruel quando responde com um “Wow... let your father out, Jack. Let him out. Doesn't that feel good? Doesn't it feel good to... to let go of the whole Mr. Perfect charade?”, porque eu não acho que tenha sido justo…
Comparar Jack com o pai dele!
Foi tudo muito FORTE, eu quase não quis mais ver…

“What do you love about me right now, Jack? […] So the next time you tell me that you love me, make sure you're not doing it just out of habit”

As atenções se dividiram, primordialmente, entre esse momento da relação de Jack e Rebecca, e um momento anterior a tudo isso, quando Jack tinha seus 28 anos, sem bigode (ele estava um gato), desesperado em sair de casa, em livrar a mãe do monstro que é seu pai, tentando com o amigo as mais variadas maneiras de conseguir dinheiro, que envolveram uma sequência angustiante com um jogo de pôquer, que acaba com ele apanhando e tendo seu dinheiro levado, e a tentativa de roubar um estabelecimento, porque ele cansou de ser o “Sr. Bonzinho”, já que nada nunca dava certo para ele! Enquanto isso, ele tinha pessoas arrumando encontros para ele, assim como Rebecca tinha encontros marcados, como com Ethan, encontro que ela abandonou no meio porque ela tinha que subir em um palco e cantar… e foi ao vê-la cantar que Jack se encantou e não roubou o bar.
Foi lindo. O encanto e o sorriso dele. O sorriso dela.
Ali começava uma VERDADEIRA história de amor.
Mas o que importava acontecia no momento de crise de Jack e Rebecca, aliado aos lindos primeiros momentos e primeiros olhares, tão belos e tão convincentes. Na manhã seguinte à GRANDE briga, Rebecca pediu que eles dessem um tempo, que ele fosse ficar na casa de Miguel, e me doeu vê-lo sair. Embora ele tenha feito uma PERFEITA declaração de amor antes de sair – mas ainda seria muito triste se ele nunca mais voltasse, e a Rebecca passasse o restante da vida sabendo que as últimas coisas que disse para o Jack foi aquela briga. Enquanto isso víamos o presente, meio insignificante. Kate vendo uma foto da mãe, resolve cantar. Kevin prestes a fazer nova BURRADA (como eu detesto esse personagem!), saindo para uma entrevista com o diretor do filme. Randall decidindo adotar um bebê. E a promessa de que a história de amor de Rebecca e Jack estava apenas começando…

“You asked me a question before. What is it that I love about you now. So I'm gonna start with the obvious. I love the mother that you are. I love that you are still the most beautiful woman in any room and that you laugh with your entire face. I love that you dance funny... and not sexy, which... makes it even sexier. But most of all, I love that you are still the same woman who, all those years ago, ran out of a blind date because she simply had to sing. You're not just my great love story, Rebecca. You... You were my big break. […] And our love story, I know it may not feel like it right now, but, baby... I promise, it's just getting started”

Meu coração se derreteu todo, de AMORES por Jack!
Não posso me despedir dele…
Uma declaração, uma promessa, uma piscadinha… e então ele vai embora. Triste!

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários