[Season Finale] The Real O’Neals 2x16 – The Real Secrets


“[…] we've become my favorite team”
O melhor episódio da série toda, porque trouxe exatamente aquilo que nós ADORAMOS em The Real O’Neals, que é todo o sentimento e a emoção junto com a comédia. Então temos um episódio divertido, cheio de risadas bonitas, mas uma mensagem maravilhosa quando Eileen e Kenny enfrentam os pais de Allison, por exemplo, e outros momentos repletos de emoção que nos mostram o quanto os personagens CRESCERAM. E ver aquele final, de Kenny, Shannon e Jimmy O’Neal foi demias para mim… juntando toda a emoção do episódio até ali, eu chorei. O episódio começa com Eileen encontrando Allison no quarto de Kenny (“Kenneth, I can't handle anything else coming out of your closet”), meio Mike e Eleven em Stranger Things, e eu adorei toda vez que Allison assustava Eileen, e ela se preparava para dar um soco na garota, que parava com seus reflexos de gato.
Condição raríssima.
Muita coisa está acontecendo no episódio… Jimmy aparentemente não foi aceito em nenhuma faculdade, e ele descobre um teste de gravidez positivo no lixo, que ele compartilha com Shannon, e os dois concluem: SÓ PODE SER DE EILEEN. Os dois com aquele teste foi MARAVILHOSO. Enquanto isso, Clive decide que quer pedir a mão de Eileen em casamento, e por isso vai pedir a benção de Pat: “I would like to ask permission for your ex-wife's hand in marriage. Just say yes or punch me, but no name-calling. Those bruises don't heal”. Como Pat fica todo animado com a possibilidade e decide ajudar o amigo a conseguir com a mãe dele o anel da bisavó, ele acaba conhecendo Victoria, a mãe de Clive, que com coisas como “My secret is I never smile. I just look amused, and I have a deep understanding of the female orgasm” e “Shame to let all that flexibility go to waste” dá em cima de Pat.
Também, como resistir a tamanha FOFURA?!
Gostei da agilidade do episódio. Em 20 minutos, eles conseguiram encher o episódio de informações, e dar atenção a vários personagens ao mesmo tempo, cada um com uma boa história a contar. A atenção se divide entre Kenny dividindo a casa com Allison, por exemplo – tem o Catfish Everdeen na banheira, cujo nome só pode ser uma homenagem a Katniss, tendo em vista que Allison é fã da Jennifer Lawrence, tem a escova de dentes elétrica, e a Allison dormindo em sua cama, roncando e peidando – e a Shannon encontrando uma carta de aceitação de Jimmy, que diz que ele foi, sim, aceito em uma faculdade, mas ele não contou sobre isso para ninguém… pare entender o porquê, então, Shannon vai pedir a ajuda da Tia Jodi, que tem um dom todo especial de fazer as pessoas confessarem seus segredos enquanto massageia seus cabelos.
E ele conta: passou na faculdade, mas não contou para ninguém porque não quer ir, e ainda matou o peixinho da Allison sem querer e substituiu por um novo! E ele explica o motivo de não querer ir para a faculdade: “Because I’m not ready to leave you guys yet”. É TÃO FOFO! EU AMO O JIMMY! Enquanto isso, as coisas ficam bem difíceis mesmo para conviver com Allison na casa, então Kenny e Eileen decidem que ela tem que ir embora, e Clive e Pat vão juntos comprar um anel de casamento, parecendo o mais adorável casal gay possível, e eu não posso culpar a mulher da loja por confundi-los com gays… eles seriam um lindo e feliz casal gay, isso é verdade. Coisas como “I can't be the man I want to be without this guy right outside my back door” foram HILÁRIAS! Mas quando o casamento acontecer, teremos mesmo que repensar algumas coisas…
Embora, como Clive diz, eles conseguem fazer as mais loucas coisas funcionarem!
Parte do episódio focou, então, na Allison escondida na van do carro de Eileen, contando a verdade para eles, de que os pais nunca brigaram, que eles a expulsaram de casa ao descobrirem que ela era gay… e isso é tão tristemente real. Kenny foi tentar conversar com eles, dizendo coisas lindas como “Yeah, that's the thing... Um, she doesn't have a problem. It's just who she is, and she is amazing”, mas infelizmente eles são pais insuportavelmente preconceituosos e retrógrados, e é muito difícil estar na posição de Kenny, também, tentando ser racional com pessoas tão quadradas que o consideram uma má influência. Pelo menos Eileen veio ao resgate tanto do filho quanto de Allison, e foi LINDO – nunca senti tanto orgulho dela. Porque calmamente, sem explosão alguma, ela falou sobre como “expulsar a filha de casa” não é “amor”, e tudo foi tão bem dito… eu me emocionei DE VERDADE.

“Your plan isn't going to work because there's nothing to fix. Believe me, I've tried. You can quote the Bible, and you can throw away their playbill from ‘A Chorus Line’, but nothing you do is gonna make them not gay. […] Kicking your kid out of the house isn't love. And the only one it's gonna be tough on is you because you won't have a relationship with your daughter. So, maybe just take a second look at those beliefs. Allison will stay with us until, you know, you fix your problem”

Tão NATURAL e tão VERDADEIRO. Eu aplaudi Eileen e sequei as lágrimas.
Ela sabe do que está falando, e ela AMA O SEU FILHO acima de tudo… ela cresceu demais, e eu fico muito feliz por isso. Quem sabe a terceira temporada seja mais sobre Allison? Vai ser legal tê-la com os O’Neals, pelo menos por um tempo! Então ainda temos muito acontecendo no fim do episódio… o pedido lindo de casamento do Clive, com a metáfora do Circo – “Eileen O’Neal, and family… will you marry me?” A recusa de Eileen, porque ela não quer se casar de novo, não agora, mas ela disse a Clive que o ama. Jimmy jogando no ar a coisa da gravidez, e Tia Jodi confessando que o teste é dela, ela está grávida do Tio Dwayne. E Shannon e Kenny lendo a redação que Jimmy escreveu para a faculdade, e era absolutamente LINDA, porque falava de família, justamente como o episódio quis trazer… e foi emocionante demais. Me dói pensar em Jimmy partindo, porque eu gosto do quanto eles se amam, se entendem e se protegem… eles são uma família de verdade! CHEIA DE AMOR. [Vide as cenas finais. Kenny e Allison com o aquário. Jimmy e Shannon com a roupinha de bebê… TUDO]

“A lot can happen to a family in one year. People can get divorced but still grow closer, they can find what makes them happy, even if it's weird, they can find joy in completely unexpected moments, and they can stand up for what they believe in, even if it’s scary. From the outside, you might think all these changes would make me want to go to college as far away from home as possible, where I can do keg stands and paint my belly at football games. But it actually makes me want to stay close to home and paint 'O'Neal' on my belly, because we've become my favorite team”

QUE TEXTO MAIS LINDO! <3
Aquela cena de Shannon, Jimmy e Kenny no sofá, no fim… EU CHOREI.

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários